A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/08/2013 08:49

Bernal diz que novo prédio da Câmara será construído em parque administrativo

Luciana Brazil e Leonardo Rocha

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a declarar na manhã de hoje (26) que um novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores será construído em um parque administrativo. Segundo ele, o projeto ainda será elaborado e deve começar no primeiro semestre do ano que vem. Hoje, na chegada ao desfile cívico, em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o prefeito voltou a afirmar o desejo de construir um novo prédio.

Por ordem judicial, os vereadores têm até março para deixar o atual prédio. Recentemente, o legislativo fechou acordo com o Executivo para apresentar até 15 de outubro uma solução para o impasse.

Há alguns dias o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), comentou que a preocupação com o caso é tanta, que procurador-geral do município, Luiz Carlos Santini, afirmou que pode haver intervenção estadual se o problema não for solucionado.

O imbróglio com a empresa Haddad Engenheiros Associados, dona do prédio, que cobra uma dívida de R$ 11 milhões em alugueis atrasados, se arrasta desde 2005 quando os alugueis deixaram de ser pagos.

Os vereadores chegaram a pedir a desapropriação do prédio, mas o prefeito não autorizou a ação.



Situação simples de ser resolvida: primeiro, paguem os aluguéis em atraso; Segundo: o prédio onde funcionava a estação rodoviária os aguarda. Pra que "jogar dinheiro fora" construindo outra sede? Certamente que sera esta mais uma grande oportunidade para super faturamento e desvios de verbas. Afinal, as eleições 2014 estão chegando.
 
Fernando Silva em 26/08/2013 17:41:32
Gastar dinheiro sem necessidade é uma lástima. Campo Grande hoje precisando de tantas melhoras e Prefeito e Vereadores se dando ao luxo em construir prédios para satisfazer uma meia dúzia de cidadãos. Veja como exemplo as necessidades:
Cidade Suja, ruas tabuleiros de dama, não contando que a colocação de esgoto está acabando com o asfalto que a pouco tempo foi construído. Senhores mandatários acordem. SOCORRO
 
José Ferreira Rosa em 26/08/2013 11:10:23
Caro Prefeito Bernal, sabemos da sua boa intenção para com a câmara municipal de Campo Grande, apesar do que anda saindo de lá. Eu sugiro que a câmara fique cada vez mais perto do povo de Campo Grande, por isso insisto para que eles sejam realocados no prédio da antiga rodoviária , depois de uma bela reforma do prédio, logicamente. Essa mudança mesmo que não seja a mais viável financeiramente, na minha visão é a mais lógica e economicamente viável no futuro pois terá um impacto muito positivo para toda aquela região central de campo Grande e principalmente, caro Prefeito, será a oportunidade do povo efetivamente estar muito, mais muito próximo de seus representantes. Vereador que por ventura for contra, é sinal de que do povo que o elegeu não gosta nenhum pouco.
 
Flávio Márcio em 26/08/2013 10:33:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions