A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

19/11/2013 15:03

Bernal vai ao Tribunal de Justiça para suspender processo de cassação

Edivaldo Bitencourt
Prefeito perdeu em primeira instância e recorreu ao TJ para derrubar processo de cassação (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Prefeito perdeu em primeira instância e recorreu ao TJ para derrubar processo de cassação (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O desembargador Hidelbrando Coelho Neto será o relator do agravo de instrumento, impetrado, ontem (18), pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para tentar suspender o processo de cassação na Câmara Municipal de Campo Grande. O objetivo é suspender os trabalhos da Comissão Processante.

O agravo foi apresentado pelo advogado do prefeito, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho. Ele recorreu contra a decisão do juiz em substituição na 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, Alexandre Tsuyoshi Ito, que negou o pedido de liminar para suspender a investigação.

O pedido será julgado pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e o relator será o desembargador Hidelbrando Coelho Neto. Ele poderá conceder liminar para suspender os trabalhos da comissão.
Bernal alega que a abertura da investigação, aprovada por 21 a 8 votos, está irregular porque os vereadores da CPI do Calote participaram da votação. Conforme a defesa, Paulo Siufi (PMDB), Elizeu Dionízio (SDD), Otávio Trad (PTdoB) e Alceu Bueno (PSL) não poderiam votar a favor da Comissão Processante.

Esta é a última esperança de Bernal para evitar a continuidade do processo na Câmara Municipal que pode lhe custar o mandato de prefeito de Campo Grande.

Puccineli diz que é candidato a presidente do partido em MS se for consenso
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...
Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...



Tudo isso é um misto de medo com vergonha por ter enganado tanta gente , dizer que fez muito por Campo Grande e nada fez, perdeu a chance de ficar mais quatro anos na assembléia legislativa e não fazer um projeto de relevância para o estado..... Se deu mal Bernal.....
 
Lucimara de Araujo Pereira em 19/11/2013 19:02:46
Porque que essa criatura insiste tanto em tentar suspender o processo de cassação ? Vive falando que não tem irregularidade nenhuma nos seus atos ? Aproveita a comissão e prova pra todo mundo então !
 
Gisele Fonseca em 19/11/2013 18:17:00
SE ISTO ACONTECER DESTE CARA AINDA CONTINUAR NA PREFEITURA É PORQUE ESTA JUSTIÇA DE CAMPO GRANDE É TODA MAFIOSA... FORA BERNAL VOCE JÁ ERA.... FORA!!!!!!!
 
ELY MONTEIRO em 19/11/2013 18:13:36
O prefeito de CG, tinha tudo nas mãos para fazer bonito mas perdeu uma grande oportunidade de mostrar a que venho.
 
Paulina Barbosa Ferreira em 19/11/2013 16:50:42
Só espero que o Juiz responsável por esta decisão não nos decepcione, chega de tanta safadeza, impunidade, o povo está cansando....
 
Sandra Regina em 19/11/2013 16:41:09
Tá com medo em Sr. Bem-mal.
Quem não deve não teme. este ditado é antigo nè..................................

Acorda CG................
 
João Modesto em 19/11/2013 16:26:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions