A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

26/12/2013 15:41

Bernal exonera Kátia e dá presidência da Agetran para ganhar apoio do PTB

Edivaldo Bitencourt
Prefeito segurou a bandeira do Brasil na manhã de hoje: troca de cargos por apoio na Câmara (Foto: Cleber Gellio)Prefeito segurou a bandeira do Brasil na manhã de hoje: troca de cargos por apoio na Câmara (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), exonerou, na edição do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quinta-feira (26), a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Maria Moraes Castilho. Ela perdeu o cargo sete meses após deixar Juiz de Fora (MG) porque o prefeito barganhou o cargo para ganhar o apoio do PTB na Câmara Municipal.
Na edição de hoje, ele nomeou o engenheiro Jean Saliba, ex-presidente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), para assumir o cargo de chefe do órgão de trânsito. A nomeação tem o objetivo de ganhar o apoio do vereador Edson Shimabukuro (PTB) na Câmara Municipal e evitar a cassação do mandato de Bernal.
A nomeação ocorreu após pressão e em meio ao julgamento do prefeito pela Câmara Municipal. Em entrevista hoje de manhã, Bernal admitiu que só tem o apoio de seis vereadores na Câmara. Para evitar a cassação, ele precisa do apoio de, pelo menos, 10 parlamentares.
Jean Saliba é engenheiro civil e atualmente é diretor-geral da Mutua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) e secretário Municipal de Planejamento em Camapuã, município distante 135 quilômetros de Campo Grande.




Que vergonha , isso me enoja .
 
Paulo Roberto Rodrigues C em 27/12/2013 17:30:16
O Japão é um País sério e seu povo também , Mas esse vereador japonês está negando a raça. E aí seu Louzada??? Que vergonha!!!
 
Alicio Mendes em 27/12/2013 10:34:27
Isso não seria compra de voto? Vergonha a forma de se fazer política no Brasil. E como disseram acima, é tudo escancarado porque é normal. Vergonha!!!
 
Fernando Manzi em 27/12/2013 10:20:57
Começou á se vender prefeito que vergonha para seus eleitor
 
jairo amarante da silva em 27/12/2013 09:56:41
CADÊ O DINHEIRO DO APARTAMENTO MILHIONÁRIO?
RESPEITEM O MEU IMPOSTO!!!!!!!!
 
Cristiano Arruda em 26/12/2013 22:05:37
É assim que se consegue apoio? Não por merecimento mas sim por trocas.
A politica do Brasil não tem mais concerto.
 
Adriano Sousa de Jesus em 26/12/2013 20:39:49
porque vcs politicos não deixa o cara trabalhar,
pó,,,da um voto pra ele...
 
herzio salazar em 26/12/2013 20:23:55
Eita classe desclassificada! Trocando cargo pra livrar um estelionato.
 
ana bergamo em 26/12/2013 19:51:47
Absurdo!
Grande equívoco. A Dra. Kátia Castilho estava, sem sombra de dúvidas, entre os 3 melhores secretários da administração do Bernal.
Pena.
 
Roberto Oshiro em 26/12/2013 19:38:36
interessante não é?? dos 270 mil votos, só 180 votos estão com ele nesse momento, não conseguiu amealhar os vereadores, nem administrar a cidade com a minima qualidade técnica, ele conseguiu!! e vai respirando por liminares e conchavos!!!
 
Caio Prado em 26/12/2013 19:14:10
Isso não é propina? Pra mim é a mesma coisa!
 
Lucas R. Pasquetto em 26/12/2013 18:57:10
Demorou!!!! Agetran estava abandonada limitada meramente a remendar as emendas!!!
 
Marluce Lira em 26/12/2013 18:56:16
Se esse vereador do PTB, votar a favor do Bernal, porque ganhou um cargo. Deve ser banido exemplarmente da política, nunca mais votem em quem não sabe julgar corretamente e com consciência. Não me preocupo se a favor ou contra, mas com consciência, não com cargo.
 
Daniel Dorli em 26/12/2013 18:14:49
agora vamos ver quem se vende.
 
gildo andrade em 26/12/2013 17:41:50
Se esta máxima voltasse a ocorrer hoje, por certo, bem eu não saberia dizer qual seria o resultado. Mas vamos aos fatos.
"QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA" - Todos nós sabemos que a acusada foi absorvida. Pois todos tinham dignidade e bom censo para saberem, que também eles, tinha lá seus pecadinhos escondidos.
Se fosse hoje no episódio da Câmara Municipal x Bernal, acho que ele seria cassado e os vereadores terminariam rezando o Pai nosso, tamanha hipocrisia que reina em nossa sociedade nos dias de hoje.
 
Alcides dos Santos Ribeiro em 26/12/2013 17:06:24
Que vergonha!
Um orgão que seria para ajudar a população, serve de manobra pro prefeito se manter no poder.
 
José Alves em 26/12/2013 16:46:26
ATE QUE ENFIM UMA ATIDUDE DE QUALIDADE ,TRABALHEI COM JEAN SALIBA ALEM DE GRANDE PROFISSIONAL COMPETENTE ,GRANDE SER HUMANO ,SAUDADES TUDO DE BOM MEU QRIDO
 
JOAO BATISTA em 26/12/2013 16:13:00
Balcão de negócios, não importa capacidade de que , onde cargos importantes viram moedas de troca. ABSURDO
 
janice paiva em 26/12/2013 16:12:14
desespero de causa.... e nessa politicagem de ultima vira isso... e os vereadores se vendendo!!
 
Caio Prado em 26/12/2013 16:08:55
Quer dizer que o Shimabukuro vai votar a favor do Bernal não porque ele acredita na inocencia do prefeito, mas por favor politico, assume isso publicamente e todo mundo acha lindo e normal?
E ainda querem que a gente acredite nessas pessoas?
Que circo!
 
Tainara Rodrigues em 26/12/2013 16:07:35
Ou seja, um cargo em troca de um voto. Não interessa se houve ou não irregularidade. Campo Grande que se exploda. É com esse tipo de atitude que nossa cidade vem sendo "governada", tanto pelo prefeito quanto alguns vereadores, baseados apenas em interesse pessoal.
 
Ronaldo Castor em 26/12/2013 15:52:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions