ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal inicia administração com 12 cargos vagos no primeiro escalão

Paula Vitorino | 02/01/2013 09:29

Na primeira edição do Diário Oficial do Município de 2013, sob a administração do prefeito Alcides Bernal (PP), foram publicados apenas atos de pessoal, com a oficialização dos novos titulares para cinco secretarias e três fundações. Ao todo, são 23 cargos de primeiro escalão. Além dos que foram definidos no Diário Oficial, três já tiveram os titulares anunciados e falta a definição de outros 12.

As nomeações publicadas hoje são as mesmas anunciadas na segunda-feira (31) pelo prefeito. Gustavo Freire, que é auditor fiscal e integrante do PP, é o novo Secretário Municipal de Receita. Wanderley Bem Hur da Silva, contador, professor universitário e integrante do PP, fica com a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle). Para a Secretaria de Educação, o novo titular é José Chadid, professor universitário e primeiro suplente de vereador do PSDB. Ivandro Corrêa Fonseca, que tem experiência como administrador hospitalar, é o Secretário Municipal de Saúde. O Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) fica com Valter Cortez, integrante do PP. A Funsat (Fundação Social do Trabalho) tem como novo diretor-presidente Aldo Euripedes Donizete, que é oficial de Justiça e bacharel em Direito. Ele é integrante do PPS.

O nome de Semy Alves Ferraz aparece como titular para duas importantes pastas: Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Ele é engenheiro civil e ex-deputado estadual pelo PT.

Dos 15 cargos para os quais ainda falta nomeação, três já tiveram os titulares anunciados. O IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), que também ficará provisoriamente com Semy Ferraz; e Secretaria de Comunicação Social, que deve ficar com Djalma Jardim, publicitário, que atuava no marketing nacional do PP, em Brasília; e Secretaria de Administração, que deve ficar com Ricardo Ballock.

Com isso, a nova administração de Campo Grande começa com pelo menos 12 cargos de primeiro escalão ainda vagos: chefe de gabinete, secretário de Governo e Relações Institucionais, secretário de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, secretário de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, procurador-geral, diretor-presidente da Agência de Habitação, diretor-presidente da Agência de Prestação de Serviços à Saúde, diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte e diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência.

Nos siga no Google Notícias