ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bitto Pereira registra candidatura às eleições da OAB/MS amanhã

Pereira já foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de MS

Lucia Morel | 06/10/2021 16:26
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira. (Foto: Thiago Mendes)
Advogado Luís Cláudio Alves Pereira. (Foto: Thiago Mendes)

Com eleições previstas para 19 de novembro, a Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul tem três chapas na disputa e o lançamento da candidatura do advogado Luís Cláudio Alves Pereira, mais conhecido como Bitto Pereira será amanhã, quando vai fazer o registro da candidatura, às 17 horas na sede da Ordem.

Pereira já foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de MS, e tem uma carreira, desde o início, ligada à jovem advocacia, com vários serviços prestados à categoria. Atualmente, ele ocupa os cargos de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e de vice-presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia) Nacional.

Os demais integrantes da chapa de Bitto Pereira serão divulgados no momento do registro da chapa. Após o registro, às 18h, a candidatura será lançada no escritório do advogado, no bairro Chácara Cachoeira.

Conforme a assessoria do candidato, a principal bandeira dele é a valorização das prerrogativas (direitos) dos advogados, e dos honorários advocatícios. “São os pilares para que o advogado tenha dignidade e possa sempre prestar um bom serviço a seus clientes”, afirmou Bitto.

Também conforme assessoria, o advogado conta com o apoio do atual presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche, além do Conselheiro Federal da OAB e secretário-geral da instituição, Ary Raghiant Neto e de importantes lideranças da advocacia de MS, como Andreia Flores, Lauane Volpe Camargo, Vladimir Rossi Lourenço, Ricardo Pereira, entre outros.

ELEIÇÕES – disputam nas outras duas chapas à presidência das Ordem as advogadas Rachel Magrini e Giselle Marques. As eleições ocorrem dia 19 de novembro das 9h às 17h, quando serão escolhidos as Diretorias da Seccional e Subseções, Conselheiros Federais e Estaduais.

O registro de candidaturas está aberto desde ontem e segue até o dia 20 de outubro e serão admitidos registros de chapas completas no percentual de 50% para candidaturas de cada gênero, e ao mínimo, de 30% de advogados negros.

Conforme a seccional, o voto é obrigatório para todos advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada. Para ter direito ao voto, o (a) advogado (a) precisa estar quite acerca das anuidades e multas eleitorais vencidas.

Nos siga no Google Notícias