Pela segunda vez consecutiva, depois que voltou a fazer agendas públicas, o prefeito Alcides Bernal (PP) evitou falar com a imprensa sobre os escândalos em sua gestão. Na manhã desta sexta-feira (19), durante entrega dos prêmios do programa recompensas do IPTU, Bernal foi ágil e se esquivou dos jornalistas.
“Todas as perguntas devem ser encaminhadas ao meu superintendente de comunicação, por escrito”, repetiu o prefeito por seis vezes. O superintendente em questão é o secretário de Comunicação Djalma Jardim Neto que, ao falar com os profissionais de imprensa, afirmou que a atitude tomada pelo prefeito é correta.
O sistema até funcionaria se os emails encaminhados ao setor de comunicação da Prefeitura fossem respondidos. Essa é uma reclamação recorrente dos órgãos de imprensa da cidade.
Assuntos sobre a Salute Distribuidora de Alimentos, o aumento do salário da irmã do conselheiro Waldir Neves do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o possível afastamento do procurador-geral do município Luiz Carlos Santini e a possível cassação pedida pela Câmara Municipal entraram na lista das perguntas ignoradas pelo chefe do Executivo Municipal.
A única manifestação do prefeito foi em relação ao aumento de 14% dos recursos destinados ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo Ministério da Saúde. “Foi bom, foi ótimo”.
O prefeito estava há 15 dias sem realizar agenda pública e voltou às ruas apenas ontem durante evento à tarde. Para imprensa ele destacou que “não sumiu” e estava trabalhando. Em relação ao seu “silêncio”, o prefeito argumentou que em resposta por meio e-mail, a imprensa poderá colocar na “íntegra” sua declaração, já que segundo ele, estas são “alteradas” pelos jornalistas.
A sua página no Facebook que era utilizada para divulgar agendas públicas e fazer “ataques” aos adversários políticos também sofreu reduções nos comentários e postagens. No final de abril, Bernal utilizou a mesma postura com a imprensa, dizendo que só responderia por meio de sua assessoria, porém voltou atrás e continuou atendendo a imprensa nos eventos.
Walter não precisou ninguém minar as forças do Bernal ele está fazendo isto sozinho ao cancelar licitações para comprar de forma direta pagando preços acima dos praticados no mercado, ele fez isso ao virar as costas aos partidos que o apoiarão na eleição, ele fez isso ao não cumprir a promessa de melhorar o atendimento nos postos de saúde que na verdade pioraram pois antes faltavam médicos agora alem de médico faltam remédios,agulhas,esparadrapos etc, ele fez isso ao remanejar o orçamento sem a aprovação dos vereadores o que fere a constituição, esses são os motivos para o Sr Alcides Bernal estar perdendo a força, os opositores não precisaram fazer nada contra ele mesmo tratou de passar a corda no pescoço e puxar.
e isso mesmo sr prefeito nos pagamos seu salario vc tem que dar satisfaçao para o povo depois que quanha as eleiçaoes nao quer saber de nada.
O prefeito é um administrador do povo, por tanto não pode jamais se esconder, sumir, tem ser transparente em sua administração por que esse cargo é um emprego pago pelo povo que paga seus impostos, então.......
"Se não estás prevenido ante os meios de comunicação, te farão amar o OPRESSOR, e odiar o OPRIMIDO"(Malcon X).
Será que a mafia do poder esta finalmente conseguindo minar as forças do Bernal? Só não menosprezem a inteligência do povo, sabemos perfeitamente quem é quem nessa guerra anti-democrática.