ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal defende CPI para investigar escândalo do câncer na Capital

Jéssica Benitez | 22/03/2013 12:10

Mesmo diante da tentativa frustrada de criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso de corrupção dentro do Hospital Alfredo Abrão na Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), permanece defendendo a ideia. Hoje pela manhã, durante o cumprimento de sua agenda pública, o gestor reforçou o que já havia dito no início desta semana.

“Acho que (os vereadores) devem sim instalar uma CPI, mais precisamente uma CPI do Câncer. Esse é um caso extremamente sério que precisa de resposta”, disse o prefeito, referindo-se as denúncias de corrupção envolvendo o Hospital do Câncer. Ontem, durante sessão na Câmara Municipal, os vereadores José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, e Luiza Ribeiro (PPS), tentaram concretizar o pedido de Bernal.

Entretanto, somente sete vereadores assinaram o requerimento para criação da CPI, sendo necessárias , no mínimo, 10 assinaturas dentre os 29 vereadores. Até mesmo o líder do prefeito na Casa, vereador Marcos Alex (PT), recusou-se a assinar o requerimento de CPI. A negativa, inclusive, causou desentendimento entre Alex e seu companheiro de partido e autor do pedido, José Orcírio.

O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), também foi contrário à criação da CPI. O médico peemedebista é primo de segundo grau do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, afastado do cargo devido à denúncia de corrupção.

Paulo Siufi, que é ex-presidente da Câmara, anunciou que vai pedir informações à Polícia Federal e ao Ministério Público Estadual sobre as investigações que dão conta de desvio de dinheiro público em dois hospitais que atendem pacientes com câncer na Capital. Ele garantiu que a Comissão presidida por ele ire acompanhar de perto as investigações.

Nos siga no Google Notícias