ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bernal diz que novo prédio da Câmara será construído em parque administrativo

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 26/08/2013 08:49

O prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a declarar na manhã de hoje (26) que um novo prédio da Câmara Municipal de Vereadores será construído em um parque administrativo. Segundo ele, o projeto ainda será elaborado e deve começar no primeiro semestre do ano que vem. Hoje, na chegada ao desfile cívico, em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o prefeito voltou a afirmar o desejo de construir um novo prédio.

Por ordem judicial, os vereadores têm até março para deixar o atual prédio. Recentemente, o legislativo fechou acordo com o Executivo para apresentar até 15 de outubro uma solução para o impasse.

Há alguns dias o presidente da Câmara, Mário César (PMDB), comentou que a preocupação com o caso é tanta, que procurador-geral do município, Luiz Carlos Santini, afirmou que pode haver intervenção estadual se o problema não for solucionado.

O imbróglio com a empresa Haddad Engenheiros Associados, dona do prédio, que cobra uma dívida de R$ 11 milhões em alugueis atrasados, se arrasta desde 2005 quando os alugueis deixaram de ser pagos.

Os vereadores chegaram a pedir a desapropriação do prédio, mas o prefeito não autorizou a ação.

Nos siga no Google Notícias