ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Pelo terceiro ano consecutivo OAB fecha a2020 com contas em dia

Seccional de Mato Grosso do Sul teve contas da gestão 2016-2018 aprovadas pelo Conselho Federal por unanimidade

Ana Paula Chuva | 30/10/2020 18:12
Diretor-Tesoureiro da época, Stheven Razuk. (Foto: Gerson Walber | OAB/MS)
Diretor-Tesoureiro da época, Stheven Razuk. (Foto: Gerson Walber | OAB/MS)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional de Mato Grosso do Sul teve as contas da gestão 2016- 2018 aprovadas pelo Conselho Federal. Segundo a instituição, foram três anos consecutivos com balanço orçamentário positivo.

Por unanimidade as contas de 2018 foram aprovadas no dia 29 de outubro, na sessão da 3ª Câmara do Conselho Federal e pela primeira vez na história da OAB/MS o balanço é positivo em três anos consecutivos.

A sessão foi presidida pelo conselheiro Luis Claudio Alves Pereira e na ocasião os documentos apresentados mostraram regularidade das contas e equilíbrio no orçamento entre 2016 e 2018.

De acordo com o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche o equilíbrio orçamentário foi um dos compromissos assumidos e cumpridos pela gestão.

“É marca desta gestão a austeridade, o compromisso que tem com a responsabilidade fiscal e transparência, reconhecida pelo Conselho Federal, na utilização dos recursos oriundos das anuidades dos advogados e advogadas sul-mato-grossenses”, disse.

Em 2016, início da gestão, o diretor-tesoureiro Stheven Razuk assumiu o cargo com dividas altas vindas de gestões anteriores, mas destacou a importância do esforço conjunto para fechar o balanço com saldo positivo.

“Tivemos que cortar gastos, economizar em alguns setores para fechar as contas no azul, mas ainda sim conseguimos melhorar muitos serviços para a advocacia, congelamos anuidade naquele período e ainda construímos espaços para atender a todos. Todos os Diretores trabalharam com afinco e total responsabilidade administrativa e orçamentária com a classe”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias