ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bitto Pereira ganha apoio de jovens advogados na presidência da OAB

Apoio é resultado da "sintonia" entre as propostas do candidato e as demandas da ANA-MS

Adriano Fernandes | 21/09/2021 20:40
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira. (Foto: Thiago Mendes)
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira. (Foto: Thiago Mendes)

A ANA-MS (Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul) declarou apoio à pré-candidatura do advogado Luís Cláudio Alves Pereira, o Bitto Pereira, à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Mato Grosso do Sul. Os associados da entidade optaram pelo apoio a Bitto após sabatina com os candidatos onde foram debatidos, dentre outros temas, o Plano de Valorização da Nova Advocacia do Estado.

O encontro ocorreu no mês passado e reuniu cerca de 600 pessoas de forma presencial e  virtualmente. “A reunião permitiu que os advogados pudessem fazer suas perguntas aos candidatos e ouvissem as suas proposta, para então decidirem sobre o apoio. Quando se fala em eleições da OAB, prezamos sempre pela transparência e pela democracia”, comentou o presidente da entidade, o advogado João Antonio Argirin. Bitto foi escolhido com ampla maioria pelos integrantes da diretoria, conselhos e cerca de 400 membros que compõem a ANA-MS.

Luís Cláudio Alves e a pré-candidata ao cargo de presidente da entidade, Giselle Marques, também estiveram presentes Rachel Magrini, terceiro nome na disputa, não compareceu.

“Houve mais sintonia entre as propostos dele (Bitto) com as demandas da associação, além dele sempre ter sido uma voz da nova advocacia, seja como o primeiro presidente da Comissão Jovem da OAB-MS, bem como nas pautas de interesse da classe perante o Conselho Federal. Então, houve esse ‘casamento’ de propósitos”, completa João Antônio.

Luís Cláudio Alves Pereira é Conselheiro Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e vice-diretor da Escola Nacional de Advocacia. Bitto também é ex-presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul. O grupo liderado pelo advogado conta com o apoio do atual presidente da Seccional da OAB em Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche.

A ANA-MS (Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul) também justificou a escolha do candidato, através de nota oficial.

“Tratando-se o cenário eleitoral de movimento marcado por proposições, somente o apoio institucional a um dos pré-candidatos chancelará a continuidade do trabalho desta associação, agora na construção de uma liderança e, posteriormente, na luta para que suas propostas sejam realmente convertidas em melhorias para a nova advocacia de Mato Grosso do Sul”, se posicionou.

Com pouco mais de uma década de existência, a Associação dos Novos Advogados de Mato Grosso do Sul reúne profissionais com até 11 anos de experiência, mas também é composta por acadêmicos e estagiários de Direito.

A eleição do novo presidente da OAB-MS está prevista para ocorrer na segunda quinzena de novembro.

Nos siga no Google Notícias