A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/07/2012 08:25

Bernal confirma candidatura e diz que vice será anunciado na quinta-feira

Nyelder Rodrigues
Bernal confirmou no final da noite de sábado que vai disputar a prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)Bernal confirmou no final da noite de sábado que vai disputar a prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Alcides Bernal (PP) confirmou no final da noite de sábado (30) que segue consolidando a candidatura à Prefeitura de Campo Grande, e que o vice já foi escolhido, mas o nome será revelado apenas na próxima quinta-feira (5), na hora de protocolar a chapa.

De acordo com declaração de Bernal à reportagem, o nome será divulgado apenas no momento do registro no TRE para evitar pressões sobre o indicado. Neste domingo (1), as conversas com membros do partido sobre a candidatura continuam.

Tido como aliado do PP para a disputa eleitoral deste ano, o PSD decidiu apoiar Edson Giroto (PMDB) no último dia das convenções partidárias. Com isso, Alcides Bernal se viu sem aliados na reta final das definições, e agora busca articular a candidatura da melhor maneira possível.

Durante a convenção do PP na manhã de ontem, Bernal afirmou que “vai ser uma campanha do tostão contra os milhões”. Lideranças do PT acreditam que Bernal vá se candidatar, e especula-se que o nome do vice seja Gilmar Olarte, também do PP, formando uma “chapa pura”.

Já na convenção do PSDB, o presidente do diretório tucano em Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, disse que, caso seja confirmada a candidatura de Alcides Bernal, o segundo turno será entre ele e Reinaldo Azambuja.



O povo não aceita mais ser mandado, ora quem manda no meu voto sou eu, acredito que isto sim vai fazer efeito nesta eleição, quanto dizer que Bernal ,Azambuja e Vander , vão perder no primeiro turno, é muita inocência, não dá nem pra comentar.
 
evandro g. gudid em 01/07/2012 12:44:42
parabens ALCIDES BERNAL, vc será o nosso candidato a prefeito, vcs são otimos estou falando de vc e o DEP. REINALDO AZAMBUJA, homens honesto ficha limpa fé em DEUS parceiro ate lá.
 
antonio araujo em 01/07/2012 12:37:32
Parabéns, Bernal! Conte comigo!!
 
juçara rosa em 01/07/2012 12:28:55
Mais um pau que vão tomar. Bernal se tiver 6% vai ser muito, idem ao Azambuja e ao Vander. Giroto vence no 1 turno com André e Nelsinho!!!!
 
Pedro santos Ribeiro em 01/07/2012 11:52:18
Parabens bernal, o homem tem quer tem sua opinião própria, não ficar sendo manipulado pelos outros . boa sorte . vamos ganhar essa.
 
vanderlei de souza em 01/07/2012 11:43:59
Concorde que não se mexe em time que está ganhando, mas não é o nosso caso, onde estamos perdendo... por isso temos que (mexer) renovar.... eu e minha família estamos com vc Bernal... não desista....
 
alci da silva em 01/07/2012 11:39:13
Parabéns Bernal, Campo Grande merece um prefeito como você vamos renovar, você pode não imaginar,mas o apoio da regiao do corrego bandeira para você é enorme, com certeza você estará no segundo turno... As pesquisas "encomendadas", que você sabe quem encomenda não podem te tirar da batalha, nem desanima-lo, meu voto é seu
 
Francisco Machado em 01/07/2012 11:22:00
Parabéns, Bernal, pela coragem! Força prá vc.
 
Leize Demétrio da Silva em 01/07/2012 11:20:06
parabens la na minha casa tem 9 voto para vc bernal prefeito.... parabens sou presidente de uma assoçiaçao vou trabalhar de graça pra vc.....
 
amison matos em 01/07/2012 10:58:28
Sem estrutura, não sei se foi uma boa idéia. O PP em Campo Grande sempre foi apoio. E deveria ter continuado assim.
 
Andrey fontenello em 01/07/2012 10:52:44
Não se mexe em time que está ganhando a renovação pode fazer um grande estrago. Pode ser um desastre principalmente por quem só entende de radialismo.
 
Olton José Grec em 01/07/2012 10:51:04
Peço a Deus que lhe dê força para essa sua jornada, que na verdade é a de todos os campograndenses quem têm sede de justiça. O meu voto e o 1º voto do meu filho de 16 anos é seu e dos seus aliados. Obrigado Alcides Bernal.
 
euzebio arguelho em 01/07/2012 10:47:32
Campo Grande e o Mato Grosso do Sul merecem uma oportunidade de renovação... parabéns Bernal pela coragem!!
 
João Paulo Duran em 01/07/2012 10:44:00
Gostei da decisão!!!
 
Rose Fernandes em 01/07/2012 10:19:51
Parabéns Deputado! Pela coragem de enfrentar com ética o "milhão", porque a população de Campo Grande está cansada de olhar só "vitrine". Campo Grande é só vitrine. Os problemas estáo aí. Continue que o Senhor está no segundo turno. O eleitor de Campo Grande, tenho certeza vai caminhar juntos. E o tostão por tostão. vai vencer o milhão.
 
Maria Urber em 01/07/2012 10:19:00
É isso aí Bernal... estamos contigo. Será um privilégio tê-lo como nosso prefeito!!!
 
Rafael Almeida em 01/07/2012 10:14:37
isso mesmo Bernal siga em frente e nao desista o meu voto ja e seu
 
mauricio duarte campos em 01/07/2012 10:14:22
Justiça de Deus e vontade do povo!Sofri até o ultimo instante rezando e pedindo por vc Bernal.Acredito na sua vitoria conte com o seu povo,meu voto não tem preço!!!!!
Voce pode não ter tanto dinheiro para campanha mas tem muita gente que reza todos os dias com vc.FORÇA!!!!!!
 
tanany leão em 01/07/2012 10:08:28
PARABÉNS BERNAL, ELES ESTÃO COM MEDO DE VOCÊ PORQUE VOCÊ APARECE EM PRIMEIRO LUGAR EM TODAS AS PESQUISAS, NO SEGUNDO TURNO VAI DAR GIROTO E BERNAL, AI VC PEGA O APOIO DO VANDER E A PREFEITURA SERÁ SUA, VAMOS COLOCAR GENTE NOVA. SEMPRE PERGUNTO PARA AS PESSOAS QUE QUEM ELES VÃO VOTAR E TODOS FALAM DE ALCIDES BERNAL SERÁ O NOVO PREFEITO DE CAMPO, GRANDE, SORTE....
 
CARLOS DA SILVA em 01/07/2012 10:03:00
Parabéns Bernal é isto mesmo, esta é uma postura de campeão.
 
Roberto Domingos em 01/07/2012 09:25:00
É isso Dep Bernal, continue assim sendo um político transparente, sob a proteção de Deus vá em frente, Gilmar Olarte é um ótimo nome, 2º turno Bernal e Azambuja. Campo Grande já ésta saturado, chega de profissionais viciados em toma lá dá cá.
 
carlos roberto em 01/07/2012 09:12:00
e isto ai DAVI CONTRA GOLIAS, mas no final sabemos que DAVI vence, e estamos torcendo por voce.......PARABENS erga a cabeça e lute sem medo DEUS esta contigo matenha a ETICA e a HONESTIDADE e a TRANSPARENCIA...
 
mateus costa em 01/07/2012 09:03:09
Parabéns Bernal, Avante!!!!!.
 
gilmar gonçalves em 01/07/2012 08:46:05
parabéns Bernal!!!pela sua coragem,dinheiro não compra o carater,e vc mostrou q tem carater,se vc optar pelo nome q estão cogitando para vice gilmar orlat eu conheço ,evangelico e pessoa muito bacana conte comigo e minha familia!!!!
 
antonio felismino em 01/07/2012 02:06:52
é isso ai bernal JAMAIS ABAIXE A CABEÇA DIANTE DAS DIFICULDADES DA VIDA PRINCIPALMENTE DESSE AI QUE QUERIAM TE DESANIMA VAMU QUE VAMU