A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/06/2013 11:30

Bernal diz que Codecon não será de “faz de conta” como na gestão passada

Leonardo Rocha
Bernal afirmou que não houve perda de investimentos nestes cinco meses e meio (Foto: Cleber Gellio)Bernal afirmou que não houve perda de investimentos nestes cinco meses e meio (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou durante a solenidade que deu posse aos novos membros do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), que o novo conselho não será de “faz de conta” como foi feito na gestão passada, e que a atual administração não perdeu investimentos nestes cinco meses e meio, como foi dito pelos vereadores em audiência pública na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, todas as empresas que tiveram interesse na cidade foram recebidas pelo executivo, e que a falta da formação do conselho não prejudicou o município. “Foram afirmações inverídicas feitas por quem já esteve no comando da pasta e a deixou sem nenhuma estrutura”, descreveu.

Ele se referiu ao vereador Edil Albuquerque (PMDB), que comandou a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) e o Codecon na gestão anterior e fez uma série de criticas as ações da prefeitura. “Encontramos a Sedesc e seus conselhos abandonados a sua própria sorte, em situação deficitária tanto na parte estrutural como na financeira”, revelou Bernal.

Segundo ele, a prefeitura não perdeu “nenhum centavo” e que se houve demora na composição do conselho foi em função da “inércia” e “despreparo” da gestão passada. “O conselho será um fator indutor do desenvolvimento social e sustentável, e vai se reunir e trabalhar e não fazer aquele esquema me engana que eu gosto”, ironizou.

A secretária da Sedesc e presidente da Codecon, Dharleng Campos, ressaltou que as decisões do conselho devem “permear” os interesses da população no que tange a geração de emprego e renda. “Vamos prestigiar empresários, comerciantes que queiram investir em Campo Grande, por isso formamos um grupo qualificado para analisar estes contratos”, afirmou ela.

Codecon – A prefeitura publicou no diário oficial de ontem a lista dos integrantes do conselho, entre representantes dos empregadores da indústria e comércio e da administração municipal. Dos empregadores: João Carlos da Silva (ACICG), Márcia Gonzaga Rocha (Sebrae), Ildemar da Mota Lima (Sindicato dos comerciários de CG), Rinaldo Salomão (Sindicato dos trabalhadores das Industrias da alimentação de CG), José Lucas da Silva (Sintramm), Oscar Augusto Vianna (Sindicato Rural de CG) e José Francisco Veloso (Fiems).

Representando o município: Ulisses Duarte (Segov), Wanderley Bem Hur (Seplanfic), Giovana Correa (Sedesc), João José Albuquerque Romero (Semadur), Aldo Donizete (Funsat), Gustavo Freire (Secretaria de Receita) e Denir de Souza Nates (PGM).



Que vergonha. Eu nunca ví na vida um prefeito tão fofoqueiro deste jeito.
A única coisa que este cara fez ate agora foi falar mal da administração anterior, eu ate concordo com ele em algumas coisas mas por favor Sr Bernal comece a trabalhar.
A cidade esta suja nos bairros, entulho para todos os lados, os postos de saúde nada mudou, outra pergunta.será que um dia ainda teremos limpeza nos bairros?
Por favor, volta para a rádio lá eu era seu fá.
 
Sebastião Vicente Pereira em 19/06/2013 18:26:44
Parabéns BERNAL !! vamos ver mostre com trabalho pois até PAPAGAIO FALA e já ta ridículo a justificativa da sua incompetência!!!! é muito fácil culpar os outros!! vamos ver como você vai fazer suas mudanças torço por você!!! você tem até fevereiro senão a população vai perceber quem é o sr !!!!!
 
Renato filho em 19/06/2013 15:35:56
faz seu trabalho esquece o passado... porque o próximo prefeito vai fazer o mesma coisa... ate agora nada, além das criticas...
 
Angela Regina em 19/06/2013 12:13:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions