A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/05/2013 17:19

Bernal critica vereadora pelo Facebook, mas se arrepende e apaga mensagem

Jéssica Benitez

Acostumado a utilizar a rede social Facebook para tecer críticas aos adversários, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), usou sua página virtual para fazer mais uma vítima nesta terça-feira. Até aí o fato não tem nada de novo, o que chamou a atenção foi o recuo nada habitual do progressista, que apagou o ataque feito à vereadora Grazielle Machado (PR) no final da tarde de hoje.

Tudo começou quando, também por meio do Facebook , a republicana descreveu, logo no início da manhã, como se sente aliviada em ter decidido enviar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) o relatório do oitiva feita com dois secretários municipais, Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo).

“Respiro, alívio. Pois, fiz minha parte. Sou verdades inteiras, coisas difíceis de serem ditas, mas necessárias. Amanhã, estarei enviando ao Tribunal de Contas o entendimento da Comissão, sobre o remanejamento sem autorização feito pelo prefeito no valor de mais de 50 milhões (isso, mesmo! pasmem). Aí, vamos esperar, o parecer do Tribunal. E, aqui entre nós, podem me julgar pelo excesso. Mas, não irão me julgar pela omissão”, escreveu Grazielle.

A mensagem foi suficiente para despertar a ira do chefe do Executivo. “Vamos trabalhando por campo Grande. Enquanto isso os ‘poderosos e seus cupinchas’ vão chorando, xingando, mentindo, jogando praga e preparando armadilhas para prejudicar a nossa administração e nosso município. Orquestram, urdem situação na imprensa e no legislativo para que 20 vereadores cassem o mandato do prefeito que mais de 270.000 eleitores escolheram, para isso querem envolver até o MP e o TCE”, disse Bernal no Facebook.

Utilizando a forma que Grazielle usou para dar uma pitada de ironia à mensagem, o progressista rebateu a vereadora. “Querem desviar a atenção da CPI DA SAÚDE, da SANTA CASA (cuja divida cresceu de 30 para mais de 120 milhões de reais, pasmem, é isso mesmo!), dos remédios superfaturados, das histórias dos que vivem do ‘poder’. Entre tantas outras coisas. Ora, Não zombem da inteligência da nossa gente! As "viuvinhas do poder" estão desesperadas. Mas, não adianta, Não vamos perder o foco”, finalizou o prefeito.

Junto com a resposta, Bernal havia compartilhado a atualização da vereadora para que, mesmo sem ele ter citado nomes, os internautas soubessem a quem ele se referia no texto. O gestor, porém, desistiu de expor sua opinião e apagou o desabafo poupando seus seguidores de mais uma polêmica virtual.

Informantes – Na sessão de hoje na Câmara Municipal o burburinho nos bastidores era a mensagem que Grazielle havia deixado no Facebook. Parlamentares da base de sustentação ao prefeito na Casa se encarregavam de espalhar a informação de que a vereadora quer cassar Bernal de qualquer forma.

Bernal usa Facebook para responder ataques e diz que está sofrendo perseguição
A primeira manifestação feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em sua página oficial na rede social Facebook, nesta manhã, foi par...
Prefeito fica 24h fora do facebook
É namoro ou amizade – Continua o maior mistério o envolvimento entre os vereadores Eduardo Romero (PTdoB) e Grazielle Machado (PR). A pergunta que nã...
Prefeito ouve críticas no facebook e fica indignado com os seguidores
O prefeito de campo Grande, Alcides Bernal (PP), pode estar sentindo na pele o ditado popular “o feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Isso porque...
Prefeito orienta população a ignorar jornais e acompanhá-lo somente via Facebook
Para tentar estancar notícias divulgadas por boa parte dos veículos de comunicação de Campo Grande, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), acons...


Senhores vereadores e prefeito não tem o que fazer, a cidade está cheia de problemas, deixem o "facebook" e vão trabalhar, andar pela cidade e resolver situações críticas: trânsito, buraqueira, sinalização, saúde e se preparar para as chuvas do final de ano.
Caros vereadores saiam da Câmara e andem 200 metros e vão ali no parque recém construido e abandonado (quase frente Câmara), ali está virando depósito de lixo, pixações, vandalismo, fora o risco de crimes (roubo e estupros). Tudo abandonado,sem guarda municipal. R$ 700.000,00 jogado fora!!!!!
 
Rogerio de Aguiar Luz em 24/05/2013 08:42:09
A grande verdade é que estão falando demais em todos os lados, se ocupassem esse tempo trabalhando em prol dos eleitores que os colocaram ai no poder, seria realmente proveitoso, tem tanta coisa pra fazer nessa cidade e ficam aí de conversinhas. Deveriam se unir em prol de quem eles representam, "o povo".
 
LUIZ ALBANO CUNHA DA COSTA em 23/05/2013 15:45:06
Bem tem razão o Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do STF, em dizer que a política brasileira é feita de mentirinhas. Fiquei abismado com a Sessão Plenária da Camara Municipal, do dia 21 de maio, onde o Lider do Prefeito Alex do PT que em seu discurso foi contra a maioria dos vereadores em aprovar o reajuste dos servidores publicos municipais. Como a Casa estava cheia de servidores, na hora de seu voto, votou a favor da emendas e do projeto Lei. Isso é uma vergonha. Tudo feito no discurso, de mentirinhas. Gostaria que houvesse mais pessoas que tivessem a coragem do Ministro Joaquim Barbosa e enfrentassem o poder do Executivo em todas as esferas.
 
Roberto Ferreira em 22/05/2013 09:29:00
E BERNAL VÊ SE PARA DE RECLAMAR E VÁ TRABALHAR, POIS ESTA A MEIO ANO DE ADMINISTRAÇÃO E AINDA NÃO FEZ NADA, ISTO É FAZ SIM FALAR MAL DOS OUTROS ... FORA BERNAL
 
ELY MONTEIRO em 22/05/2013 07:42:41
A melhor forma de moralizar os politicos é acabar com o instituto da reeleição. Vai acabar com todos os esquemas e lutas para se manter no poder. Alguém ou algum partido decente precisa levantar e levar adiante essa bandeira.

Pelo fim da reeleição dos políticos brasileiros !!!
 
Eduardo Souza em 21/05/2013 18:37:48
Agora nós temos 30 pessoas para tentar ferir a inteligência do povo campo-grandense, não são mais 22 como outrora, são 30 (29 vereadores e 1 prefeito), isso mesmo, pasmem!!! Fora o bando de gente pendurada neles. E quem carrega todos nas costas??? Nós, cidadãos que pagam seus impostos para ter que ver câmara com "prosinha" e prefeito no face ao invés de trabalharem de verdade!!! É de dar nojo a politicagem nesse nosso país. E se o povo não acordar, isso ainda tende a piorar muito, isso mesmo, pasmem!!!!!
 
Marcilene Dutra em 21/05/2013 17:58:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions