ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Política

Bitto Pereira lidera pesquisas prévias para eleições da OAB em MS

Conforme percentual do Instituto Ranking, disputa promete ser acirrada com Rachel Magrini

Por Gabriela Couto | 21/07/2021 09:03
Da esquerda para direita os candidatos a presidência da OAB-MS: Rachel Magrini, Giselle Marques e Bitto Pereira, que lidera a pesquisa. (Foto Montagem)
Da esquerda para direita os candidatos a presidência da OAB-MS: Rachel Magrini, Giselle Marques e Bitto Pereira, que lidera a pesquisa. (Foto Montagem)

Se a eleição para presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional Mato Grosso do Sul fosse hoje o candidato Luis Cláudio Alves Pereira, conhecido como Bitto Pereira teria ganhado com 38,43% dos voto. O levantamento feito pelo Instituto Ranking foi feito entre os dias 12 e 16 de julho.

Conforme os números, em segundo lugar, a advogada Rachel Magrini, receberia 27,14% dos voto. Em seguida aparece a advogada Giselle Marques, com 9,57% da preferência do eleitor. As eleições para sucessão do mandato de Mansour Karmouche estão previstas para a segunda quinzena de novembro.

Vale destacar que a pesquisa ainda identificou 24,86% do eleitorado ainda indeciso. Esse grupo ou não respondeu, ou disse que votará nulo ou em branco. A pesquisa também analisou o índice de rejeição dos candidatos.

Os números do Instituto Ranking mostram a advogada Giselle Marques como a mais rejeitada, com 13,2%. Em seguida, aparece Rachel Magrini com 11,57%.  Já 7,14% dos entrevistados disseram que não votariam em Bitto.

No entanto, o grupo que não votaria nos três, ou seja, que não rejeita nenhum deles, ou que pretende votar em branco ou nulo, ou que não respondeu a pesquisa, soma 68% dos entrevistados.

Ao todo foram entrevistados 700 advogados em 30 cidades do Estado. Lembrando que a margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

Comparativo - O Instituto Ranking ainda divulgou o comparativo com a pesquisa atual e a realizada pelo Ipems, entre os dias 27 e 28 de maio. De acordo com o levantamento, os números permanecem parecidos.

Na pesquisa anterior, Bitto estava na liderança da disputa, com 37,47% da preferência dos advogados. Na segunda posição aparecia Rachel Magrini, com 25,93% da preferência dos eleitores da OAB-MS. A terceira posição é de Giselle Marques: 10,51%.

O volume de indecisos era de 24,21%, enquanto 1,88% dos entrevistados disse que não votaria em nenhum dos candidatos. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de maio, e 218 pessoas foram entrevistadas em todo o Estado. A margem de erro é de 6,64% para mais, ou para menos.




Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário