A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/06/2013 12:58

Bernal diz que Siufi não tem “isenção” para conduzir CPI do Calote

Leonardo Rocha
Bernal diz que Siufi não tem isenção para comandar CPI (Foto: Marcos Erminio)Bernal diz que Siufi não tem isenção para comandar CPI (Foto: Marcos Erminio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou durante evento na Semed (Secretaria Municipal de Educação), que o vereador Paulo Siufi (PMDB), não tem isenção para estar à frente da CPI do Calote, porque existem informações que ele recebeu recursos de empresas que fazem parte da Solurb, durante a campanha eleitoral de 2008.

De acordo com o prefeito, esta postura do Siufi, de se comportar como “cobrador” da Solurb sempre foi muito estranha e que outros vereadores deveriam conduzir este processo. “Se ele foi beneficiado como dizem, não poderia presidir a CPI, tem que existir uma isenção necessária para comandar a investigação”, apontou ele.

A CPI do Calote foi formada para investigar os motivos que levaram a prefeitura a deixar de pagar diversos fornecedores, como a própria Solurb e a RDM, que inclusive está com as portas fechadas. De acordo com o vereador Mário César (PMDB), a prefeitura tem R$ 700 milhões em caixa e aproximadamente R$ 400 milhões em dívida. “Há dinheiro para efetuar os pagamentos”, salientou.

Defesa – Siufi ressaltou que não se comporta como cobrador de nenhuma empresa, apenas está exigindo explicações pela falta de pagamento da prefeitura aos fornecedores. Ele ressaltou que recebeu esta denúncia e pediu por meio de requerimento uma reposta do executivo, porém este não apresentou justificativa satisfatória.

Novas reclamações – Bernal voltou a afirmar durante discurso, que existem vereadores que desejam “puxar o seu tapete” e que ainda estão presos a campanha eleitoral, com rivalidades políticas. O prefeito mencionou que deseja uma relação “harmônica” com o legislativo, porém existem alguns parlamentares que “trabalham” por uma relação de conflito.



Ora, se a CPI é técnica e não política, não há motivo algum para o Paulo Siufi lutar e relutar tanto para ficar na presidência.
Se há ilícitos a serem apurados e um trabalho sério a ser feito, deveria o Paulo Siufi, até para evitar nulidades, deixar outro Vereador presidir!
Por que tanto o Paulo Siufi quer ser Presidente?
 
Eduardo Bottura em 11/06/2013 17:24:27
SR. PREFEITO O IMPORTANTE AGORA É PAGAR A EMPRESA QUE DEIXA NOSSA CIDADE LIMPA NÃO É DISCUTIR QUEM ELES AJUDARAM EM CAMPANHA O QUE EU SAIBA ISSO NÃO É ILEGAL, MAS FICAR DEVENDO PARA EMPRESAS E FUNCIONÁRIOS ISTO SIM É CALOTE, AS PESSOAS NÃO TRABALHAM POR BONITO MAS SIM POR QUE PRECISA.
 
maria alice almeida em 11/06/2013 14:05:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions