A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/03/2013 12:10

Bernal defende CPI para investigar escândalo do câncer na Capital

Jéssica Benitez

Mesmo diante da tentativa frustrada de criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso de corrupção dentro do Hospital Alfredo Abrão na Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), permanece defendendo a ideia. Hoje pela manhã, durante o cumprimento de sua agenda pública, o gestor reforçou o que já havia dito no início desta semana.

“Acho que (os vereadores) devem sim instalar uma CPI, mais precisamente uma CPI do Câncer. Esse é um caso extremamente sério que precisa de resposta”, disse o prefeito, referindo-se as denúncias de corrupção envolvendo o Hospital do Câncer. Ontem, durante sessão na Câmara Municipal, os vereadores José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e Luiza Ribeiro (PPS), tentaram concretizar o pedido de Bernal.

Entretanto, somente sete vereadores assinaram o requerimento para criação da CPI, sendo necessárias , no mínimo, 10 assinaturas dentre os 29 vereadores. Até mesmo o líder do prefeito na Casa, vereador Marcos Alex (PT), recusou-se a assinar o requerimento de CPI. A negativa, inclusive, causou desentendimento entre Alex e seu companheiro de partido e autor do pedido, José Orcírio.

O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), também foi contrário à criação da CPI. O médico peemedebista é primo de segundo grau do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, afastado do cargo devido à denúncia de corrupção.

Paulo Siufi, que é ex-presidente da Câmara, anunciou que vai pedir informações à Polícia Federal e ao Ministério Público Estadual sobre as investigações que dão conta de desvio de dinheiro público em dois hospitais que atendem pacientes com câncer na Capital. Ele garantiu que a Comissão presidida por ele ire acompanhar de perto as investigações.



E muito triste mesmo tudo isso meu pai faz 6 meses que estava esperando por atendimento e no dia que ele foi ao hospital no dia 09.04,2013 e falaram para ele que não podia atende-lo por que o hospital estava interditado, so que os pacientes não podem esperar por uma CPI, e mandaram ele p outro Hospital que faz 3 anos que a ANCOLOGIA esta desativada, é lamentavel a saúde neste país
 
Mariah Cassu em 21/04/2013 17:34:31
A CPI DEVERIA TAMBEM INVESTIGAR OS GANHOS DO PREFEITO. E O QUE ELE ANDA FAZENDO, SRÁ QUE ANDA TÃO CERTINHO ASSIM?
 
ELY MONTEIRO em 22/03/2013 14:05:05
Sou contra qualquer tipo de CPI, calma pessoal deixa eu explicar o porque: Primeiro vocês já viram alguma CPI não terminar em PIZZA??? Segundo CPI formado por políticos então vão investigar o que lhes convem, terceiro já existem os orgãos fiscalizadores como tribunal de contas, ministério público e quarto se esses não dão conta de investigar então que a PF o faça ai sim será uma investigação e não meramente um jogo politico.
 
Jonas Dias em 22/03/2013 12:23:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions