A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/03/2013 14:40

Bernal só respondeu duas das 1,3 mil solicitações feitas pelos vereadores

Zemil Rocha e Luciana Brazil
Dionízio: De 1373 indicações dos vereadores, Bernal só respondeu duas (Foto: Arquivo)Dionízio: De 1373 indicações dos vereadores, Bernal só respondeu duas (Foto: Arquivo)

A relação conflituosa entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a Câmara de Campo Grande, decorrente principalmente do fato de ter o apoio de apenas sete dos 29 vereadores, também é causada pela falta de diálogo oficial entre os dois poderes municipais. Além da ausência de secretários a audiências e até mesmo a convocação do Legislativo, há um desprezo pelas indicações e requerimentos encaminhados pelos vereadores.

Desde que os vereadores retornaram ao trabalho, após o recesso parlamentar, no dia 15 de fevereiro, a Câmara encaminhou 1373 indicações à prefeitura de Campo Grande e destas apenas duas foram respondidas. Também foram encaminhadas até agora, nestes dois meses de atuação legislativa, 79 requerimentos, mas o prefeito só respondeu 15.

Os números foram informados esta manhã pelo vereador Elizeu Dionízio (PSL), em resposta à entrevista coletiva concedida ontem pelo prefeito Alcides Bernal, na qual reclamou da “perseguição” dos vereadores e sugeriu que trabalhassem mais pela cidade e que criassem uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as irregularidades constatadas no Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

“O prefeito quer jogar a população contra a Câmara e agora fala em CPI para desviar a atenção sobre a incompetência dele”, afirmou Elizeu Dionízio. “Ele ganhou a prefeitura, mas não tem competência para administrá-la”, acrescentou.

Outro dado apontado pelo vereador do PSL é o fato de Bernal até hoje não ter encaminhado nenhum projeto de lei para a Câmara de Campo Grande. Há duas semanas o líder do prefeito na Casa, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, chegou a anunciar que projetos nas áreas de regulação de serviços e ambiental seriam enviados pelo prefeito, mas nenhum deles chegou ao Legislativo Municipal. “Não mandou nenhum projeto para a Câmara e diz que nós é que não estamos trabalhando pela cidade”, afirmou.

Para Elizeu, ainda vive com a eleição passada na cabeça, não tendo descido ainda do palanque. “Tem se posicionado como presidente de partido que quer atacar outro”, criticou o vereador.

A acefalia de alguns setores da administração municipal também foi lembrada por Elizeu Dionízio. “A Sedesc não tem titular até hoje e por causa disso estamos perdendo mais de R$ 1 bilhão de investimentos”, disparou. “O prefeito acha que para administrar basta sentar na van dele e ficar andando pela cidade”, emendou.

Hoje, segundo o vereador, um alvará sanitário que levava dois dias para sair, leva mais de 20 dias, o que demonstra que os processos administrativos também estão bastante afetados pela deficiência de gestão do prefeito Alcides Bernal.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Grande mudança que o Prefeito esta fazendo...
 
Adriel Dutra em 22/03/2013 01:03:26
Eu estou acompanhando e o prefeito tem se empenhado, trabalhado muito e posso sitar várias ações pelo povo. Só o anuncio de não cobrar asfalto jé é uma vantagem grande, que nunca tivemos. Os vereadores estavam acostumados aparecer na mídia como se estivesse fazendo algo. Qual a importancia tem para nós essa Câmara? Isso é um prejuizo total aos cofres público.
 
luiz alves em 21/03/2013 21:26:00
MEU PREZADO IRMÃO, FILHO DO PASTOR DIONISIO DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS.... VOCÊ, ESTA ENTRANDO NO JOGO POLITICO E AGINDO COM MÁ-FÉ, COM FALTA DE LEALDADE... TU GANHOU PORQUE USOU O NOME DE DEUS E DO POVO HUMILDE DA IGREJA.... AJA COMO UM HOMEM DE DEUS, AO MENOS COM HOMBRIDADE, HONESTIDADE, VERDADE... SEJA LUZ NO MEIO DESTA CORJA E NÃO ENVERGONHE A PARCELA DAQUELES QUE O COLOCARAM NO PODER... O SENHOR TE REPREENDA.
 
Luciano Correia em 21/03/2013 21:13:38
Vamos Trabalhar gente... já estamos quase em Abril e tudo ao redor parece estar parado, Esta é a grande mudança prometida "para as pessoas em primeiro lugar"... está é a nossa democracia, lançam indivíduos sem qualquer tipo de preparo para gerir uma cidade e etc!!! Por isso que deveria haver uma formação especifica para aqueles que pretendem representar o poder executivo municipal... lamentável
 
Evans Batista em 21/03/2013 19:23:46
EU ACHO QUE ESTÁ NA HORA DO BERNAL FAZER UM CONSURSO PUBLICO PARA CONTRATAR PELO MENOS MAIS UNS 100 FUNCIONÁRIOS E CRIAR UMA NOVA SECRETARIA, SÓ PARA ANTEDER AS SOLICITAÇÕES DOS VEREADORES, OU NÃO VAI CONSEGUIR TRABALHAR MESMO, PENA QUE O NUMERO DE VEREADORES FOI DE 21 SÓ PARA 29 DEVERIA SER UNS 69, PARA COISA FICAR BOA.
 
Inacio Schneider em 21/03/2013 19:22:24
Esse joguinho político é nojento e asqueroso. Parem de nos enojar e vão trabalhar pelo povo, pela população que os elegeu, pois ganham (muito bem) para isso!
 
Julian Bonessoni em 21/03/2013 17:52:24
1373 indicações e 79 requerimentos encaminhados para a Prefeitura desde o dia 15 de fevereiro????
Considerando que desde essa data são aproximadamente 23 dias úteis, dá uma média de mais 60 por dia útil!!!!!!
Quanto trabalho não é mesmo????
 
Henrique Moreira em 21/03/2013 17:39:39
Prefeitura antecipa repasse de R$ 1,3 milhão para entidades de Campo Grande. Reconheçam também quando o prefeito olha pelas pessoas.
 
Elza Borges em 21/03/2013 17:18:43
Senhores vereadores, será que os senhores não tem mais nada para fazer na câmara? Ao invés de falarem de incompetência devem, primeiramente, demonstrar que fizeram por merecer o voto da população.
Não fiquem perdendo tempo com interesses pessoais ou partidários, preocupem-se com a cidade.
Sejam inteligentes e respeitem o voto recebido.
 
MARCELO FERNANDES em 21/03/2013 16:56:46
Srs vereadore.s, assim como o Prefeito vocês também foram eleitos pelo povo.
Então, por favor, façam urgentemente algo pela população de Campo Grande, não fiquem esperando alianças com o prefeito, mas tomem um posicionamento definitivo e livrem nossa cidade de tão grande inconpetência
 
Adriana Roque em 21/03/2013 16:05:36
AS PESSOAS EM 1º LUGAR. ELE APENAS ESTA FAZENDO O QUE AS PESSOAS QUERIAM, MUDANÇAS.
 
VALMIR OLIVEIRA em 21/03/2013 15:43:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions