A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/07/2013 10:36

Bernal quer usar novas secretarias para ampliar base aliada na Câmara

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai usar as nomeações dos novos secretários, da Mulher e da Juventude, para ampliar a base aliada na Câmara Municipal. Em troca das nomeações, ele espera obter o apoio dos vereadores de pelo menos quatro partidos (PSB, PTB, PDT e PSL).

Desde o início do mandato, em janeiro deste ano, o prefeito sofre com a oposição no legislativo, composta por 20 dos 29 vereadores. Além da fiscalização constante e forte, ele sofre para obter apoio dos parlamentares para aprovar projetos e até barrar criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

A esperança do prefeito é usar as novas secretarias para “conquistar” os vereadores do PSL, Elizeu Dionísio e Alceu Bueno, do PDT, Paulo Pedra, do PTB, Edson Shimabukuro (My Body), e do PSB, Carlos Borges, o Carlão.

Segundo o líder do prefeito, Marcos Alex, o Alex do PT, esses partidos podem indicar os secretários municipais da Juventude e de Políticas para as Mulheres. Para o petista, se o acordo vingar, Bernal passa a contar com o apoio de 13 a 14 vereadores e teria maior tranquilidade para administrar a cidade.

Atualmente, ele conta com o apoio de nove vereadores do PP, PT, PPS, PRB e PSDB.

Inicialmente, o prefeito chegou a cogitar o vereador Waldecy Chocolate (PP) para o cargo, o que facilitar a posse de Jaqueline Hidelbrand Romero (PP), que integra a equipe de assessores de Bernal. No entanto, o parlamentar se desentendeu com o prefeito e recusou o convite para ser secretário.

As novas secretarias foram criadas em maio deste ano, mas ainda não houve a nomeação nem de interino. A Secretaria Municipal de Governo continua sem titular, já que o cargo é acumulado pelo secretário municipal de Receita, Gustavo Freire.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico segue com uma interina, Dharleng Campos de Oliveira.



SECRETARIAS EM TROCA DE FAVORES!!! NÃO ERA ISSO QUE O SR ERA CONTRA, SR PREFEITO??
 
Mateus Oliveira em 17/07/2013 13:46:29
O Bernal esta totalmente na contramão da opinião publica que vem solicitando redução de custos da administração pública, para investir mais na saúde e educação e ainda vai criar mais secretárias para fazer conchavos políticos...
 
Alamir Barboza Severo em 17/07/2013 13:31:37
Enquanto ele está criando outras secretarias esta acabando com o convênio com o empresa OMEP E OS FUNCIONÁRIOS VÃO SER TODOS MANDADOS EM BERA SEM NEM UMA SATISFAÇÃO ESSE É O CARA QUE TRABALHA PARA O POVO ESSA É PARA VC CAMPO GRANDE NEWS INVESTIGAR ESSE ABSURDO QUE ESTÃO FAZENDO COM A CLASSE TRABALHADORA MAIS HUMILDE!!!!!
 
Eduardo da silva em 17/07/2013 13:12:17
NÃO ADIANTA CHORAR, O NEGÓCIO E ASSUMIR A BESTEIRA QUE FEZ.
 
joão fernandes em 17/07/2013 13:08:18
Eu queria dizer ao senhor Ely que não conheço pessoalmente o prefeito atual, mas está sendo melhor do que o que saiu. Em 6 meses de criticas e choradeira dos desmamados, na minha região Ele tem atuado melhor e com mais eficiência. Quero dizer mais, que não hás político bonzinho, tem que ser justo.
 
luiz alves em 17/07/2013 11:36:13
E O BERNAL??? CONTINUA A NÃO FAZER NADA, TRABALHE CARA OU SUMA DAQUI.
 
ely monteiro em 17/07/2013 11:15:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions