ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bolsonaro defende candidatura de João Henrique Catan para prefeitura da Capital

Direção do PL em Campo Grande e MS deixaram claro que decisão é do ex-presidente, mas falta "bater o martelo"

Por Caroline Maldonado | 16/02/2024 10:21
Deputado estadual João Henrique Catan (PL) na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Divulgação/ALMS)
Deputado estadual João Henrique Catan (PL) na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Divulgação/ALMS)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apontou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) como pré-candidato do PL (Partido Liberal) na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Ele disse que não quer impor o nome em MS e não está “batido o martelo”, mas que será Catan “se der tudo certo”.

Na quinta-feira (15), o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, e o presidente do partido em Campo Grande, Aparecido Andrade Portela, o “Tenente Portela”, disseram que a decisão seria de Bolsonaro.

“O PL é grande em todo o Brasil e nas Capitais é importante ter gente perfeitamente alinhada conosco. Então, o Catan, nos próximos dias, pode ser que seja aí o escolhido para essa missão”, disse Bolsonaro.

Catan comentou que é “uma grande honra ter o nome cogitado pelo presidente”, em publicação no Instagram. A reportagem não conseguiu contato com o deputado nesta manhã para saber mais sobre quais serão os próximos passos, mas aguarda retorno.

Bolsonaro disse, em entrevista à rádio Difusora Pantanal na manhã desta sexta-feira (16), que o anúncio do pré-candidato não está previsto para o evento do PL Mulher em Campo Grande, que será no dia 24 de fevereiro, e não adiantou quando será oficializada a pré-candidatura.

O ex-presidente comentou ainda que, ao rodar o Brasil, tem sido bem recebido e o ato previsto para o dia 25 em São Paulo já tem engajamento nas redes sociais, tendo já 70 deputados federais e senadores com presença confirmada.

“É um movimento para tirarmos uma fotografia verde e amarela da Paulista para mostrarmos para o mundo que o Brasil é um país que está preocupado com o seu futuro, em especial nunca perder a sua liberdade”, disse Bolsonaro.

O deputado Rafael Tavares, que é do PRTB mas vai migrar para o PL, comentou que está muito feliz com a escolha de Catan para disputar a prefeitura e anunciou sua pré-candidatura a vereador, já que se retira do rol de possíveis candidatos à prefeitura após a fala de Bolsonaro.

“Desde o início, quando me coloquei à disposição, eu disse que a escolha era do nosso líder @jairmessiasbolsonaro e nós iríamos acatar. Catan tem experiência e capacidade técnica para ser nosso candidato e terá meu total apoio”, comentou Tavares em publicação nas redes sociais.

O deputado estadual Carlos Alberto David, o "Coronel David" (PL), também estava entre os nomes cogitados pelo partido para pré-candidatura na Capital.

Nos siga no Google Notícias