ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal diz que já tem "em mente" processo de formação de governo

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 28/10/2012 11:59
Candidato do PP, Alcides Bernal, ao votar no final desta manhã. (Foto: MInamar Junior)
Candidato do PP, Alcides Bernal, ao votar no final desta manhã. (Foto: MInamar Junior)

Acompanhado do vice em sua chapa, Gilmar Olarte (PP), do senador Delcídio do Amaral (PT) e do vereador Athayde Nery (PPS), apoiadores no segundo turno, o candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, votou no final desta manhã no colégio Rui Barbosa, mais conhecido como Paulo VI.

Ele disse esperar que “seja feita a vontade popular” e, questionado se já tem um cronograma ou planejamento para discutir o secretariado de sua administração, caso eleito, comentou que vai esperar o resultado das eleições. No entanto, que “já tem em mente” como será o processo.

O progressista também falou que saúde será uma das prioridades da Prefeitura, caso vença a eleição, e que pretende destacar em seu trabalho a transparência na administração e a participação popular.

O deputado estadual ainda considerou que a eleição foi positiva, contudo, que sofreu diversos ataques, mas a população “não se deixou levar”.

“O modelo que está aí já se esgotou. Tenho muita fé em Deus e esperança nas pessoas”, discursou.

Ele ainda comentou sobre a proteção policial que recebeu nos últimos dias porque “recebeu ameaças e houve coação nas ruas”.

“Tentaram destruir minha moral e minha honra, mas tudo foi combatido com rigor. Fiz uma aliança com Deus e com o povo”, completou.

Comparação – Perguntado sobre as semelhanças desta eleição com o último turno para a disputa à Prefeitura de Campo Grande, em 1996, quando André Puccinelli (PMDB) venceu Zeca do PT por uma diferença de 411 votos, Bernal opinou que a diferença fundamental entre os pleitos é que o eleitor atual acompanha mais de perto a política e está mais atento.

Para Delcídio do Amaral, a população tem mais consciência de seus direitos e de cidadania. “Hoje o cenário é diferente. Conseguimos evoluir”.

Gilmar Olarte considerou que são momentos diferentes e com atores diferentes. “Agora é uma transformação política”.

Nos siga no Google Notícias