ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bezerra cumpre orientação do PSB e deixa comando de ministério

Lidiane Kober | 01/10/2013 17:48
Bezerra pediu à presidente demissão nesta terça-feira (Foto: Estadão)
Bezerra pediu à presidente demissão nesta terça-feira (Foto: Estadão)

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB-PE), deixou o cargo nesta terça-feira (1), depois de entregar pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff. A decisão atende determinação do seu partido de sair do governo, diante do projeto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disputar à sucessão da presidente, em 2014.

Em sua página no twitter, o ministro afirmou que aguarda comunicado de Dilma para transmissão do cargo entre hoje e quarta-feira (2). "Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a presidente Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu país, como ministro", disse Bezerra, via twitter. A Presidência ainda não informou quem assumirá a pasta.

No dia 19 de setembro, o ministro apresentou pedido de demissão após o PSB decidir entregar os cargos que ocupa no governo. Dilma pediu para ele aguardar seu retorno de Nova York, onde participava da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em meados de setembro, o PSB anunciou que deixaria o governo e orientou seus correligionários a entregarem os cargos que ocupam no primeiro escalão. Além da Integração Nacional, o partido dirige a Secretaria Especial de Portos, comanda pelo ministro Leônidas Cristino.

O Ministério da Integração Nacional é responsável por obras de convivência com a seca e de infraestrutura hídrica, formulação e condução da política nacional de irrigação, obras públicas em faixas de fronteiras, defesa civil, entre outras.

Nascido em Petrolina (PE), o ex-ministro foi prefeito de sua cidade natal por três mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2007. Foi deputado estadual e federal, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Nos siga no Google Notícias