ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bernal se reúne com empresários e promete apoio a shopping das Moreninhas

Leonardo Rocha | 03/06/2013 19:05
Bernal recebe projeto do shopping das Moreninhas (foto: João Garrigó)
Bernal recebe projeto do shopping das Moreninhas (foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniu no final da tarde, com empresários que desejam implantar um shopping nas Moreninhas. A reunião teve a participação da secretária da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) Darleng Campos de Oliveira, além dos vereadores que integram a comissão de indústria e comércio.

No encontro, Bernal prometeu que tentará viabilizar o projeto, inclusive fazendo uma visita no local para discutir quais ações do executivo devem ser feitas. Esta agenda foi pedida pelo vereador Chiquinho Telles (PSD), que desde o início do ano buscava uma reunião do prefeito com os empresários.

O diretor executivo da empresa Maxims Investimentos, Sérgio Gonçalves, destacou que existem dois itens que impedem o empreendimento. A abertura de uma nova via de acesso ao local e a desocupação do terreno onde será “levantado” o shopping. A área atualmente está ocupada por 50 famílias. “O prefeito se comprometeu em fazer sua parte, e garantiu que fará um estudo para contemplar o projeto”, descreveu.

Gonçalves ressaltou que esta nova via de acesso, orçada em R$ 40 milhões, já está incluída no PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e resta apenas a assinatura do executivo. “Ela começará no bairro Rita Vieira e se estenderá até a BR-163”. Em relação à área ocupada, ele destacou que já existe uma determinação judicial para desocupação. “O prefeito vai visitar o local conosco, para analisar a situação”, garantiu.

Bernal argumentou que tudo será feito dentro do prazo que a lei determina e que novos investimentos são bem vindos para o município. “Contribui para geração de emprego e renda, além de valorizar a região das Moreninhas, colocarei minha equipe técnica disponível para análise”, afirmou.

O shopping das Moreninhas terá 109 lojas, 5 salas de cinema, além de uma praça de alimentação para 1.200 pessoas. O investimento será de R$ 100 milhões, com expectativa de geração de 1000 empregos diretos e 2500 indiretos. “Nós gostaríamos de começar as obras em dezembro deste ano, para que o shopping fique pronto até o segundo semestre de 2015”, destacou Gonçalves.

Nos siga no Google Notícias