A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/07/2013 14:54

Bernal promove irmã do relator da Inspeção do TCE; salário é de 4,9 mil

Zemil Rocha
Bernal nomeou irmã de Waldir Neves para cargo em comissão nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)Bernal nomeou irmã de Waldir Neves para cargo em comissão nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)
Waldir: Se Bernal fez para me agradar, problema é dele (Foto: Arquivo)Waldir: Se Bernal "fez para me agradar, problema é dele" (Foto: Arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) promoveu Sidonia Neves Barbosa, irmã do conselheiro Waldir Neves, do Tribunal de Contas do Estado, para o cargo de Assessor Especial III, símbolo DCA-3, aumentando o salário para R$ 4.990,42. O decreto da promoção “PE” n. 1.140, assinado por Bernal, foi publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), que traz também a exoneração do cargo anterior.

A irmã de Waldir Neves recebia antes dessa promoção a remuneração básica de R$ 1.514,12, com acréscimo da verba de gratificação de representação de até 80% do vencimento referente ao cargo de Assessor Técnico II. No caso do salário atual, o valor resultado da soma do vencimento básico de R$ 2.772,46 com a gratificação de representação de 80%. Sidonia é lotada na Secretaria Municipal de Administração.

O conselheiro Waldir Neves negou que tenha feito qualquer pedido ao prefeito Alcides Bernal para que ocorresse a promoção. “Não tive nenhum interferência nisso”, garantiu Neves, que estava, segundo relatou em um avião, retornado de uma viagem a Recife (PE).

Neves garantiu que não sabia que Bernal promoveria sua irmã. “Não estou nem sabendo, não tomei conhecimento, porque estava em viagem”, declarou o conselheiro. Para ele, provavelmente a promoção aconteceu por mérito próprio de Sidonia Neves Barbosa.

Indagado se Bernal não teria feito a promoção de cargo a fim de agradá-lo, visto que é relator da Inspeção Extraordinária sobre as contas do prefeito de Campo Grande, Neves repondeu: “Se ele fez para me agradar, é problema dele”. Observou que no passado sua irmã chegou a ter cargo em comissão e depois foi demitida deste, voltando para o cargo técnico, já que é concursada há 15 anos.

Contas de Bernal – A Inspeção Extraordinária do Tribunal de Contas sobre as contas do prefeito Alcides Bernal investigou suplementações orçamenárias, que recentemente superaram o limite de R$ 139 milhões que poderia ocorrer sem autorização legislativa, gastos com combustível e contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue. O TCE também aprovou autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade.

A expectativa é que sejam aprovadas as suplementações orçamentárias de Bernal, já que o relatório técnico da inspetoria considerou legais essas movimentações financeiras. Contudo, há mais três pontos que foram objeto da Inspeção Extraordinária do TCE e podem resultar em denuncia de irregularidades, hábeis a abrirem processo de cassação contra Bernal na Câmara de Campo Grande.

Um deles é referente ao contrato emergencial de compra de gasolina, firmado sem licitação com o Posto Emanuele Ltda por seis meses, no valor 855 mil, com ampliação de mais R$ 400 mil para atender a Secretaria de Saúde (Sesau). Na avaliação preliminar, o conselheiro Waldir Neves já tinha detectado irregularidade na contratação, por ferimento ao princípio da impessoalidade nas contratações da administração pública. A tendência é que pelo menos essa irregularidade seja confirmada na votação do Tribunal.

Os outros dois pontos da investigação são a contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue e a autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade que fosse detectado no exame dos documentos da Prefeitura de Campo Grande.

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Nojooooooooooooooooooooooooooo!! agora deu liga!! Ela é muiiiiitoooo competente mesmooooooooooo.KKKKKKK Acorda MP!!
 
jose verda de moura em 19/07/2013 11:33:29
A nomeação é fisiologismo puro.
Mas ruim mesmo, é você ter Bernal na Prefeitura e Waldir Neves no TCE.
Péssimo do péssimo.
 
Reinaldo Sandim em 19/07/2013 11:28:57
Já havia dito isso no começo da gestão deste ser, (será que podemos chamar de gestão?) O problema é que esse cara vai estragar muito mais, e ninguém vai fazer nada porque ele é protegido pelos corruptos. Vai vendo, vai vendo...
Se tivéssemos políticos decentes e honestos, esse cara não estaria lá!!!
 
Campo Grandense SIM em 19/07/2013 11:19:32
SAI BERNAL (CASSAÇÃO JÁ)
 
vicente gonçalves em 19/07/2013 10:57:33
esse valdir neves esta em toda como conselheiro do tribunal de contas isso vai dar em pizza ou vcs estavam acreditando que iria acontecer alguma coisa
 
altamir vargas machado em 19/07/2013 10:13:48
Por que reclamar? se o povo não tem memória. Espere mais 4 anos para ver.
 
EDY RIBEIRO OVANDO em 19/07/2013 09:51:23
tentativa de suborno, não vejo outro nome para esta prática , porém o que fazer quando o suborno é aceito?!...o final desta história eu já conheço aquele que fiscaliza daqui uns tempo estará sendo fiscalizado...tem um monte de irregularidades nesta administração, por que este prefeito ainda não foi acusado?? tem caroço neste angu...
 
aureliano sousa em 19/07/2013 09:23:56
Caramba... Me bateu uma "vergonha alheia" absurda agora...
Náuseas e mais náuseas.
 
Maria Dejanira em 19/07/2013 08:53:44
é o toma lá da ká

quem promove politico corrupto é o povo.
ai a troca de favores continua.a lei do protecionismo.
 
pedro vieira santos em 19/07/2013 08:25:36
Engraçado que na gestão passada nada acontecia!!!!
 
Luiz Henrique em 19/07/2013 07:49:52
Agora sim o prefeito começou a fazer política.
 
Priscila Eleitora em 19/07/2013 07:44:28
O sistema político permite e muitas vezes obriga ao Chefe Executivo tomar muitas decisões contra sua vontade; do contrário não governa. Quem fala é porque não conhece nada disso na prática, normal!. Todos os prefeitos, governadores são obrigados a engolir seu orgulho ou tradição se quiser continuar no cargo e na política. A reforma política misturada ao conhecimento de votação pelo eleitor, vai mudar muita coisa, mas ainda não será o ideal.
 
luiz alves em 19/07/2013 07:30:22
Não sabia, por que estava em viagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Quem está viajando não tem como se comunicar? Conta outra!
 
RUBENS SOUZA DE DEUS em 19/07/2013 07:00:02
Para quem pensava em mudança já começou a perceber, que independente de bandeira partidária, eles fazem as mesmas safadezas.E nestes atos que obtemos a resposta da pergunta: E o Bernal!
 
paulo neres carvalho em 19/07/2013 05:29:29
Acho que será necessário acampar na porta dos apartamentos do Bernal e do Waldir Neves, como estão fazendo os cariocas na frente do apto. do Sergio Cabral. TUDO COM O DINHEIRO DO POVO!!!
 
fatima costa em 18/07/2013 23:02:25
ESSE PREFEITO Ó CARA.....TOMA PESSOAL QUE VOTOU NELE..INCLUSIVE EU...SE FERRAMOS;;;;;;;;;FORAAAAAA BERNALLLLL
 
filadelfio terencio em 18/07/2013 22:10:22
Nunca foi concursada, recebe mais que servidores que trabalham(de verdade), o salario informado é de abril agora já é mais de 5.600,00, pague pra quem trabalha mesmo pela prefeitura.
 
antonio fagundes em 18/07/2013 21:56:49
Muitos dos que aqui criticam, nas próximas eleições estarão votando nesses mesmos candidatos. Quem viver, verás.
 
Carlos José em 18/07/2013 21:34:40
e ae bernal tem uma vaga ai quero uma vaga salario bom arruma ai vc e patrão bom faz salario ótimo ........
 
JOSE PEDRO em 18/07/2013 21:17:40
Enquanto a irmã do conselheiro é promovida, PROFISSIONAIS APROVADAS EM CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS DA PREFEITURA MUNICIPAL simplesmente tiveram seus atos de nomeação revogados pelo nobre Prefeito. Se tiver algum curioso que quiser tirar a prova é só fazer uma visitinha no DIOGRANDE do dia 22/01/2013.
Fiz a denúncia no MPE e ninguém fez nada; talvez porque no meio das aprovadas não tivesse nenhuma "IRMÃ DE ALGUÉM".
Estou comentando por comentar, pois sei que não irão publicar!
 
Carlos silva Oliveira em 18/07/2013 21:12:10
Que vergonha ter um governante deste tipinho baixo, dá cargos para se sair bem nos processos que estão correndo.......... ou vai acabar tudo em pizza como sempre!!!!!!!
 
Maria Sonia em 18/07/2013 21:00:32
Esse Valdir Neves nem fica vermelho pra falar que não pediu! Agora adivinha qual será a contra-gentileza do Valdir p/ o Bernal, vamos ver como será a aprovação das contas do prefeito, estamos de olho nessa sujeira toda!
 
Gustavo Saramago em 18/07/2013 20:55:22
Eu não acredito que isto esteja acontecendo na nossa cidade, aonde existe somente políticos honestos, gestores públicos corretos e fiscais da coisa pública idôneos e cumpridores de seus deveres.
 
diva aquino em 18/07/2013 20:54:31
O Waldir Neves não tem mais condições morais de julgar o Bernal
 
laudson barbosa em 18/07/2013 20:36:15
Acredito na isenção do VALDIR NEVES, mas que isso preocupa não podemos negar, porque isso agora? promoção na altura da situação é no mínimo intrigante não acham? Vamos esperar para ver o resultado, pois no Brasil tudo acontece, aliás não acham que está demorando muito o resultado do relator?
 
EUNICE BATISTA BRUM em 18/07/2013 20:17:55
Vamos acompanhar bem de perto o resultado da investigação. Não se esqueçam que coisa errada não vai longe. Estranho esta nomeação...
 
allice Cunha em 18/07/2013 20:14:30
qual o impedimento legal disto? normal nos demais governos tem de tudo até fantasma.
 
janilson cavalcante em 18/07/2013 19:32:46
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito bom essa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meldels ta na cara, que isso é malandragem!!!!!! sempre fui contra essas nomeações de cargo de confiança, e um absurdo, tem que ser concursado, estudar, prestar concurso, agora vem o nobre prefeito, poe quem ele quer, no cargo e salario que quer, e tira a vaga de quem ja esta no serviço publico a anos, que se formou, qdo eu era servidor, conheci gente com 25 anos de prefeitura e nunca recebeu uma promoção, mesmo estudando e se aperfeiçoando. e uma sacanagem sem fim!
 
FILIPI ANDRADE em 18/07/2013 18:44:20
a cada dia mais me decepciono com a politica. So jogada, estou enojada e não voto nunca mais.
 
raimunda nantes barbosa em 18/07/2013 17:51:25
QUE POUCA VERGONHA!!!! NEM VOU FALAR O NOME DISTO! NAO ACREDITO EM MAIS NADA NESSE PAIS, PRINCIPALMENTE NA POLITICA...POLITICA SUJAAAAAAAA!!!!
 
CARLA BARBOSA em 18/07/2013 17:01:06
hâ!
 
Alex André de Souza em 18/07/2013 16:50:45
e a população esta de olho
 
jorge oliveira em 18/07/2013 16:28:24
A mudança.....começou.............As pessoas em primeiro lugar........Ai tem..........
 
wagner barreto leite em 18/07/2013 16:11:56
pra passar a noite na cocheira tem que ter o mesmo cheiro do cavalo pra não incomodar !!!
 
joldmar c . silva em 18/07/2013 16:03:22
"o tempo passa.. o tempo voa.. e a politica no brasil continua numa boa!!"
Tudo inocente!!
 
Daniel Albuquerque em 18/07/2013 15:31:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions