A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/11/2013 08:56

Bernal não se defende e ataca os integrantes de Comissão Processante

Kleber Clajus
Defesa de prefeito não foi acatada e Bernal teme ser afastado do cargo em cinco dias (Foto: Marcos Ermínio)Defesa de prefeito não foi acatada e Bernal teme ser afastado do cargo em cinco dias (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reagiu, hoje, à decisão da Comissão Processante da Câmara Municipal de dar prosseguimento na investigação sobre irregularidades e “fabricação de emergências". Ele disse que o trio no comando da investigação quer apenas “condenar a sua gestão” e é “ligada ao ex-prefeito Nelson Trad Filho”. As declarações foram feitas no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

Bernal partiu para o ataque ao invés de fazer a defesa. Ele disse o presidente da Comissão, Edil Albuquerque (PMDB) foi “ex-vice-prefeito da gestão Nelsinho Trad”, o relator Flávio César (PT do B) foi “líder do ex-prefeito na Câmara” e Alceu Bueno (PSL) “da base dos meus adversários e também ligado ao ex-prefeito”.

“Agora não contentes com o que já vem acontecendo, anunciam que em cinco dias vão afastar o prefeito. É lamentável essa atitude antidemocrática e extremamente questionável que está sendo preparada por este grupo de políticos que não veem outra maneira de buscar se manter no poder”, ressaltou. “Quero alertar o Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário desse encaminhamento que está sendo feito”.

Para o chefe do Executivo, a Comissão não quis levar “em conta a decisão feita pelo desembargador Jesus de Oliveira Sobrinho, que apresentou petição e várias caixas de documentos comprovando a inexistência de qualquer espécie de irregularidade”.

De acordo com o prefeito, a esperança de reverter as constantes derrotas na Câmara está depositada agora no “Poder Judiciário, no MP, nos bons vereadores e na população que tem que tomar as providências cabíveis”.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


fora bernalllllllllllllll
vamos colocar quem tem competência,Reinaldo Azambuja,gente,pense nisso será o melhor para Campo Grande.
 
Anderson Andrade em 06/11/2013 14:16:06
Prefeito BERNAL, ate quando o Sr. vai continuar penalizando as pessoas que depositaram toda a confiança na sua gestão, com a esperança de melhoria para Campo Grande.Coisa que ate o momento a população de Campo Grande não estamos vendo.Não adianta o Sr. e Seus Secretarios ficaram apontando os erros da Gestão anterior, pois essa ja passou esperamos realmente que as coisas aconteçam para melhoria e mudanças para Campo Grande. Pois o que eu tenho percebido é uma Ingerencia da sua parte, como Prefeito da Capital, e o que é pior ainda as principais secretarias estão nas mão erradas.
Cito as secretarias;
Secretaria de SAÚDE, falta o basico para população,
Secretaria de Infraestrutura, Falta compromisso e respeito com o dinheiro Publico e o pior de todos é o seu Secretario de Fazenda.
 
Marcos Espindola em 06/11/2013 14:13:34
É difícil acreditar na honestidade das palavras do prefeito quando ele tem um comportamento assim.

 
Thiago Penha em 06/11/2013 13:42:15
Só sabe culpar os outros, vergonhoso, a verdade é que os culpados FORAM OS QUE VOTARAM NO BERNAL...
 
Antonio Harper em 06/11/2013 12:54:56
Prefeito Alcides Bernal.

Continua sendo uma VERGONHA NACIONAL.

 
Enio Alves Gomes em 06/11/2013 12:24:02
Mas o que o ex-prefeito de Campo Grande tem a ver com tudo isso se ele já ficou os dois mandatos que lhe cabiam? a verdade é que vc, Bernal é incompetente e tem que sair, só isso, aliás, isso tbm é uma reivindicação do povo, do estado democratico que põe e tira, então está havendo democracia sim e mostrando que estão de olhos abertos. Se liguem nas eleições para governo hein MS, senão vai acontecer o mesmo com Campo Grande.
 
Valdo Gomes em 06/11/2013 11:57:37
Independentemente de ser "intriga da oposição" é certo e comprovado que existe inrregularidades. Então, não e questão de briga apenas política, ele tem que rever conceitos, pois, está faltando com respeito é com o cidadão, ele nao deve explicação a Comissão Processante apenas e sim a sociedade. Deveria parar de atacar e dar explicações plausíveis, se é que existe.
 
JOSELUCIA DOS SANTOS em 06/11/2013 11:08:57
A providência cabível desejada urgentemente pela sociedade campo-grandense é o AFASTAMENTO imediato desse arremedo de Prefeito.
Chorar não resolve campo-grandenses,que isso sirva de exemplo para as eleições estaduais!
 
arnobio luiz em 06/11/2013 10:53:56
Foooooora Bernal!
 
Antonio Mazeica em 06/11/2013 10:12:52
ESTA DIFICIL DE ACREDITAR ,O POVO ESCOLHEU ,QUERIA MUDANÇAS,MAS MUDOU PARA PIOR,NOS POSTOS DE SAUDE FALTA MEDICO MATERIAL,ATE PARA COLETA DE SANGUE,NAS ADMINISTRAÇÃO PASSADA ,MATERIAL DE PRIMEIRA NECESSIDADE NUNCA,FALTOU,NAO TENHO PARTIDO POLITICO,VOU PELA ADMINISTRAÇÃO,QUE CUIDA DO ESSENCIAL PARA O CRESCIMENTO DE UMA SOCIEDADE,EDUCAÇAO,SAUDE,INFRA ESTRUTURA ,CAMPO GRANDE PAROU,
 
geraldo fernandes em 06/11/2013 10:12:19
BERNAL SERÁ QUE O SENHOR NÃO ESTA VENDO QUE A POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE QUER TE VER FORA DE CAMPO GRANDE? ACHO QUE VOCE TEM QUE TROCAR SEUS ÓCULOS , OU TOMAR UMA DOSE DE DESCONFIOMETRO...kkkK SE FOSSE VOCE EU RENUNCIARIA SERIA MAIS SIMPATICO, NÃO ACHA????
 
ely monteiro em 06/11/2013 09:32:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions