A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/10/2013 08:35

Bernal entrega hoje 34 certificados de costura industrial no Mario Covas

Kleber Clajus
Evento ocorre em incubadora com a presença de prefeito e diretor-presidente da Funsat  (Foto: Marcos Ermínio)Evento ocorre em incubadora com a presença de prefeito e diretor-presidente da Funsat (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) entrega, na tarde desta quarta-feira (2), 34 certificados de qualificação em costura industrial básica na Incubadora Mario Covas. A cerimônia ocorre às 15h e faz parte de uma ação da Fundação Social do Trabalho (Funsat), através do Plano Territorial de Qualificação (PlanteQ).

Durante a solenidade de entrega dos certificados, os alunos irão promover um desfile com as peças produzidas durante o curso. Além de Bernal, o diretor-presidente da Funsat, Aldo Donizete, também participa do evento.

Assim que certificados, a Funsat será responsável pelo encaminhamento do profissionais para o mercado de trabalho.

Qualificação – O curso ofertado em Campo Grande tem carga horária média de 320 horas e foi realizado por meio do Planteq, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), SPPE (Secretaria de Políticas Públicas de Emprego) e Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), com contrapartida da Prefeitura Municipal.

A medida visa qualificar trabalhadores em situação de desemprego, possibilitando sua inclusão no mercado de trabalho através de novas oportunidades para geração de renda e treinamento específico para atuar na cadeia produtiva do setor têxtil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions