A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/11/2013 10:12

Bernal promete construir novo prédio da Câmara Municipal "em seis meses"

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Um mês após prometer solução, Bernal anuncia que conclui novo prédio da Câmara em seis meses (Foto: Cleber Gellio)Um mês após prometer solução, Bernal anuncia que conclui novo prédio da Câmara em seis meses (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, na manhã desta quarta-feira (20), que concluirá em seis meses o novo prédio da Câmara Municipal de Campo Grande. Por determinação judicial, os vereadores devem desocupar a atual sede até março de 2014 em decorrência do não pagamento de aluguel.

O novo prédio vai integrar o Parque Administrativo que será construído às margens da Avenida Duque de Caxias, perto do Atacadão, na saída para Aquidauana. No entanto, o prefeito não divulgou os valores previstos para o investimento e quando a obra começará.

A projeto arquitetônico foi elaborado pela equipe técnica do município. Apesar da licitação levar, no mínimo, 45 dias, Bernal garantiu que “conclui a obra em seis meses”. Ou seja, os vereadores vão mudar para a nova casa em maio do próximo ano.

Esta não é a primeira vez que Bernal promete solucionar o problema envolvendo a Câmara Municipal. No dia 26 de agosto deste ano, ele prometeu apresentar o projeto do novo prédio até 15 de outubro deste ano. Hoje, mais de um mês depois, prometeu, novamente, apresentar o projeto, mas só na próxima semana.

O Tribunal de Justiça manteve a decisão de despejar os vereadores em decorrência da dívida de R$ 11 milhões com a Haddad Engenheiros Associados, mas adiou o prazo para março. A ação tramita na Justiça desde 2005, quando houve polêmica sobre o valor do aluguel, que oscilou entre R$ 15 mil e R$ 35 mil.

Os vereadores chegaram a pedir a desapropriação do prédio, mas o prefeito não autorizou a ação.

O presidente da Câmara, Mario Cesar Oliveira (PMDB) vem fazendo uma poupança com o duodécimo para garantir o pagamento da dívida com a empresa. Ele estima que o débito fique em torno de R$ 20 milhões, incluindo a compra do atual prédio.



fora da prefeitura, campo grande parou!!!
vamos vereadores agem logo por campo grande, nao por partido
e o bernal???? fora da prefeitura, coloca um prefeito qualificado campo grande nao pode parar!!!
 
jailson diniz em 20/11/2013 18:02:19
DUVIDO KKKKKKLKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKARA DE PAU
 
cesar lopes em 20/11/2013 17:52:31
Resta saber se esses corruptos da Câmara irão aceitar sem uma graninha extra para os seus bolsos, e ir para o novo prédio.
 
Jorge Junior em 20/11/2013 17:17:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!! Despirocou de vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
arnobio luiz em 20/11/2013 17:13:42
O BERNAL PODE PROMETER O MUNDO COLORIDO DE OURO QUE A GENTE NÃO ACREDITA MAIS... JÁ DEU TEMPO DEMAIS PARA ELE NÃO FAZER NADA DE BOM, SÓ ATRAPALHOU O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE... FORA BERNAL FORA FORA
 
ELY MONTEIRO em 20/11/2013 17:12:55
Tinha que despejá-los na rua e fazer com que os mesmos tragam seus pertences para a antiga rodoviária.
 
Renan Calheiros em 20/11/2013 17:09:46
Eeee bernal, o cara que mais "sabe" trabalhar com prazo. No caso, prazo errado! O que dizer da Julio de Castilho, que já era ruim agora está pior, obra horrível, mal planejada, acidentes todos os dias, sem sinalização. E ele ainda vem me falar que construirá um prédio em 6 meses. Espero que em 6 meses ele esteja bem longe da prefeitura.
 
victor souza em 20/11/2013 15:23:45
deveria trabalhar em um programa humorístico, de preferencia no zorra total que e uma porcaria, igual a administração do mesmo.
 
adolfo cristaldo em 20/11/2013 14:32:50
Falar até papagaio fala, mais palavra de político tem algum valor kk o Sr. Bernal não está bem da cuca, achando que alguem vai acreditar numa em mais uma promessa leviana dessa., o tempo é o Sr. da razão.
 
João Norberto em 20/11/2013 14:06:00
O Bernal precisa tomar um chá de descarrego. O cara anda mentindo mais que pescador em dia de festa. Só os seus puxa saco podem acreditar numa promessa desta.
O Bernal está querendo convencer os vereadores a ficarem bonzinhos com ele.
Se continuar assim ele será cassado, e internado num hospicio. Pobre Bernal.
 
VALDIR VILLA NOVA em 20/11/2013 14:05:33
Bom..... se o projeto básico de construção não for licitado, mas, sim, efetuado pela equipe da Prefeitura, ou seja, pode economizar e muito o tempo da licitaçaõ que somente abrangeria a efetiva construção, o que é perfeitamente possivel de acordo com a Lei. Agora, independente de partido, e e brigas politicas....acho que seis meses um pouco otimista demais... Mas, superada essa questão (tempo) acho uma ótima ideia de trazer o parque administrativo municipal perto do Aeroporto.... uma região de fácil acesso.
 
fabia aparecida da silva britez em 20/11/2013 13:56:46
Esse Bernal não para de mentir. Fica vermelha cara sem v..........!
Há mais de um mês ele prometeu resolver o problema do cruzamento da Via Parque com a Av. Mato Grosso, e que em dez dias a obre estaria concluída. Nem é preciso falar, basta passar por lá e ver que até agora, nada. Aliás, esse é o seu lema: "Nada pelas pessoas, ou pela cidade", a não ser o caos em todos os setores.
Ele bem que poderia aproveitar o tempo ocioso e fazer uma faculdade de administração. Quem sabe, um dia, ele tenha uma nova chance?
Mas que não seja aqui.
 
Luiz Morisson em 20/11/2013 13:51:42
6 meses igual os 10 dias pra acabar com o engarrafamento da Mato Grosso com a Via Parque??? Faz-me rir.... em 10 meses de mandato só recapeou 2 ruas em CGR e agora vem com essa conversa... Fiz uma reforma em casa outro dia, coisa pouca, durou 4 meses, isso pq lá existia vontade de finalizar a obra.
 
Ronaldo Castor em 20/11/2013 13:39:44
Não vai durar até lá.
 
Sergio Arantes em 20/11/2013 13:39:25
Sem nocao !...Nem as Secretarias ele conseguiu seguiu nomear os seus respectivos Secretarios em 11 meses... e o pior que ele acredita que vai conseguir construir. Oras
Bolas !...Cara de pau!... querendo enganar a quem ?
 
Vera Lucia Dias em 20/11/2013 13:25:50
Sr Victor Eugenio, não vai adiantar nos reclamarmos a maioria do povo voltou nele, temos que aguentar os 04 aninhos, povo queria mudança, estai
 
eraldo a bento em 20/11/2013 12:55:19
Uai por que não fizeram uma CPI do calote na Camara, por falta de pagamento por tanto tempo.Cambada de vereadores vendidos
 
Juarez Delmondes em 20/11/2013 12:32:18
Estes 6 meses serão iguais aos 10 dias que ele prometeu em que resolveria o problema do transito na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso?
 
Marco Aurélio em 20/11/2013 12:26:15
KKKKKKKKKKKKKKK..........KKKKKKKKKKKKKKKK.... essa foi a piada do dia, a seguir cenas do próximo capítulo.
 
Edina Garcia em 20/11/2013 12:23:29
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Antonio Harper em 20/11/2013 12:15:43
Bom dia!
O Bernal, você tem é que reformar a rodoviária velha, dar uma nova cara aquele lugar...lá sim é um ótimo lugar para ser a câmara municipal, faça uma pesquisa e os seu eleitores vão lhe dizer o que será melhor, reformar, o construir um prédio novo.
 
cleyson ricardo em 20/11/2013 11:21:51
KKKKKKKKKKKKKK só o Bernal para prometer isto os buracos no asfalto que ele ia recapear a rua inteira. Nem fez isto quero ver a camara em 6 meses
 
marcos da silva em 20/11/2013 10:58:29
Ele está fazendo uma previsão bem otimista, para quem poderá e DEVERÁ ser cassado a qualquer momento.
 
João Carlos Silva Oliveira em 20/11/2013 10:57:56
Como e possivel que uma pessoa acorde e durma todos os dias mentindo. Ainda mais se tratando do alcaide. E pior, acreditar que as pessoas vao embarcar nas sandices dele. Nao vai construir e mesmo se fosse so o prazo burocratico leva quase um ano (licitacao, projetos, licencas, etc...). Deus por favor, exclua logo essa fruta estragada da cesta. Campo Grande esta padecendo.
 
victor eugenio filho em 20/11/2013 10:56:48
em 6 meses?? em 11 meses ele só conseguiu fazer confusão....