A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/05/2014 18:46

Bernal deve manter secretariado anterior e demitir 1,4 mil comissionados

Lidiane Kober e Zana Zaidam
Ritva foi a única secretária de Bernal a deixar reunião pela porta da frente (Foto: Marcelo Vitor)Ritva foi a única secretária de Bernal a deixar reunião pela porta da frente (Foto: Marcelo Vitor)

Na primeira reunião com a equipe de trabalho, o prefeito Alcides Bernal (PP) informou, no final da tarde desta quinta-feira (15), manter quase todos os secretários da gestão antes de ser cassado. Ele antecipou ainda a demissão dos 1,4 mil comissionados, nomeados pelo então prefeito Gilmar Olarte (PP).

As informações partiram de Ritva Cecília Queiroz Vieira, titular da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados) na gestão de Bernal. Ela foi a única a deixar a reunião com o prefeito pela porta da frente.

“Basicamente todo o secretariado será mantido, haverão alterações e alguns nomes que participaram da administração anterior podem cair”, contou Ritva. Questionada diretamente sobre a permanência de Semy Ferraz (PT), que Gilmar Olarte (PP) manteve no comando da Seintra (Secretaria de Infraestrutura e Transportes), ela fez mistério.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), por sua vez, que foi a prefeitura para cumprimentar Bernal, indicou que Semy deverá deixar o cargo. “O partido vai conversar com o prefeito e é natural que haja saída por causa dessa situação constrangedora”, comentou, fazendo menção ao fato de o secretário ter aceitado trabalhar para o rival de Bernal.

Além do petista, Olarte manteve em seu governo Jonnys Cabreira Lopes, no comando da guarda municipal e Jean Saliba na presidência da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Ritva revelou ainda que é dada como certa a demissão de todos os nomeados do Olarte. “Os 1,4 mil comissionados serão demitidos”, afirmou.

 



Hoje tive certeza q a política em Campo Grande virou alvo de disputa de poder e beneficios,
é uma vergonha presenciar esta palhaçada. O pior é constatar q a própria justiça não se entende, a impressão q dá é q vale mais quem paga melhor, a população tem q acordar e antes de votar procurar conhecer o histórico político dos candidatos, antes de eleger pessoas despreparadas q só enfia os pés pelas mãos. ACORDA GENTE!
 
Alessandra R. Peixoto em 15/05/2014 22:07:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions