A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/05/2013 08:01

Bernal perde controle, ataca promotor e faz críticas até a Londres Machado

Jéssica Benitez
Prefeito acusa promotor de conspirar contra ele (Foto: Divulgação)Prefeito acusa promotor de conspirar contra ele (Foto: Divulgação)

Nem mesmo promotores de Justiça escapam dos ataques virtuais feitos pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Após esclarecer à imprensa qual será o procedimento caso o TCE (Tribunal de Contas do Estado) conclua que realmente o progressista praticou remanejamento irregular de verba, o promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, virou o mais novo alvo de Bernal no Facebook. Ele chegou a colocar em xeque a idoneidade do representante do MPE (Ministério Público Estadual).

Sem levar em conta a posição de chefe do Executivo, Bernal “desceu do salto” e foi além. Em sua página na rede social, o prefeito alegou que o promotor só disse que pode pedir seu afastamento porque faz parte do complô que quer derrubá-lo. Na mensagem, o progressista diz que Alexandre é filho do conselheiro do TCE, Paulo Roberto Capibaribe Saldanha, que seria amigo íntimo do deputado estadual Lídio Lopes, expulso do PP no final do ano passado, pelo próprio Bernal, sob alegação de infidelidade partidária, por isso a atitude do promotor seria uma espécie de vingança.

“Quem é este Promotor? É Filho do Conselheiro do TCE Saldanha, amigo íntimo e chefe de Lídio Lopes (atual deputado da base do governador, expulso do PP por infidelidade). É quem Pediu à Vereadora Grazielle Machado (filha do Deputado Londres que há 50 anos está no poder), que lhe enviasse o relatório inventado para prejudicar a administração”, escreveu o prefeito, reforçando as críticas que tem feito contra Grazielle, mesmo depois de a parlamentar ter o desafiado a dizer pessoalmente as ofensas que tem disparado na internet.

Mas o chefe do Executivo não parou por aí. Ainda pelo Facebook, ele afirmou que Alexandre desconhece os fatos, mas mesmo assim, cogita afastá-lo do cargo, portanto, o promotor é outro integrante do vasto grupo que o persegue. “É aquele que mesmo sem conhecer os fatos já fala em afastamento do Prefeito. É quem promove verdadeira perseguição contra o Prefeito instaurando Investigação com base em denuncia anônima e divulga na imprensa para prejudicar o mesmo. É, sem dúvida, muito suspeita a sua atuação como representante do MP”, finalizou.

Ontem o promotor Alexandre Capiberibe recebeu o Campo Grande News em gabinete após ter se reunido com os vereadores Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB) e Flávio César (PTdoB). Na oportunidade ele esclareceu que aguardará a conclusão do TCE em relação ao relatório da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal e, caso o Tribunal conclua que Bernal realizou remanejamento de verba sem autorização da Casa de Leis, pedirá o afastamento do prefeito.

“Se for caso de irregularidades dos atos do prefeito, ensejando improbidade administrativa, o Ministério Público vai tomar as providências cabíveis, vai entrar com Ação de Improbidade Administrativa e pedido de afastamento do prefeito das suas funções”, afirmou ele.



o meu DEUS tanto rolo desse prefeio aquenta quem votou nele.
 
samuel alves em 24/05/2013 15:43:42
para de picuinhas sr°prefeito vai trabalhar a nossa cidade está abandonada,honre os votos da população que lhe foi dado,trabalhe mais,brigue menos.campo grande não pode parar,cuide mais da nossa cidade,trânsito caótico,saúde um caos,segurança a mercê,cidade cheia de buracos,etc....
 
roberto silva em 24/05/2013 15:37:24
já falamos no início que esse atual prefeito NÃO tem capacidade p/administrar nossa querida CGrande, está quebrando a cidade , está tudo parado as empresas estão demitindo seus funcionários por causa dos CALOTES ministrados pelo atual prefeito. Aconselhamos voltar
para o Rádio.
 
jose marques em 24/05/2013 13:45:55
Que Vergonha, nossa cidade de Campo Grande-MS, não merece isso! É um absurdo.
 
DEJANIRA VENTURA RIBEIRO em 24/05/2013 12:36:46
Que coisa Triste, qdo quero as notícias boas, mas desde que elegemos o Prefeito Bernal, não se le outra coisa é :"tudo culpa dos antecessores, eles estam fazendo um complo contra mim, eles querem me derrubar, etc, etc .. Bernal acho que vc está com inveja dos seus antecessores por ter transformado C Grande em uma cidade linda," e que vc esta destruindo" Qto ao seu referir a Londres Machado estar no poder por 50 anos isto mostra quer cada reeleição o povo acredita no trabalho dele por isso continua na politica, meu caro prefeito com todo o respeito que teho por sua pessoa (radialista) ñ me decepcione a mim nem aos 200e tantos mil eleitores que confiaram em vc para de briga pelo Face isto não cabe a uma pessoa que se considera digna e de respeito essas coisa de baixaria ficam para os fracos
 
sonia de fatima em 24/05/2013 12:34:41
Nero tacou fogo em Roma, Bernal esta tentando tacar em Campo Grande.
 
mario roque em 24/05/2013 12:13:08
ta com medo tá ? quem não deve não teme querido prefeito,mas eu acho q vc deve porq cade os 50 milhões?nas ceifs não tá! na saúde não tá! nos pagamentos das licitações tambem não! onde tá? hen? o povo quer saber!
 
carem paula em 24/05/2013 12:09:55
Mas meu povo o Bernal nunca enganou aos que realmente se preocupam com o lugar onde vivem e não votaram nele. Ele não tem estrutura emocional, profissional e administrativo para gerir a nossa capital. Ele é um comunicador só isso, por essa questão é que não sai do face só sabe atacar os outros e viver no passado. Fico triste em deixar essa capital que acho tão linda nas mãos de um péssimo administrador. Espero que quando eu voltar nas férias eu encontre a cidade melhor porque até agora só vi o que o Nelsinho fez.
 
Andre Aranda em 24/05/2013 12:00:26
A velha frase vale: "Cada povo tem o governo que merece", porem CG, não merece um prefeito deste tipo, que parece mais um adolescente enfiado no Face, respondendo picuinhas e se expondo. Ele não acordou do sonho de que é um PREFEITO.
Acorda CG.......................Saudades do povo do coração da gente e a gente que faz, pois primeiro as pessoas está DIFICIL...
 
Juca Macedo em 24/05/2013 11:45:27
Ja, Ja ele fala que roubaram a senha do fecebook dele e que nao foi ele que postou tais mensagens....... que os racker invadiram e entraram no seu facebook
 
gabriel silva em 24/05/2013 11:44:43
Pelo amor de Deus em Bernal, vc não merece estar aonde esta hj, pena que a populaçao ainda não aprendeu a votar, minha filha de 11 meses é menos infantil do que você cresça e apareça,se eu fosse vc saia dai e deixava alguém competente em seu lugar,e voltaria para o rádio que la vc é melhorzinho um pouco e ainda deixaremos de sofrer com sua péssima administração. Se continuar assim teremos quatro anos de atraso, e todos os moradores de nossa querida cidade sofrerão, até mesmo os que não votaram em sua "Vsa Excelência".
 
carlos henrique castilho em 24/05/2013 11:21:25
tem que tratar esse homem ele acha que governar uma capital é despejar pessoas, desrespeitar o MP, ofender o legislativo é não dialogar com ninguém para mim acho que ele deixou o ego falar mais alto que o compromisso com a população! ele foi eleito por voto de repudio não por simpatia...as pessoas estão em ultimo lugar!!!! quem perde com isso somos todos nós que votamos e quem não votam também já virou palhaçada que vergonha de ser campograndense! estou revoltada....
 
ELZA ALVES DE MATOS em 24/05/2013 10:50:42
Meu caro Prefeito, pelo seu comportamento até eu peço seu afastamento, ou melhor impeachment, pois para quem suspende merenda escolar (sabendo que alguns só vão para comer), rompe contratos pagando altas multas e em apenas 5 meses na Pref. já compra propriedades??..tem que ser colocado para fora o mais rápido possível...no desespero e desconforto com a administração o povo votou e se arrependem e muito.
 
Leticia Nogueira em 24/05/2013 10:04:59
Não vi nada demais na postagem do prefeito. O que eu vi é ele tentando esclarecer as relações do promotor em meio aos vereadores que o acusam de improbidade administrativa. O que se vê é que estão interligados, de fato. Ser filho do presidente do TCE e as amizades íntimas não podem ser descartadas como modo de influenciar as ações do mesmo.
 
Jorge Moraes em 24/05/2013 10:04:00
Ta pedindo...ta pedindo...ta pedindo , ainda sair preso da Prefeitura direto pro xadres, vamos ver ate aonde vai a sua incopetencia.Quem procura acha. Por favor ,nos estamos pagando o seu salario através de imposto para administrar uma Capital e não para estar no Facebook em horário de trabalho com picuinhas...acorda !...
 
Vera Lucia Dias em 24/05/2013 09:57:36
Ué, não to entendendo... não diz o velho ditado que, quem não deve não teme?? Se continuar perdendo o controle assim, vai dar mais corda pra tirarem ele da administração. Senhor Prefeito, o senhor deve? Se não deve, não tem o que temer.... relaxa.... vai....
 
Juliana Alves em 24/05/2013 09:21:45
Esse é o tipo de representante que Campo Grande tem.
Um homem que mais parece uma "lavadeira".
Se defenda com trabalho...Comece a mostrar serviço...
 
Aurineide Cavalcante em 24/05/2013 09:11:21
O senhor Prefeito deveria parar com essas baixarias, que só geram mais confusão e perda de tempo.
Se não tem nada a temer, continue fazendo seu trabalho, agindo sempre com a maior dignidade possível.
O resto é resto...
Se outros o questionam, cabe a ele se defender. Afinal, quem está na chuva é para se molhar...
Ninguém pode assumir uma prefeitura como a de Campo Grande impunimente, sem querer prestar contas ou ser alvo de questionamentos.
Uma vez que aceitou o cargo e lutou para isso, deve-se arcar com os bônus e os ônus do ofício.
Bola pra frente!
 
Maria Dejanira Linhares em 24/05/2013 09:02:57
O PREFEITO DE CAMPO GRANDE DEVE CUIDAR DA CIDADE E, NÃO FICAR DE PICUINHA DE COMADRE NO FACE, ENQUANTO ISSO OS POSTOS DE SAÚDE SEM MÉDICOS, AS ESCOLAS ABANDONADAS, FALTAM VAGAS NAS CRECHES PARA AS MÃES PODEREM TRABALHAR TRANQUILAS, OS DEMAIS ÓRGÃOS COM FUNCIONÁRIOS SEM PREPARAÇÃO PARA ATENDER OS CIDADÃOS...UM CAOS!
 
Ana Correa em 24/05/2013 08:50:04
Bernal, o povo esta de olho, so isso. te cuidaaaaa!!!!
 
RICARDO CORREA GOMES em 24/05/2013 08:47:31
Descontrolado! Sem aptidões para o cargo esse prefeito. Vai botar fogo na cidade!
 
Nilson Silva em 24/05/2013 08:35:14
Tá difícil...!!!!
 
Luciano Bandeira em 24/05/2013 08:34:47
Bernal, pede pra sair. Você não tem culhão pra administrar Campo Grande.

#FORABERNAL
 
Afonso Netho em 24/05/2013 08:29:48
O Bernal ta parecendo aquelas garotinhas de 12 anos que briga com o namoradinho e coloca sua vida no facebook...vai trabalhar Bernal...a melhor coisa para Campo Grande é o seu afastamento sua cassação...todos roubam mas os que roubaram anteriormente conseguiram trabalhar por Campo Grande...já vc não sabe fazer o mesmo...Só prejudicou nossa cidade....VAZAAA BERNAL...Volta pra sua rádio.
 
Viviane Araujo em 24/05/2013 08:27:10
eu acho que o bernal tem razão !
 
helio souza em 24/05/2013 08:26:50
vai trabalhar prefeito,vai mandar alimentos ate as ceinfs q não tem mais nada pra comer como a ceinf q minha sobrinha fica...é uma vergonha o almoço deles esta sendo arroz e farofa e falta produto de limpeza,as auxiliares mandam bilhete para casa de cada criança pedindo papel higienico,sabão etc...a população vive falando da antiga administração q eles eram ladroes,pode ate ser q eram mas não faltava remedio nos postos de saúde,e nem comida nas ceinfs ....acorda bernal vive a realidade não o mundo virtual.
 
luccas correa em 24/05/2013 08:25:49
Meu Deus, o prefeito como dizem "Ta fora da casinha"ele perdeu totalmente a noçao do cargo que ele exerce.Será que não tem ninguem "esposa, mãe, pai ou amigo" que coloque na cabeça dele que ele nao pode agir desse jeito, pois ele ainda é o prefeito de Campo Grande.Inves dele ficar ofendendo os outros mostre trabalho ou ele ja esqueceu que elemesmo ja processou um CAMINHONEIRO por calunia no começo do mandato.
 
ROSA Lurdes Gomes em 24/05/2013 08:22:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions