A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/09/2016 18:03

Bernal é o 7º prefeito mais impopular entre as capitais, segundo pesquisa

Ricardo Campos Jr.
Prefeito Alcides Bernal em agenda pública no começo deste mês (Foto: Alcides Neto)Prefeito Alcides Bernal em agenda pública no começo deste mês (Foto: Alcides Neto)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), teve o 7º maior índice de desaprovação entre os gestores das capitais brasileiras, segundo dados de pesquisas do Ibope. Ele ficou entre os cinco candidatos à reeleição que terão dificuldades caso disputem o segundo turno por terem índices negativos superiores aos positivos.

Este levantamento foi feito pelo jornal Estado de S. Paulo com base nos dados das pesquisas de intenção de voto feitas entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

No município, o estudo foi encomendado pela TV Morena e está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS-07484/2016, com nível de confiança de 94% e margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Entre as perguntas feitas aos 602 eleitores, os entrevistadores questionaram como as pessoas classificavam a administração do pepista e 19% a consideraram ótima ou boa, 44% a consideraram ruim ou péssima e 33%, regular.

Conforme as projeções feitas pelo Estado de S. Paulo, os dados indicam que mesmo participando do segundo turno, Bernal teria que enfrentar adversários rejeitados por menor número de eleitores.

Em situação semelhante a de Bernal ficaram João Alves Filho (DEM – Aracajú), Zenaldo Coutinho (PSDB – Belém). 

Por meio da assessoria de imprensa, Bernal disse que não irá comentar o levantamento.

O prefeito da Capital tem um mandato conturbado por um das maiores crises políticas da história da cidade. Chegou a ser cassado pela Câmara Municipal em março de 2014, retornando ao cargo por decisão judicial em agosto do ano passado. Atualmente, Bernal enfrenta outros 13 candidatos a prefeito. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions