A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/05/2013 14:56

Bernal faz “balão de ensaio” e mantém indefinidas duas secretarias

Zemil Rocha
Bernal anunciou secretarias da Mulher e Juventude há 45 dias e até agora nada (Foto: Simão Nogueira)Bernal anunciou secretarias da Mulher e Juventude há 45 dias e até agora nada (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), adotou o estilo de “balão de ensaio” para definir os nomes das futuras secretarias extraordinárias da Mulher e da Juventude. Anunciadas há um mês e meio, no dia 18 de março, as duas pastas só existem na cabeça de Bernal, já que até hoje não encaminhou projeto de lei à Câmara para criá-las.

“Chocolate”, como é mais conhecido o vereador Waldecy Batista Nunes (PP), foi o primeiro a ser chamado no Paço Municipal para discutir a possibilidade de assumir a Secretaria da Juventude. Foi só uma conversa e nenhuma outra, especialmente depois que “Chocolate” aceitou convite para a posse do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) como secretário estadual de Articulação com os Municípios e declarou à imprensa que manda no “próprio nariz”.

O próprio Chocolate admite que existem “outros nomes” que o prefeito Bernal vem sondando para a futura Secretaria da Juventude. “Não tem nada oficial ainda. Eu fiquei de analisar, mas não é só meu nome, tem outros três nomes”, afirmou o progressista, não revelando, porém, quais seriam as outras opções do chefe do Executivo municipal. Indagado sobre o motivo que levou o prefeito a dar divulgação apenas ao encontro com ele, Chocolate titubeou, a princípio, mas depois respondeu: “Acredito que seja porque confia em mim, gosta de mim”.

Já para a Secretaria da Mulher, o prefeito Alcides Bernal deixou em evidência o convite que fez à vereadora Luiza Ribeiro (MD), a qual, porém, já deixou claro que não pretende licenciar-se da Câmara de Campo Grande. “Já passei para ele minha posição. Minha preferência é ficar na Câmara”, afirmou Luiza nesta sexta-feira (3).

Da mesma forma que aconteceu com relação à escolha para a Secretaria da Juventude, também para a Secretaria da Mulher o prefeito tem outras opções, com as quais tem conversado sem dar publicidade. “O prefeito tem outras possibilidades. Há muitas mulheres que já contribuíram e atuaram especificadamente nessa área”, confirmou Luiza.

 

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


por que o Bernal não coloca o vice Gilmar Olarts para ser o Secretário da Juventude, acho que o vice é o cara que o Bernal mais confia senão não seria o seu vice, certo? então por que não, vai ai uma sugestão, Gilmar Olartes trabalhou anos com jovens, entende a moçada e conhece a nossa cidade.
 
karla costa em 03/05/2013 17:35:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions