ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal diz que decisão de juiz é “prova cabal” de que não há irregularidades

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 22/10/2013 09:51
Prefeito diz que juiz "não viu irregularidade" em sua gestão (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito diz que juiz "não viu irregularidade" em sua gestão (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, na manhã desta terça-feira (22), que a decisão da Justiça é a “prova cabal” de que não cometeu nenhuma irregularidade. Ele utilizou a decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, para acusar os vereadores de oposição de articularem a sua queda.

Segundo o progressista, o magistrado “rejeitou o pedido de liminar” para afasta-lo do cargo imediatamente. No entanto, o magistrado decidiu que, antes de despachar sobre o afastamento, irá ouvir a defesa do prefeito na ação de improbidade administrativa.

“A decisão do juiz é a prova cabal de que não existe irregularidade”, afirmou Bernal. Ele disse que vai juntar documentos e provar que não há irregularidades. “O problema é de ordem política”, reafirmou o chefe do Executivo.

O pedido de afastamento é feito pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, Alexandre Capiberibe Saldanha. Ele utilizou as irregularidades apontadas na CPI do Calote para pedir a saída de Bernal.

Conforme a comissão, houve contratação de empresa sem sede, contratos emergenciais de forma irregular, calote em alguns prestadores de serviço, entre outros problemas.

Nos siga no Google Notícias