ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal não convence vereadores a votar projetos em regime de urgência

Jéssica Benitez | 12/09/2013 12:53
Prefeito conversou com presidente e saiu sem garantia da liberação de dinheiro (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito conversou com presidente e saiu sem garantia da liberação de dinheiro (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), após reunião por quase duas horas na Câmara Municipal, não convenceu os vereadores a votarem os projetos de suplementação em regime de urgência. Ele foi convencer os parlamentares da necessidade de votar a liberação de R$ 117 milhões, que serão usados para o pagamentos de salários.

Ao sair da reunião o prefeito garantiu que tinha, ao menos, 13 assinaturas para que os textos entrassem urgentemente em votação. O necessário seriam 20. “Fiz o pedido encarecidamente, agora cabe aos vereadores analisar”, disse. O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), no entanto, corrigiu a informação do chefe do Executivo.

“Na verdade ele tem 11 assinaturas e não vamos colocar em regime de urgência porque antes de votar precisamos que técnicos de finanças e receitas venham da prefeitura para nos explicar detalhadamente cada projeto”, explicou.

O peemedebista ressaltou que hoje ambos os textos serão encaminhados da Procuradoria Jurídica para a Comissão Permanente de Redação e Justiça, presidida por Airton Saraiva (DEM). Em seguida deve vir a explicação dos técnicos e depois os projetos seguem para Comissão Permanente de Orçamento e Finanças.

Para Mario, se o prefeito mantivesse relacionamento de governabilidade com o Legislativo todas as etapas para a aprovação das matérias. “Ele vem aqui de maneira pontual. Se essas vindas se perpetuarem vamos conseguir estabelecer relacionamento”, explicou.

Nos siga no Google Notícias