ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bitto Pereira registra candidatura às eleições da OAB/MS amanhã

Pereira já foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de MS

Por Lucia Morel | 06/10/2021 16:26
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira. (Foto: Thiago Mendes)
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira. (Foto: Thiago Mendes)

Com eleições previstas para 19 de novembro, a Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul tem três chapas na disputa e o lançamento da candidatura do advogado Luís Cláudio Alves Pereira, mais conhecido como Bitto Pereira será amanhã, quando vai fazer o registro da candidatura, às 17 horas na sede da Ordem.

Pereira já foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de MS, e tem uma carreira, desde o início, ligada à jovem advocacia, com vários serviços prestados à categoria. Atualmente, ele ocupa os cargos de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e de vice-presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia) Nacional.

Os demais integrantes da chapa de Bitto Pereira serão divulgados no momento do registro da chapa. Após o registro, às 18h, a candidatura será lançada no escritório do advogado, no bairro Chácara Cachoeira.

Conforme a assessoria do candidato, a principal bandeira dele é a valorização das prerrogativas (direitos) dos advogados, e dos honorários advocatícios. “São os pilares para que o advogado tenha dignidade e possa sempre prestar um bom serviço a seus clientes”, afirmou Bitto.

Também conforme assessoria, o advogado conta com o apoio do atual presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche, além do Conselheiro Federal da OAB e secretário-geral da instituição, Ary Raghiant Neto e de importantes lideranças da advocacia de MS, como Andreia Flores, Lauane Volpe Camargo, Vladimir Rossi Lourenço, Ricardo Pereira, entre outros.

ELEIÇÕES – disputam nas outras duas chapas à presidência das Ordem as advogadas Rachel Magrini e Giselle Marques. As eleições ocorrem dia 19 de novembro das 9h às 17h, quando serão escolhidos as Diretorias da Seccional e Subseções, Conselheiros Federais e Estaduais.

O registro de candidaturas está aberto desde ontem e segue até o dia 20 de outubro e serão admitidos registros de chapas completas no percentual de 50% para candidaturas de cada gênero, e ao mínimo, de 30% de advogados negros.

Conforme a seccional, o voto é obrigatório para todos advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada. Para ter direito ao voto, o (a) advogado (a) precisa estar quite acerca das anuidades e multas eleitorais vencidas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário