ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal levanta suspeita sobre decisão do Tribunal de Justiça

Ângela Kempfer | 18/05/2014 11:14

Inconformado com a volta relâmpago à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal continua os ataques aos adversários políticos, mas ampliou a mira. Também levanta suspeitas sobre a honestidade dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Em artigo assinado por ele, publicado na internet, ele fala de “golpistas” e de “reunião no mínimo suspeita” no TJ. Sem citar nomes, contesta o processo que reconduziu Gilmar Olarte ao posto de prefeito, após a derrubada de liminar favorável ao grupo de Bernal. “Como era de se imaginar, os golpistas agiram rapidamente e novamente na calada da noite, após reunião no mínimo suspeita em um gabinete do Tribunal de Justiça, derrubaram a decisão judicial”, ataca.

Na última quinta-feira, Campo Grande teve um fim de tarde tumultuado. Com liminar, Bernal voltou à prefeitura, mas cerca de 8 horas depois caiu novamente.

No artigo, o ex-prefeito nega qualquer ato de vandalismo durante a ocupação do Paço Municipal, mas admite algumas ações que provocaram prejuízos, com verba pública jogada fora. Apesar da volta ocorrer sob efeito liminar, com o risco de cair a qualquer momento, a equipe do ex-prefeito resolveu trocar todas as fechaduras das secretarias, “para que nenhum deles (secretários) voltasse durante a madrugada para tentar apagar seus rastros”, alega.

No dia 15, o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, determinou a volta de Alcides Bernal. Mas a liminar foi cassada pelo desembargador de plantão, Vladimir Abreu da Silva, que acatou pedido da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Campo Grande. O despacho ocorreu à zero hora de sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias