ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal diz que vereadores estão "equivocados" na CPI do Calote

Leonardo Rocha e Aline dos Santos | 02/07/2013 07:36
Prefeito afirma que vereadores estão equivocados (Foto: Arquivo)
Prefeito afirma que vereadores estão equivocados (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje de manhã, durante programa de rádio na FM 97,9, que as declarações feitas pelos vereadores durante reunião da CPI do Calote, ontem à tarde, não têm fundamento. Ele ainda definiu que os parlamentares estão “equivocados” sobre este assunto.

Ontem, os vereadores questionaram o fato do prefeito contratar um “kit frutas” sem que os dados deste contrato tenham sido especificados ao legislativo. Eles ainda alegaram que a maioria da documentação entregue a comissão estava incompleta, tendo apenas o valor gasto com os contratados, faltando à execução de pagamento das despesas.

“Eles estão equivocados e deixaram de lado a verdadeira função do legislativo”, afirmou ele. A CPI do Calote deu um prazo de 72 horas à prefeitura para que esta envie toda a documentação necessária, caso não seja atendida, a comissão irá convocar o procurador geral do município, Luiz Carlos Santini e o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controle, Wanderley Ben Hur, para oitiva ou se expedirão mandado de busca e apreensão dos documentos.

Projetos – Bernal também destacou no programa de rádio que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) não deve ser transformada em uma “colcha de retalhos”, com amarras que prejudiquem o município. “O executivo deve trabalhar junto com o legislativo”, destacou. O prefeito ainda pediu que tanto a LDO como os outros dois projetos que visam financiamento de R$ 420 milhões sejam votados antes do recesso dos vereadores.

Nos siga no Google Notícias