A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

01/03/2016 07:42

Bernal participa de aula inaugural da Guarda Mirim de Campo Grande

Antonio Marques
(Foto: Divulgação/Mário Bueno)(Foto: Divulgação/Mário Bueno)

O prefeito Alcides Bernal (PP) e a primeira-dama e presidente de Honra do Instituto, Mirian Gonçalves, participam nesta terça-feira de manhã da aula inaugural do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), que atende mais de três mil alunos, com capacitação e formação para o mercado de trabalho.

De acordo com o Instituto, atualmente são 1,1 mil adolescentes inseridos no mercado de trabalho na Capital. Em 30 anos mais de 20 mil jovens passaram pelo IMCG, maioria com oportunidade de emprego em órgãos públicos. Alguns mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo de permanência são contratos pela empresa conseguindo uma carreira promissora. Atualmente o Instituto mantém convênio com 143 empresas públicas e privadas.

Neste ano, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, foram mais de 3.000 inscritos e 1.050 alunos foram selecionados para uma vaga no Instituto Mirim para o 1º e 2º semestre e também do anual. As vagas foram para a Unidade Centro e do Carandá Bosque.

Sobre o IMCG

O IMCG é uma organização não governamental que, fundada em 1982, em suas diversas ações de qualificação social já atendeu mais de 20 mil jovens. Em 2009 foi fundada a Unidade II, com a finalidade de ampliar o número de vagas para os jovens campo-grandenses.

Para isso realiza formação continuada de sua equipe de profissionais que conta com professores, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, médicos, entre outros profissionais, garantindo qualidade do trabalho desenvolvido.

O curso de Auxiliar de Gestão Empresarial oferece para os alunos do IMCG as seguintes disciplinas:

- Relações Sociais e Humanas;
- Informática Comercial;
- Matemática Comercial Financeira;
- Leitura;
- Planejamento, Estratégia e Organizacional;
- Qualidade de Vida e Bem estar;
- Redação Empresarial;
- Português Instrumental;
- Empreendedorismo

O evento acontece na manhã desta terça-feira (1), às 8 horas, na Unidade Centro, localizada na Rua Anhanduí, 294.

Termina hoje prazo de inscrições do Instituto Mirim com mil vagas
Encerram hoje as inscrições do Instituto Mirim de Campo Grande para preencher mil vagas, em Campo Grande. São 500 ofertas para a unidade I, no centro...
Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions