ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bloco de oposição ao governo fracassa antes mesmo de nascer na Assembleia

Angela Kempfer e Paula Maciulevicius | 17/03/2011 17:48

Quando o PT já comemorava o reforço no bloco de oposição contra o governo do Estado na Assembleia Legislativa, um balde de água fria colocou por terra a intenção.

Depois de definir em plenário a formação do grupo, com a participação dos 4 deputados petistas e de outros 4 parlamentares de partidos nanicos, dois mudaram de idéia e não assinaram o termo que oficializaria a união.

O grupo seria composto pelos petistas Pedro Kemp, Cabo Almi, Paulo Duarte e Laerte Tetila, além de George Takimoto (PSL), Felipe Orro (PDT), Lauro Davi (PSB) e Alcides Bernal (PP).

Na hora de assinar o documento, Lauro Davi mudou de idéia e disse que precisava de mais tempo para pensar no assunto.

Para surpresa geral, enquanto o deputado Paulo Duarte - que antes era contra a idéia, tentou até o fim fazer vingar a proposta, o maior defensor do blocão - o deputado Cabo Almi, sumiu sem oficializar a adesão.

Já estava, inclusive, definida que a liderança do bloco ficaria com os petistas, primeiro presidida pelo deputado Pedro Kemp e depois pelo deputado Cabo Almi, cada um pelo período de seis meses. Após este primeiro ano, seria novamente discutido quem será o líder do bloco.

Depois da mudança de rumo, Kemp diz se sentir frustrado. “investi nessa idéia, por acreditar que era importante fortalecer a oposição, mas percebi que o interesse maior de alguns era ter força para conseguir espaço na formação das comissões”, avalia.

Sobre o fato de Almi não ter assinado o documento, Kemp diz que achou “no mínimo esquisito”.

Atarefado- Almi garante que só não assinou o documento hoje, porque teve dois compromissos importantes hoje.

Ele justificou que passou a manhã fora da Assembleia, diz que as 8 horas participou de um seminário da Polícia Militar e em seguida foi para audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes.

Segundo ele, nada mudou. “A minha assinatura o bloco tem”, afirma .

Nos siga no Google Notícias