A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/01/2013 11:47

Bernal defende secretário e ignora acusação de recebimento de propina

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Prefeito Alcides Bernal concede entrevista durante solenidade de troca de comando no CMO. (Foto: Rodrigo Pazinato)Prefeito Alcides Bernal concede entrevista durante solenidade de troca de comando no CMO. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) saiu em defesa do secretário municipal de Receita e de Governo e Relações Institucionais, Gustavo Freire, que é acusado de ter participado de esquema que cobrava propina para liberar cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos ou marcação de mercadoria enquanto exercia o cargo de auditor da Receita em Corumbá entre os anos de 2007 e 2008.

Bernal negou que Freire tenha envolvimento com o esquema, alvo de investigação do MPF (Ministério Público Federal), resultado da operação Vulcano, desencadeada, à época, pela Polícia Federal.

O progressista definiu como “maldade” e “injustiça” as informações sobre o assunto. “Totalmente sem fundamento”, prosseguiu. “Estão condenando algo sobre o que nem existe”, completou.

Embora o prefeito saia em defesa de seu secretário, o nome de Freire consta no processo do MPF. Outros dois auditores, um empresário e dois despachantes aduaneiros são acusados de participar do esquema, que teria dado prejuízo à União que ultrapassa de R$ 1 milhão.

Bernal ainda afirmou que Gustavo não deve se pronunciar sobre o caso. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o secretário estuda acionar a assessoria jurídica do município para buscar providências cabíveis.

O chefe do Executivo Municipal deu as declarações nesta manhã enquanto participava de solenidade de troca de comando no CMO (Comando Militar do Oeste).

 

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


PELO QUE VEJO SUA ADMINISTRAÇÃO SR. PREFEITO SERA MARCADA
POR ESSE TIPO DE COISA.
PESSIMO INICIO DE GOVERNO
 
julio junior em 11/01/2013 08:43:28
Ora messa se o nome de Freire consta na relacao do MPF quem eh q vai colocar a mao no fogo e dizer q ele nao tem nada c/ esse esquema, em sr Bernal?
 
saeko suzuki em 11/01/2013 08:22:43
Bernal, onde há fumaça há fogo. Se o cara é acusado de corrupção porque insistir na nomeação? Coloque uma pessoa decente, competente e honesta que há muitas, em Campo Grande, com o perfil exigido para o cargo.
 
José Alfredo de Melo em 10/01/2013 21:35:30
Ai que saudade do Nelsinho! Oito anos e não vimos nenhum escândalo...
 
Patricia Andrade em 10/01/2013 18:57:27
Bom comentário senhor Paulo Gomes.
 
Amilton Almeida em 10/01/2013 18:22:23
A pior senão uma das piores formas de votar é o tal voto de protesto, o que acontece por vezes é o que o sujeito eleito não seria o melhor para a cidade, foi o que aconteceu aqui em C.Gde, votaram em protesto, não pensaram na cidade, deixaram de lado alguem que conhece a fundo toda a cidade e seus problemas, que realmente seria a melhor opção para gerenciar a cidade. agora só nos resta rezar para que os erros não sejam tantos que fique insuportavel viver em nossa cidade.
 
Horlando P. de Mattos em 10/01/2013 17:50:56
Primeiro afasta o funcionário até conclusão do processo em que está envolvido, nomeia outro em seu lugar, e finalmente agradece a imprensa por ter alertado sobre o caso. Assim deve agir um Prefeito que quer marcar presença em sua administração.
 
Paulo Gomes em 10/01/2013 16:45:57
o Bernal demorou, enrolou, tem vagas importante em aberto, e quando escolhe secretario, vem com um que é investigado porque esta sendo acusado de receber propina !! afff.... começou bem a Administração para as pessoas...
 
Henrique Oliveira em 10/01/2013 15:42:36
durante a campanha eleitoral o sr. bernal falava que iria "administrar para as pessoas"
não podemos reclamar pois é isso que ele está fazendo, está administrando para as pessoas que ele conhece e deve, ele nunca disse que iria administrar para o povo, seria diferente...
e eu me achava esperto, não posso nem reclamar...
 
amadeu silva em 10/01/2013 15:40:23
Pelo visto Vossa Excelência realmente demonstra que não tem interesse de começar um governo diferente do que estava aí. Falou tanto, prometeu tanto e está sendo engolido por quem te cerca. Não tem um pingo de personalidade. Me preocupa nas mãos de quem está minha capital morena. Haja de forma correta senhor prefeito, não faça como políticos a nível nacional "QUE NADA SABE E NADA VIU".
 
Valdinei Figueirdo em 10/01/2013 12:28:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions