A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/07/2013 07:36

Bernal diz que vereadores estão "equivocados" na CPI do Calote

Leonardo Rocha e Aline dos Santos
Prefeito afirma que vereadores estão equivocados (Foto: Arquivo)Prefeito afirma que vereadores estão equivocados (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje de manhã, durante programa de rádio na FM 97,9, que as declarações feitas pelos vereadores durante reunião da CPI do Calote, ontem à tarde, não têm fundamento. Ele ainda definiu que os parlamentares estão “equivocados” sobre este assunto.

Ontem, os vereadores questionaram o fato do prefeito contratar um “kit frutas” sem que os dados deste contrato tenham sido especificados ao legislativo. Eles ainda alegaram que a maioria da documentação entregue a comissão estava incompleta, tendo apenas o valor gasto com os contratados, faltando à execução de pagamento das despesas.

“Eles estão equivocados e deixaram de lado a verdadeira função do legislativo”, afirmou ele. A CPI do Calote deu um prazo de 72 horas à prefeitura para que esta envie toda a documentação necessária, caso não seja atendida, a comissão irá convocar o procurador geral do município, Luiz Carlos Santini e o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controle, Wanderley Ben Hur, para oitiva ou se expedirão mandado de busca e apreensão dos documentos.

Projetos – Bernal também destacou no programa de rádio que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) não deve ser transformada em uma “colcha de retalhos”, com amarras que prejudiquem o município. “O executivo deve trabalhar junto com o legislativo”, destacou. O prefeito ainda pediu que tanto a LDO como os outros dois projetos que visam financiamento de R$ 420 milhões sejam votados antes do recesso dos vereadores.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions