A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/01/2013 09:29

Bernal inicia administração com 12 cargos vagos no primeiro escalão

Paula Vitorino

Na primeira edição do Diário Oficial do Município de 2013, sob a administração do prefeito Alcides Bernal (PP), foram publicados apenas atos de pessoal, com a oficialização dos novos titulares para cinco secretarias e três fundações. Ao todo, são 23 cargos de primeiro escalão. Além dos que foram definidos no Diário Oficial, três já tiveram os titulares anunciados e falta a definição de outros 12.

As nomeações publicadas hoje são as mesmas anunciadas na segunda-feira (31) pelo prefeito. Gustavo Freire, que é auditor fiscal e integrante do PP, é o novo Secretário Municipal de Receita. Wanderley Bem Hur da Silva, contador, professor universitário e integrante do PP, fica com a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle). Para a Secretaria de Educação, o novo titular é José Chadid, professor universitário e primeiro suplente de vereador do PSDB. Ivandro Corrêa Fonseca, que tem experiência como administrador hospitalar, é o Secretário Municipal de Saúde. O Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) fica com Valter Cortez, integrante do PP. A Funsat (Fundação Social do Trabalho) tem como novo diretor-presidente Aldo Euripedes Donizete, que é oficial de Justiça e bacharel em Direito. Ele é integrante do PPS.

O nome de Semy Alves Ferraz aparece como titular para duas importantes pastas: Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Ele é engenheiro civil e ex-deputado estadual pelo PT.

Dos 15 cargos para os quais ainda falta nomeação, três já tiveram os titulares anunciados. O IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), que também ficará provisoriamente com Semy Ferraz; e Secretaria de Comunicação Social, que deve ficar com Djalma Jardim, publicitário, que atuava no marketing nacional do PP, em Brasília; e Secretaria de Administração, que deve ficar com Ricardo Ballock.

Com isso, a nova administração de Campo Grande começa com pelo menos 12 cargos de primeiro escalão ainda vagos: chefe de gabinete, secretário de Governo e Relações Institucionais, secretário de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, secretário de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, procurador-geral, diretor-presidente da Agência de Habitação, diretor-presidente da Agência de Prestação de Serviços à Saúde, diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência.



ISSO SIGNIFICA QUE A DEMOCRACIA ESTA LONGE DA REALIDADE, POIS A MÁQUINA ADMINISTRATIVA PÚBLICA TEM QUE ESTA AJUSTADA DESDE O PRINCÍPIO, SERÁ QUE NÃO ACREDITAVA NA VITÓRIA?, TUDO É SOCIEDADE, SUA SOCIEDADE É PEQUENA, E GRUPO PEQUENO, SÓ COM DEUS PARA VENCER MAIORIA, CORRA, CONTRATE PESSOAS COMPETENTES, OU APROVEITE OS CONCURSADOS, POIS SÃO PESSOAS DE CONFIANÇA, NÃO DEIXE O CONTRIBUINTE VOLTAR SEM INFORMAÇÃO, ATENDIMENTO, COMO ACONTECEU NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, MUITA FALTA DE ATENDIMENTO, E O CONTRIBUINTE, QUE SER ATENDIDO, ASSIM, FICA DIFÍCIL, SE APROVEITAR CONCURSADOS, MENOS DESPESAS, PARA O HERÁRIO PÚBLICO, QUE DEUS DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA NA VOSSA ADMINISTRAÇÃO, E DO POVO.
 
PEDRO BRAGA em 03/01/2013 08:18:42
e quem sera o novo comandante da guarda municipal, confiamos em vc bernal
 
gisele mp em 02/01/2013 18:57:21
Nem ele sabe que foi eleito por votos aventureiros.
É o reflexo em sua administração aventureira.
 
marco rocha em 02/01/2013 16:26:13
Se um gestor publico não em competência para escolher sua equipe de trabalho, o que a gente pede esperar de um cidadão deste categoria. Para de reclamar e comesse à trabalhar Bernal!
 
Évio dos Anjos Silva em 02/01/2013 14:32:38
se ele quiser, estou a disposição.mando meu currículo rapidinho.
 
OLIVIA PEREIRA BENTO em 02/01/2013 14:06:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions