A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/02/2013 14:25

Bernal reúne a bancada e diz que também se rebelaria na Câmara

Josemil Rocha
Bernal disse, porém, que vai continuar dialogandoBernal disse, porém, que vai continuar "dialogando"

O prefeito Alcides Bernal (PP) aprovou a decisão dos vereadores que integram a base governista na Câmara de Campo Grande, de abandonar a sessão de ontem em protesto contra a composição das 14 comissões da Casa, que acabaram ficando compostas integralmente por oposicionistas, que são atualmente 20 dos 29 vereadores. “Se eu estivesse lá, eu faria a mesma coisa diante das circunstâncias”, teria dito Bernal na reunião, segundo relatou o líder do prefeito no Legislativo Municipal, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT.

Participaram da reunião com Bernal os nove vereadores que integram sua base de apoio na Câmara: Ayrton de Araújo (PT), Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP), João Rocha (PSDB), Gilmar Neri da Cruz (PSB), Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Marcos Alex (PT), Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP) e Rose Modesto (PSDB). O encontro durou quase duas horas, das 11 às 13h.

Embora tenha aprovado o comportamento da bancada governista na primeira sessão ordinária do ano, realizada ontem de manhã, Bernal exortou sua bancada de apoio a continuar “dialogando” com a oposição. “O prefeito reiterou que não vai se afastar do caminho do entendimento”, informou Alex do PT. “Aquele discurso de ontem não vai se perder”, emendou.

Para Alex, sem a participação dos vereadores da base de sustentação política de Bernal nas comissões, os demais colegas acabarão ficando “sobrecarregados”, o que deve acabar facilitando entendimentos futuros para a recomposição. “Vamos estar abertos ao diálogo, mas sem abrirmos mão do nosso direito. Nós não radicalizamos como alguns disseram”, declarou.

A insurgência da base de apoio a Bernal na Câmara, segundo Alex, foi o caminho natural diante da imposição da maioria. Observou que na Assembleia Legislativa, os pequenos partidos com assento na Casa, através da deputada Mara Caseiro (PT do B) também se rebelaram contra a restrita participação nas comissões. “Isso prova que nossa postura foi correta”, afirmou.

Para ele, não iria fazer diferença nenhuma para a bancada governista se aceitasse aquela composição, indicando um membro para cada comissão enquanto os outros quatro seriam da oposição a Bernal. “Não podíamos legitimar a tratorada”, declarou Alex do PT.

Avaliando o resultado da sessão de ontem, Alex considera que foi “ruim para os dois lados” e que um entendimento deve ser buscado. Deu a entender que um novo acordo poderá ser negociado em breve, quanto às comissões, em decorrência do aumento do número de vereadores que passarão a integrar a base governista. “Continuamos trabalhando para ampliar a base; futuramente nós vamos ter novidades”, garantiu o líder do prefeito.

 



heta! bebe chorão ve se aprende ..... ou então peça pra sair.. kkkkk
 
ely monteiro em 20/02/2013 18:26:37
Tem tanta gente criticando o Prefeito, ele só está há menos de 60 dias no cargo e observo gente postando barbaridades, contudo vivemos em um país democrático, tem que suportar estes comentários sem cabeça. Muitos destes que postam e falam que o Prefeito não consegue administrar a cidade, observo que muitos destes não sabem nem o que é orçamento público e nem PPA, lamentável.
 
Roberto Domingos em 20/02/2013 18:12:41
O "bebe-chorão" Bernal é assim mesmo: não tem competência para administrar nada e poe culpa nos outros. Saí do palanque e vai ver se aprende a administrar nossa Capital!!!! Afinal voce foi eleito para isso e não para ficar chorando aos quatros cantos!!!
 
JOAO BATISTA LOPES FILHO em 20/02/2013 17:17:00
o povo elegeu bernal, quer o bernal governando campo grande, agindo assim, também atingem a maioria que escolheu o prefeito, isso vai refletir nas próximas eleiçoes, quando escolhemos um prefeito ou governador temos que escolher parlamentares de sua base, ou acontece exatamente isso, mas, parabéns Bernal ! quando o escolhemos já sabiamos que não seria fácil, continue lutando.
 
claudenir a a angelo em 20/02/2013 15:30:05
É de dar pena esse Aprendiz/Prefeito Bernal, esse cidadão está tão perdido que ele mesmo não sabe onde ele está, pra que lado ir, pra que lado voltar, e de dar dó esse pobre coitado.
 
Karlos Alvarez Junior em 20/02/2013 14:37:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions