ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal defende secretário e ignora acusação de recebimento de propina

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 10/01/2013 11:47
Prefeito Alcides Bernal concede entrevista durante solenidade de troca de comando no CMO. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Alcides Bernal concede entrevista durante solenidade de troca de comando no CMO. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) saiu em defesa do secretário municipal de Receita e de Governo e Relações Institucionais, Gustavo Freire, que é acusado de ter participado de esquema que cobrava propina para liberar cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos ou marcação de mercadoria enquanto exercia o cargo de auditor da Receita em Corumbá entre os anos de 2007 e 2008.

Bernal negou que Freire tenha envolvimento com o esquema, alvo de investigação do MPF (Ministério Público Federal), resultado da operação Vulcano, desencadeada, à época, pela Polícia Federal.

O progressista definiu como “maldade” e “injustiça” as informações sobre o assunto. “Totalmente sem fundamento”, prosseguiu. “Estão condenando algo sobre o que nem existe”, completou.

Embora o prefeito saia em defesa de seu secretário, o nome de Freire consta no processo do MPF. Outros dois auditores, um empresário e dois despachantes aduaneiros são acusados de participar do esquema, que teria dado prejuízo à União que ultrapassa de R$ 1 milhão.

Bernal ainda afirmou que Gustavo não deve se pronunciar sobre o caso. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o secretário estuda acionar a assessoria jurídica do município para buscar providências cabíveis.

O chefe do Executivo Municipal deu as declarações nesta manhã enquanto participava de solenidade de troca de comando no CMO (Comando Militar do Oeste).

Nos siga no Google Notícias