ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal entrega hoje 34 certificados de costura industrial no Mario Covas

Kleber Clajus | 02/10/2013 08:35
Evento ocorre em incubadora com a presença de prefeito e diretor-presidente da Funsat  (Foto: Marcos Ermínio)
Evento ocorre em incubadora com a presença de prefeito e diretor-presidente da Funsat (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) entrega, na tarde desta quarta-feira (2), 34 certificados de qualificação em costura industrial básica na Incubadora Mario Covas. A cerimônia ocorre às 15h e faz parte de uma ação da Fundação Social do Trabalho (Funsat), através do Plano Territorial de Qualificação (PlanteQ).

Durante a solenidade de entrega dos certificados, os alunos irão promover um desfile com as peças produzidas durante o curso. Além de Bernal, o diretor-presidente da Funsat, Aldo Donizete, também participa do evento.

Assim que certificados, a Funsat será responsável pelo encaminhamento do profissionais para o mercado de trabalho.

Qualificação – O curso ofertado em Campo Grande tem carga horária média de 320 horas e foi realizado por meio do Planteq, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), SPPE (Secretaria de Políticas Públicas de Emprego) e Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), com contrapartida da Prefeitura Municipal.

A medida visa qualificar trabalhadores em situação de desemprego, possibilitando sua inclusão no mercado de trabalho através de novas oportunidades para geração de renda e treinamento específico para atuar na cadeia produtiva do setor têxtil.

Nos siga no Google Notícias