A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Setembro de 2019

21/03/2013 14:40

Bernal só respondeu duas das 1,3 mil solicitações feitas pelos vereadores

Zemil Rocha e Luciana Brazil
Dionízio: De 1373 indicações dos vereadores, Bernal só respondeu duas (Foto: Arquivo)Dionízio: De 1373 indicações dos vereadores, Bernal só respondeu duas (Foto: Arquivo)

A relação conflituosa entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a Câmara de Campo Grande, decorrente principalmente do fato de ter o apoio de apenas sete dos 29 vereadores, também é causada pela falta de diálogo oficial entre os dois poderes municipais. Além da ausência de secretários a audiências e até mesmo a convocação do Legislativo, há um desprezo pelas indicações e requerimentos encaminhados pelos vereadores.

Desde que os vereadores retornaram ao trabalho, após o recesso parlamentar, no dia 15 de fevereiro, a Câmara encaminhou 1373 indicações à prefeitura de Campo Grande e destas apenas duas foram respondidas. Também foram encaminhadas até agora, nestes dois meses de atuação legislativa, 79 requerimentos, mas o prefeito só respondeu 15.

Os números foram informados esta manhã pelo vereador Elizeu Dionízio (PSL), em resposta à entrevista coletiva concedida ontem pelo prefeito Alcides Bernal, na qual reclamou da “perseguição” dos vereadores e sugeriu que trabalhassem mais pela cidade e que criassem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as irregularidades constatadas no Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

“O prefeito quer jogar a população contra a Câmara e agora fala em CPI para desviar a atenção sobre a incompetência dele”, afirmou Elizeu Dionízio. “Ele ganhou a prefeitura, mas não tem competência para administrá-la”, acrescentou.

Outro dado apontado pelo vereador do PSL é o fato de Bernal até hoje não ter encaminhado nenhum projeto de lei para a Câmara de Campo Grande. Há duas semanas o líder do prefeito na Casa, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, chegou a anunciar que projetos nas áreas de regulação de serviços e ambiental seriam enviados pelo prefeito, mas nenhum deles chegou ao Legislativo Municipal. “Não mandou nenhum projeto para a Câmara e diz que nós é que não estamos trabalhando pela cidade”, afirmou.

Para Elizeu, ainda vive com a eleição passada na cabeça, não tendo descido ainda do palanque. “Tem se posicionado como presidente de partido que quer atacar outro”, criticou o vereador.

A acefalia de alguns setores da administração municipal também foi lembrada por Elizeu Dionízio. “A Sedesc não tem titular até hoje e por causa disso estamos perdendo mais de R$ 1 bilhão de investimentos”, disparou. “O prefeito acha que para administrar basta sentar na van dele e ficar andando pela cidade”, emendou.

Hoje, segundo o vereador, um alvará sanitário que levava dois dias para sair, leva mais de 20 dias, o que demonstra que os processos administrativos também estão bastante afetados pela deficiência de gestão do prefeito Alcides Bernal.



Grande mudança que o Prefeito esta fazendo...
 
Adriel Dutra em 22/03/2013 01:03:26
Eu estou acompanhando e o prefeito tem se empenhado, trabalhado muito e posso sitar várias ações pelo povo. Só o anuncio de não cobrar asfalto jé é uma vantagem grande, que nunca tivemos. Os vereadores estavam acostumados aparecer na mídia como se estivesse fazendo algo. Qual a importancia tem para nós essa Câmara? Isso é um prejuizo total aos cofres público.
 
luiz alves em 21/03/2013 21:26:00
MEU PREZADO IRMÃO, FILHO DO PASTOR DIONISIO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS.... VOCÊ, ESTA ENTRANDO NO JOGO POLITICO E AGINDO COM MÁ-FÉ, COM FALTA DE LEALDADE... TU GANHOU PORQUE USOU O NOME DE DEUS E DO POVO HUMILDE DA IGREJA.... AJA COMO UM HOMEM DE DEUS, AO MENOS COM HOMBRIDADE, HONESTIDADE, VERDADE... SEJA LUZ NO MEIO DESTA CORJA E NÃO ENVERGONHE A PARCELA DAQUELES QUE O COLOCARAM NO PODER... O SENHOR TE REPREENDA.
 
Luciano Correia em 21/03/2013 21:13:38
Vamos Trabalhar gente... já estamos quase em Abril e tudo ao redor parece estar parado, Esta é a grande mudança prometida "para as pessoas em primeiro lugar"... está é a nossa democracia, lançam indivíduos sem qualquer tipo de preparo para gerir uma cidade e etc!!! Por isso que deveria haver uma formação especifica para aqueles que pretendem representar o poder executivo municipal... lamentável
 
Evans Batista em 21/03/2013 19:23:46
EU ACHO QUE ESTÁ NA HORA DO BERNAL FAZER UM CONSURSO PUBLICO PARA CONTRATAR PELO MENOS MAIS UNS 100 FUNCIONÁRIOS E CRIAR UMA NOVA SECRETARIA, SÓ PARA ANTEDER AS SOLICITAÇÕES DOS VEREADORES, OU NÃO VAI CONSEGUIR TRABALHAR MESMO, PENA QUE O NUMERO DE VEREADORES FOI DE 21 SÓ PARA 29 DEVERIA SER UNS 69, PARA COISA FICAR BOA.
 
Inacio Schneider em 21/03/2013 19:22:24
Esse joguinho político é nojento e asqueroso. Parem de nos enojar e vão trabalhar pelo povo, pela população que os elegeu, pois ganham (muito bem) para isso!
 
Julian Bonessoni em 21/03/2013 17:52:24
1373 indicações e 79 requerimentos encaminhados para a Prefeitura desde o dia 15 de fevereiro????
Considerando que desde essa data são aproximadamente 23 dias úteis, dá uma média de mais 60 por dia útil!!!!!!
Quanto trabalho não é mesmo????
 
Henrique Moreira em 21/03/2013 17:39:39
Prefeitura antecipa repasse de R$ 1,3 milhão para entidades de Campo Grande. Reconheçam também quando o prefeito olha pelas pessoas.
 
Elza Borges em 21/03/2013 17:18:43
Senhores vereadores, será que os senhores não tem mais nada para fazer na câmara? Ao invés de falarem de incompetência devem, primeiramente, demonstrar que fizeram por merecer o voto da população.
Não fiquem perdendo tempo com interesses pessoais ou partidários, preocupem-se com a cidade.
Sejam inteligentes e respeitem o voto recebido.
 
MARCELO FERNANDES em 21/03/2013 16:56:46
Srs vereadore.s, assim como o Prefeito vocês também foram eleitos pelo povo.
Então, por favor, façam urgentemente algo pela população de Campo Grande, não fiquem esperando alianças com o prefeito, mas tomem um posicionamento definitivo e livrem nossa cidade de tão grande inconpetência
 
Adriana Roque em 21/03/2013 16:05:36
AS PESSOAS EM 1º LUGAR. ELE APENAS ESTA FAZENDO O QUE AS PESSOAS QUERIAM, MUDANÇAS.
 
VALMIR OLIVEIRA em 21/03/2013 15:43:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions