ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal diz que Siufi não tem “isenção” para conduzir CPI do Calote

Leonardo Rocha | 11/06/2013 12:58
Bernal diz que Siufi não tem isenção para comandar CPI (Foto: Marcos Erminio)
Bernal diz que Siufi não tem isenção para comandar CPI (Foto: Marcos Erminio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou durante evento na Semed (Secretaria Municipal de Educação), que o vereador Paulo Siufi (PMDB), não tem isenção para estar à frente da CPI do Calote, porque existem informações que ele recebeu recursos de empresas que fazem parte da Solurb, durante a campanha eleitoral de 2008.

De acordo com o prefeito, esta postura do Siufi, de se comportar como “cobrador” da Solurb sempre foi muito estranha e que outros vereadores deveriam conduzir este processo. “Se ele foi beneficiado como dizem, não poderia presidir a CPI, tem que existir uma isenção necessária para comandar a investigação”, apontou ele.

A CPI do Calote foi formada para investigar os motivos que levaram a prefeitura a deixar de pagar diversos fornecedores, como a própria Solurb e a RDM, que inclusive está com as portas fechadas. De acordo com o vereador Mário César (PMDB), a prefeitura tem R$ 700 milhões em caixa e aproximadamente R$ 400 milhões em dívida. “Há dinheiro para efetuar os pagamentos”, salientou.

Defesa – Siufi ressaltou que não se comporta como cobrador de nenhuma empresa, apenas está exigindo explicações pela falta de pagamento da prefeitura aos fornecedores. Ele ressaltou que recebeu esta denúncia e pediu por meio de requerimento uma reposta do executivo, porém este não apresentou justificativa satisfatória.

Novas reclamações – Bernal voltou a afirmar durante discurso, que existem vereadores que desejam “puxar o seu tapete” e que ainda estão presos a campanha eleitoral, com rivalidades políticas. O prefeito mencionou que deseja uma relação “harmônica” com o legislativo, porém existem alguns parlamentares que “trabalham” por uma relação de conflito.

Nos siga no Google Notícias