A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/03/2014 22:45

Bernal não assina, mas oficial vai até o carro e lê documento

Alan Diógenes
Prefeito Alcides Bernal se recusou a receber documento, entrou no carro e saiu rapidamente. (Foto: Cleber Gellio)Prefeito Alcides Bernal se recusou a receber documento, entrou no carro e saiu rapidamente. (Foto: Cleber Gellio)

Um oficial de justiça abordou o prefeito Alcides Bernal (PP), por volta das 21h10, desta segunda-feira (10), quando ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O objetivo era entregar a intimação para comparecer ao julgamento da Câmara de vereadores na quarta-feira (12), às 14 horas. Ele se recusou a assinar o documento.

Bernal foi surpreendido pelo oficial de justiça do Fórum de Campo Grande, logo após voltar de Brasília em um voo da Avianca. Assim que saiu no saguão de espera do aeroporto da Capital, o oficial tentou entregar a intimação judicial, mas Bernal se recusou a assinar o documento.

De acordo com assessor jurídico da Câmara Municipal de Campo Grande, Fernando Pinéis, mesmo que o prefeito tenha recusado receber o documento, foi intimado mesmo assim pelo oficial. Provavelmente o funcionário da justiça leu a intimação para Bernal que rapidamente entrou num veículo e saiu.

Para cassar o mandato do prefeito, os parlamentares precisaram contar com o voto de 20 dos 29 vereadores.



Mais uma manifestação de desrespeito aos seus eleitores e à Democracia.
Ao se recusar manifestar perante a Câmara para apurar indícios evidentes de irregularidade na sua gestão, o Prefeito expressamente demonstra indiferença aos cidadãos campo-grandenses e completo desrespeito ao patrimônio público.
O bom senso indica que uma pessoa ilibada e correta jamais fugiria de acusações que tem certeza serem infundadas, fazendo questão de resolvê-las publicamente e, de quebra, retirar a credibilidade de seus acusadores.
Pois bem...esse cidadão só fez correr do chamado da justiça, se não oriunda do poder Judiciária, pelo menos proveniente de Poder com representantes também legitimamente eleitos pelo povo.
Quem cala consente....quem foge tem culpa...Máxima da experiência e que sobrevivem ao tempo.
 
Demis Guedes Soares em 11/03/2014 09:40:28
Atitude leviana e vergonhosa para uma pessoa que foi eleita prefeito de uma capital. É lamentável, mas vale a máxima "cada um tem o governante que merece" infelizmente a maioria da população de Campo Grande achou, naquele momento, que este picareta era a melhor opção, talvez até fosse, haja visto que nossas opções não eram das melhores.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 11/03/2014 09:34:38
O cara é marrento!
 
Luciano Bandeira em 11/03/2014 08:07:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions