A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/06/2013 09:08

Bernal fecha 5 meses na prefeitura com apenas 36% de aprovação

Leonardo Rocha
Pesquisa diz que Bernal tem apenas 36% de aprovação e 26% de rejeição (Foto: Marcos Erminio)Pesquisa diz que Bernal tem apenas 36% de aprovação e 26% de rejeição (Foto: Marcos Erminio)

Levantamento feito pelo instituto Companhia de Pesquisa indica que apenas 36% da população de Campo Grande aprovam a administração do atual prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com o resultado, 16% escolheram a opção péssima, e 10% optaram pela “ruim”, o que constata um índice de rejeição direto de 26% ao novo prefeito.

Nesta avaliação, publicada hoje pelo Jornal de Domingo, Bernal que está há 5 meses e 9 dias a frente da prefeitura, ainda recebe de 33% dos entrevistados a definição da administração como “regular”. Somadas as "notas ruins", o índices de pessoas insatisfeitas alcança 59%.

Apenas 5% não souberam responder, demonstrando um baixo índice de indecisos. A margem de erro, segundo o instituto de pesquisa, está em 5% para mais e para menos.

De acordo com o levantamento, a aprovação do prefeito tem maior concentração nas classes D e E, chegando a 45% de aprovação. Já nos segmentos A e B a rejeição chega a 34%.

Um dado que foi levantado nesta averiguação, foi que apesar de manter a popularidades nos bairros, os entrevistados apontam os mesmos erros que o prefeito “usava” durante sua campanha eleitoral para atacar Nelsinho Trad (PMDB).

Em outra análise, 66% dos entrevistados afirmam que Bernal “fez menos que esperava” e apenas 6% ressaltam que o prefeito “fez mais do que se esperava”. Outros 26% definem que ele “fez o mesmo que se esperava”.

Comparação – Em comparação ao antecessor, levando em conta dados do Instituto de Pesquisa Ipems, referente aos primeiros seis meses da primeira gestão, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) leva considerável vantagem sobre o atual prefeito. No mesmo período avaliado agora, o peemedebista tinha 47,5% de aprovação e apenas 11,3% de rejeição.

O Companhia de Pesquisa também indica a avaliação do governador André Puccinelli. Entre boa e ótima, a administração   dele consegue 55% de aprovação, contra 9% de pessoas que consideram a gestão péssima, 6% ruim e 30% regular. 



Amigo os vereadores estão fazendo o papel deles (fiscalizar).
 
José Humberto da Silva em 09/06/2013 21:53:02
e mais uma mês se passa, e de novo salario atrasado, e o BERNAL!? nada de pagar...
 
Lima Junior em 09/06/2013 20:54:38
Comparando a qualidade e produtividade de vereadores, está indo muito bem. Melhor assim do que a continuação do que estava.
 
luiz alves em 09/06/2013 20:09:05
puxa alguém votou em bom, me surpreendeu isso, deveriam perguntar para os turistas o que eles acham do prefeito, uma vez que hoje não temos nenhum programa voltado aos turismo e estamos sem o city tour!
 
samuel vosni em 09/06/2013 20:01:37
Bom comentário Jonas Alves, enquanto eles brigam (vereadores e prefeito) a população sofre, o povo sabe que quando o prefeito quer fazer alguma coisa ´´é impedido pela maioria dos vereadores que votam contra, mas as próximas eleições estão chegando para governo do estado, será que o partido deles sairão vitoriosos?
 
claudio salina em 09/06/2013 19:33:24
Eu acho muito ainda... culpa do próprio povão.
 
Leonardo Reis em 09/06/2013 18:28:06
A população foi avisada quanto a esse camarada, porém ela gosta de permanecer no erro ... agora é tarde!!!
 
Carlos Nunes em 09/06/2013 17:10:25
Agora, se o tal, Instituto de Campanha de Pesquisa, por uma simples questão de justiça, deve fazer a mesma pesquisa para saber o desempenho da Câmara de vereadores junto à população de Campo Grande, porque ambos foram eleitos para trabalharem por Campo Grande. Ao que parece através dos meios de comunicação, essa Câmara não faz outra coisa senão ficar atrás de picuinhas com o prefeito impedindo-o de trabalhar, até que promova a cassação dele. Foram eleitos, repito, para trabalharem em benefício do povo Campo-grandense.
 
João Alves de Souza em 09/06/2013 16:36:49
É SÓ O BERNAL PEDIR PARA SAIR QUE CAMPO GRANDE FICARA BEM. FORA BERNAL FORA
 
ELY MONTEIRO em 09/06/2013 13:47:52
tem toda razão Sr; Jonas Alves!!! concordo com vc!!
 
gilberto silva em 09/06/2013 13:13:43
na verdade arrependi de ter votado tanto para prefeito como para vereadores que nada estao fazendo, culpando apenas o prefeito para limpar a sujeira que eles próprios fizeram, pra mim continua a mesma coisa de antes..
 
eliseu rotilli fabres em 09/06/2013 12:59:52
Acho que foi muito ainda.
Mais um não da minha parte.
Esse cara deve ter uns 8% de aprovação.
 
Francis P. Lucas em 09/06/2013 12:52:10
36 % ... Tudo isso ???
 
Marcos Figueiredo em 09/06/2013 11:51:00
E O BERNAL???? KKKKK...AGORA NÃO PODEM RECLAMAR, VOTARAM ERRADO...
 
Gilson Peres em 09/06/2013 11:38:32
Isso é lamentável mesmo, um prefeito tão esperado, do nosso meio tomando decisões contra uma população que apostou na mudança e na esperança de uma vida mais humana, por favor Sr Prefeito, não use mais essa palavra em seu discurso, você não sabe o que ela significa.
 
MARIA AUXILIADORA FRANCISCO OIIVIO em 09/06/2013 11:24:44
Olá, e qual é a aprovação dos senhores vereadores?
 
necime l peres em 09/06/2013 11:11:58
E agora Bernal? Aposto que vai dizer que é o "triângulo das Bermudas", intriga da oposição que querem desestabilizar o seu governo!
 
Marcos Sanches em 09/06/2013 11:06:17
Caracas.. e ainda ta muito 36% eu jurava que era menos, mas paciência a população gosta de sofrer, como eu sempre digo em quanto os governantes estiver distribuindo cestas básica e bolsa famílias eles ainda vão ter algum tipo de popularidade.

"De a eles o peixe pronto, não ensine a pescar que será sempre dependente de voce."
 
Ailton Januário Branco em 09/06/2013 10:42:43
E a tendencia e pior mais,nao competencia politica para administrar uma capital
como Campo Grande
 
pedro silva em 09/06/2013 10:28:49
Deixa entender uma coisa, 6% acredita que ele fez mais do que se esperava? então esse num esperavam nada mesmo!!!e os 26%...esperava que ele fizesse o que esta fazendo.. ou seja...votaram sabendo do futuro!!heheheh
 
Caio Prado em 09/06/2013 10:18:12
Também a cidade está um caos! Feia, suja, os conteiros de avenidas sujos sem manutenção! Fora os postos que continuam caóticos. E aí, o voto de protesto saiu pela culatra!
 
Cleide Benites em 09/06/2013 10:14:52
kkkkkkkkkkkk eu falei que em dois anos o povo estaria tudo com saudades do Nelsinho acho que nem vai demora tanto neh
 
soraia lombardi em 09/06/2013 09:48:52
Vamos fazer uma pesquisa também dos nossos nobres vereadores ,veremos que eles estão com 100% de aprovação a favor de seus interesses pessoais e 0% a favor da população.
 
Jonas Alves em 09/06/2013 09:45:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions