A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/02/2013 15:29

Bernal nomeia ex-presidente do TJ para procurador-geral do Município

Nícholas Vasconcelos
Ex-desembargador, Santini foi anunciado hoje como novo procurador-geral de Campo Grande. (Foto: Divulgação)Ex-desembargador, Santini foi anunciado hoje como novo procurador-geral de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O desembargador aposentado Luiz Carlos Santini, 70 anos, foi anunciado nesta quinta-feira (7) pelo prefeito Alcides Bernal (PP) como o novo procurador-geral do Município. Santini é ex-presidente do Tribunal de Justiça.

A decisão foi anunciada depois de 38 dias de governo do progressista. Até então, o Município não contava com um advogado para defender seus interesses.

Nas eleições do ano passado, Santini foi consultor jurídico do PSDB, partido que apoiou Bernal no segundo turno. Ele foi presidente presidente do TJ entre 2011 e 2013 e também do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), entre 2009 e 2011.

Santini e Bernal se reuniram hoje e a nomeação deve ser publicada o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta sexta-feira (8).

De acordo com a Prefeitura, entre as atribuições do procurador-geral do Município está o planejamento das estratégias de planejamento, orientação, coordenação, controle e revisão para oferecer condições de tramitação mais rápida de processos na esfera administrativa e jurídica.

Ele deve prestar consultoria jurídica aos órgãos e entidades da administração e representar judicial e extrajudicialmente o Município, para garantir a legalidade dos atos administrativos.

Ex-magistrada recusa cargo e Bernal segue sem procurador-jurídico
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está enfrentando dificuldades para preencher um dos cargos mais importantes do primeiro escalão, o d...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


SERÁ MESMO QUE ELE ACERTOU?.. EU TENHO AS MINHAS DÚVIDAS, POPIS NUNCA SABE FAZER NADA CERTO... ACHO QUE OS PUXA SACO VÃO QUEBRAR A CARA COM ESTA ESCOLHA.. KKKK FORA BERNAL FORA ...
 
ELY MONTEIRO em 08/02/2013 07:49:21
Prefeito Bernal tem de colocar o Dr. José Maciel em alguma função importante. Seu escritório de advocacia é altamente técnico, por certo, se ele passar a exercer função pública muito ajudaria o município.
 
Eunicio Pedroso em 07/02/2013 17:12:58
Acho que foi muito bem feita a sua escolha Bernal ! isso mesmo vamos colocar pessoa do ramo certo ! chega de colocar pessoas incapazes, em certas funções da nossa prefeitura. Espero que você continue colocando somente pessoas, do ramo certo . Mais uma vez parabéns Bernal, e que Deus, te de a sabedoria exata, pra você, gerecia a nossa linda, cidade de Campo Grande.
 
Joaquim Douglas Benites Vaz em 07/02/2013 17:08:52
Possuidor de grande conhecimento jurídico e livre trânsito no meio acadêmico e no Poder Judiciário, o ex-Desembargador Luis Carlos Santini se constitui no jurista certo para enfrentar os grandes embates da atual gestão, naquilo que diz respeito ao contencioso administrativo e segurança jurídica aos atos emanados do Poder Executivo Municipal. Feliz escolha. Parabéns, Prefeito!
 
oscar mendes em 07/02/2013 17:08:34
Uma coisa é verdade: O Dr. José Maciel é bem mais jovem, tem mais preparo técnico e com certeza saberia resolver os problemas da prefeitura com precisão... mas tomara que de certo! Boa sorte.
 
Luiz Giacomini em 07/02/2013 16:53:30
Parabéns Prefeito Bernal pela escolha do Desembargador Luiz Carlos Santini, Jurista de um saber invejável por todos aqueles que o conhecem no campo jurídico. Mais uma vez parabéns ao Prefeito Bernal e parabéns ao Dr. Santini que aceitou esse desafio para representar o município de Campo Grande em suas necessidades jurídicas.
 
João Alves de Souza em 07/02/2013 16:47:31
Que maravilha Bernal. Estamos com vc.
 
amanda vieira em 07/02/2013 16:05:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions