A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

27/03/2019 12:27

Bernal tenta apaziguar críticas ao PP e garante candidatos a prefeituras de MS

Presidente do partido confirmou ainda a intenção de se candidatar à prefeitura de Campo Grande

Danielle Valentim e Leonardo Rocha
Bernal na saída da visita a deputados. (Foto: Leonardo Rocha)Bernal na saída da visita a deputados. (Foto: Leonardo Rocha)

Em visita a Assembleia Legislativa, nesta manhã, o ex-prefeito de Campo Grande e presidente do PP, Alcides Bernal, visitou gabinetes de deputados e tentou amenizar polêmica dentro do partido. Além disso, Bernal garante que eleições de 2020 terão candidatos a prefeituras nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Reunião no gabinete do deputado estadual Evander Vendramini durou cerca de uma hora. Em seguida, Bernal se encontrou com o deputado estadual Jerson Claro.

À imprensa, o ex-prefeito não detalhou as conversas, mas negou problemas no partido. Ele ainda garantiu que o partido está se organizando no interior do Estado e lançará candidatos a prefeitura nas principais cidades, inclusive Capital.

“Não tem problema no partido. O PP é forte e terá candidatos a prefeito nos principais municípios o Estado, inclusive na Capital. Porque se tratando de um partido forte não pode se abdicar de mostrar seu valor e de suas lideranças”, disse.

O ex-prefeito esclareceu que organiza o partido e deve iniciar o planejamento para as eleições do ano que vem.

Polêmica – Sobre as reclamações do vereador Valdir Gomes, Bernal disse que está conversando com o parlamentar e pontuou que o partido não tem interesse em sua saída. “Mas tem de respeitar a opinião do vereador e, que caso, queira sair não podemos obrigá-lo a ficar”, disse.

Evander confirmou os assuntos da conversa com Bernal e informou cinco cidades já foram visitados neste início do ano. “Ele disse que vai organizar a legenda para disputar a prefeitura de cidades. Ele também disse que vai conversar de forma individual com as lideranças que estão chateadas”, disse.

O deputado pediu a Bernal uma reunião do partido entre fim de abril e início de maio para discutir o planejamento. “Bernal comentou ainda que tem interesse ser a candidato a prefeito na Capital”, disse.

(Foto: Leonardo Rocha)(Foto: Leonardo Rocha)
(Foto: Leonardo Rocha)(Foto: Leonardo Rocha)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions