A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/12/2013 10:37

Bernal vê "armação sórdida, traição e invenções" para cassar mandato

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Prefeito atacou vereadores da oposição e vice-prefeito nesta segunda-feira (Foto: Pedro Peralta)Prefeito atacou vereadores da oposição e vice-prefeito nesta segunda-feira (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou, na manhã desta segunda-feira (30), promover duros ataques contra os vereadores da Capital e o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP). Durante a entrega dos prêmios do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na Central de Atendimento ao Cidadão, ele acusou os parlamentares de participarem de uma “armação sórdida” e “inventarem” fatos para cassar-lhe o mandato.

“Os vereadores precisam respeitar a vontade do povo e não sair em defesa da iniciativa privada”, afirmou. “Esta ordem está trabalhando de maneira sórdida e inventando motivos para cassar tentar roubar o meu mandato”, acusou.

Ele disse que “alguns vereadores querem cassar o prefeito e vencer no tapetão”. Bernal fez referência sobre as decisões do Tribunal de Justiça, que negaram três mandados de segurança para suspender os trabalhos da Comissão

Processante. Em outras ocasiões, ele elogiou a decisão, como a do vice-presidente João Batista da Costa Marques, que acatou seu pedido e interrompeu o julgamento na Câmara Municipal.

Traição – Bernal também não poupou ataques ao vice-prefeito Gilmar Olarte, escolhido por ele para ser seu companheiro de chapa nas eleições do ano passado. “Foram colocados obstáculos por pessoas próximas a nós”, acusou.

“Esse golpe político estava sendo feito pelo meu vice”, disse, deixando claro sobre quem o estava traindo. E prometeu recorrer à Justiça contra Olarte e também expulsá-lo do partido.

Sem fisiologismo – Apesar de estar trocando cargos na prefeitura em troca de apoio, Bernal garantiu que “não faz fisiologismo”. Hoje, ele empossa os novos dirigentes da Agetran, Jean Saliba, do Instituto Municipal de Previdência, Lilliam Maksoud Gonçalves, e da Emha, Dirceu Peters, em troca do apoio, respectivamente, do PTB, do PR e do PDT.

“Vou começar a ter uma relação republicana, sem fisiologismo político”, discursou. “Vamos trazer pessoas capacitadas de forma técnica e que tenham compromisso com a administração”, ressaltou.

Otimista, ele voltou a destacar o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT). “O Delcídio é uma pessoa muito importante na construção da base aliada, assim como os novos vereadores”, destacou, citando os novos aliados, Paulo Pedra (PDT), Jamal Salem (PR), Paulo Siufi (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).

No entanto, dos três, apenas Shimabukuro e Pedra confirmaram a adesão à base. Jamal disse que a adesão depende da construção de uma grande base no legislativo municipal. Já Siufi nega adesão, mas viajou no dia da Câmara Municipal votar a cassação de Bernal.



Bernal , faça um favor a vc mesmo, some de Campo Grande, pois a administração está um fiasco, e continua culpando os outros pela sua incapacidade ,uma pessoa que se diz Advogado e ser Cristão e teve coragem Lesar a Uma Senhora com sequela de acidente, e já deixando rastro de tanta burrada que mais vc quer, por falar nisso e os Kits escolares já providenciou, o Ano Letivo está chegando, Pois é um direito Adquirido das Crianças, vc fala mal dos Administradores passado, mas Eles, foram cumpridor desses, direitos, Kits entregues, no Tempo Ábil, e merendas ótimas, agora na sua gestão, as merendas são um gororoba, e vc E seus cupinchas insiste em dizer que são ótimas, então sirva a sua família, e a sua secretárias Thais Helena,
 
sonia de fatima em 30/12/2013 16:05:44
criticou tanto o outro prefeito, que não fazia asfalto só passava uma maquiagem, que lá na região onde moro ele deve ter aberto um salão de maquiagem de asfalto, e o mato que só cresce no nova bahia, pelo menos o outro mandava limpar.
 
adolfo cristaldo em 30/12/2013 14:51:59
caro prefeito se querem sua cabeça nao e aa vontade do povo e vontade dos politicos alguma barganha voçe nao dividiu por isso querem sua cabeça
 
marcelo timoteo em 30/12/2013 12:14:01
A matéria deveria conter como foco principal, se os elementos nomeados por Bernal a pedido de possívies aliados, tem qualiificação para o cargo. Fora isto e estar a defender claramente os iteresses dos opositores a Bernal. Ouvir o vereador Sarayva para manifestar opiniões é jogar a metéria no lixo. Pois é um político que só quer tirar vantagens pessosais.
 
antonio pereira em 30/12/2013 10:55:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions