A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/09/2013 12:53

Bernal não convence vereadores a votar projetos em regime de urgência

Jéssica Benitez
Prefeito conversou com presidente e saiu sem garantia da liberação de dinheiro (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito conversou com presidente e saiu sem garantia da liberação de dinheiro (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), após reunião por quase duas horas na Câmara Municipal, não convenceu os vereadores a votarem os projetos de suplementação em regime de urgência. Ele foi convencer os parlamentares da necessidade de votar a liberação de R$ 117 milhões, que serão usados para o pagamentos de salários.

Ao sair da reunião o prefeito garantiu que tinha, ao menos, 13 assinaturas para que os textos entrassem urgentemente em votação. O necessário seriam 20. “Fiz o pedido encarecidamente, agora cabe aos vereadores analisar”, disse. O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), no entanto, corrigiu a informação do chefe do Executivo.

“Na verdade ele tem 11 assinaturas e não vamos colocar em regime de urgência porque antes de votar precisamos que técnicos de finanças e receitas venham da prefeitura para nos explicar detalhadamente cada projeto”, explicou.

O peemedebista ressaltou que hoje ambos os textos serão encaminhados da Procuradoria Jurídica para a Comissão Permanente de Redação e Justiça, presidida por Airton Saraiva (DEM). Em seguida deve vir a explicação dos técnicos e depois os projetos seguem para Comissão Permanente de Orçamento e Finanças.

Para Mario, se o prefeito mantivesse relacionamento de governabilidade com o Legislativo todas as etapas para a aprovação das matérias. “Ele vem aqui de maneira pontual. Se essas vindas se perpetuarem vamos conseguir estabelecer relacionamento”, explicou.

Bernal e vereadores divergem sobre suplementação para pagar trabalhadores
A visita do prefeito Alcides Bernal (PP) à Câmara Municipal não rendeu avanços aos dois projetos de suplementação encaminhados ao Legislativo, um de ...
Bernal diz que vereadores ficam no prédio da Câmara até que seja definida sede
O prefeito Alcides Bernal (PP) disse na manhã de hoje que ainda estão em análises as propostas para uma nova sede da Câmara Municipal de Vereadores e...


SE FOSSE O ANTIGO PREFEITO BASTAVA UM TELEFONEMA.
MAS COMO Ñ É NINGUÉM TEM PRESSA SÓ QUEM ESTÁ COM OS SALÁRIOS ATRASADOS,
 
LAURO CRUZ em 12/09/2013 17:30:47
Estou adorando o mandato do Bernal ... quando existe partidos diferentes no poder a dificuldade de desvio de verba aumenta , mas infelizmente o que está acontecendo é que nem esquerda ou direita estão se preocupando com quem está no meio ... nós o povo
 
Rodrigo Melo em 12/09/2013 15:15:15
Esses vereadores estão para fazer o que nesta câmara??... os caras não vêem que os prejudicados serão aqueles que os colocaram em suas cadeiras para receberem seus humildes salários.. francamente ao invés de tirar o prefeito poderia fazer um limpa nessa câmara....
 
Helton Maximo Rabelo em 12/09/2013 14:18:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions