A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/12/2013 09:08

Bernal vai ganhar mais um mês para "cooptar vereadores", prevê Edil

Leonardo Rocha
Edil ressaltou que processo deve continuar em fevereiro (Foto: Arquivo)Edil ressaltou que processo deve continuar em fevereiro (Foto: Arquivo)

O presidente da Comissão Processante, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), afirmou que o processo de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) poderá ficar para fevereiro, após o retorno parlamentar, já que haverá dificuldades para reunir os vereadores durante o mês de janeiro. Ele ressaltou que neste período o chefe do Executivo terá tempo para tentar “cooptar colegas” para base aliada.

“Ficará difícil reunir os vereadores neste mês, tem muitos viajando e com compromisso pessoais já marcados, com isso o Bernal terá tempo para tentar trazer novos aliados para seu lado”, explicou Edil.

O peemedebista afirmou que seu reuniu ontem com os vereadores Airton Saraiva (DEM) e Mário César (PMDB), além da assessoria jurídica da Câmara, para fazer um balanço sobre os últimos acontecimentos e continuar a estratégia para o retorno dos trabalhos.

Edil ponderou que ainda não há uma “estratégia definida”, no entanto eles não vão entrar com alguma ação durante este período de recesso do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). “Não compensa agora, já que são os mesmos juízes de plantão e sabemos o posicionamento”.

O vereador ressaltou que ficou espantado com alguns colegas que se diziam da “oposição” na última quinta-feira (26) e no outro dia já estavam entregando prêmios com o prefeito. “Estavam conosco e depois já mudaram de lado, é lamentável”, apontou ele.

Manifestações – Edil ainda comentou que os atos promovidos por sindicalistas e comissionados da prefeitura no centro da cidade “contra” os vereadores não teve o “efeito” desejado e foi uma manifestação “medíocre”.

“Eles têm todo o direito de se manifestar, é a democracia, mas é interessante ver os funcionários da prefeitura a frente destes protestos”, apontou ele.



Ele que se engana. O povo tá cansado dele.
 
Roberto Domingos em 30/12/2013 15:07:14
A tentativa de golpe dos vereadores com a ajuda de outros segmentos ficou evidente na pressa obsessiva para atingir seus objetivos políticos. Ficou pior ainda para a oposição, as pessoas depois disso, pensarão duas vezes antes de votar em políticos politiqueiros que só pensam em beneficio próprio e não na população.
 
Jorge Elias em 30/12/2013 11:33:51
Senhores Vereadores, deixem de ranso e comecem a ajudar o Prefeito à fazer o que a cidade está precisando. Essa briguinha de vocês está repercutindo mal e muitos dos senhores estão conseguindo uma baita antipatia dos eleitores. Não pensem só no grupelho, pensem no todo.
 
Valter Oliveira em 30/12/2013 10:46:04
Me desculpe Dr. Edil, mas isso não é uma guerra de quem está contra quem, ou um simples jogo de interesse....resta saber quem está com a razão, quem está sendo honesto, quem está com a razão ou não. E não simplesmente, porque a maioria não vai com a cara do prefeito, ou porque não está se beneficiando de alguma, vai ficar contra o prefeito. Vcs vereadores tem que parar com essa oligarquia, com esse jogo de interesses, e trabalhar em prol de Campo Grande-MS. A população tá de olho em vcs, até a próxima eleição meus caros!!!!

 
Antonia Moraes em 30/12/2013 10:32:45
O nobre Edil disse na semana passada que tinha sua estratégia, e agora que perdeu, critica a estratégia do adversário. Ainda critica os pares que não engoliram o relatório frajuta que montaram. O senhor precisa explicar porque doou o terreno para a Kampai por 100 anos e em contrapartida ela cuida da pracinha na frente.
Doa para mim também, só que não vou dar $$$ para você nem para sua campanha.

 
Luiz Joao em 30/12/2013 10:26:54
Ele vê funcionários da prefeitura a frente do protesto, assim como quem está do outro lado vê as marionetes da oposição sendo manipuladas do jeitinho que o "poderoso chefão" quer... Medíocres!
 
Evandson Carvalho em 30/12/2013 09:45:25
Vai trabalhar, edil! Já é hora. Vai trabalhar!!!! edil vai trabalhar.
 
Marcos Dias em 30/12/2013 09:43:36
O povo estará de olhos nos vendidos.
 
francisco manoel em 30/12/2013 09:43:30
Que inferno fizeram na vida do prefeito. Não aceitaram a derrota mesmo... Vai continuar o ano que vem ainda...
 
Placida Barros em 30/12/2013 09:39:38
vao trabalhar pela populaçao,vereadores nao fizeram nada ate agora,verao o resultado em 2014 nas urnas ,a mamata de voces esta acabando,o proximo e governador e deputados.
 
francisco morais em 30/12/2013 09:28:11
Vai trabalhar vereador Edil , porque o senhor não faz um cronograma de obras para o ano que e vem em vez de azucrinar o prefeito.
 
claudio salina em 30/12/2013 09:13:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions