ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Brasil precisa de paz para retomar desenvolvimento, avalia Reinaldo

Governador comentou sobre a rejeição da denúncia contra Michel Temer, na Câmara dos Deputados

Leonardo Rocha, Lucas Junot e Mayara Bueno | 04/08/2017 08:30
Reinaldo Azambuja concedeu entrevista no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja concedeu entrevista no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo (Foto: Marcos Ermínio)

Ao comentar sobre a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), na Câmara dos Deputados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que neste momento é preciso pacificar o País, para melhorar a economia e a situação dos estados e municípios, deixando as investigações para o Poder Judiciário.

"O Brasil precisa de paz, para retomar o desenvolvimento econômico. O estados e municípios estão em extrema dificuldade, com retração na receita, vivendo um quadro de insolvência", disse Reinaldo, durante o evento do Brasil Central, que ocorre no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Reinaldo voltou a dizer que esta instabilidade econômica a nível nacional, reflete diretamente nas receitas regionais, prejudicando os investimentos e em alguns casos, até o cumprimento das obrigações salariais. O tucano sempre lembra que Mato Grosso do Sul foi um dos poucos estados que conseguiu pagar o salário em dia, durante esta crise financeira.

O governador também já se manifestou em relação as reformas estruturantes, dizendo que elas são essenciais para destravar alguns setores, como a área trabalhista para geração de empregos, assim como as mudanças na previdência, para aliviar os cofres do poder púbico.

Votação - Na últimas quarta-feira (2), os deputados rejeitaram a denúncia contra o Michel Temer (PMDB), com 263 votos contra o prosseguimento do processo e apenas 227 a favor da aceitação. Houve ainda duas abstenções e 19 ausências.

A oposição precisava de 342 votos para que a denúncia fosse aceita e encaminhada para o STF (Supremo Tribunal Federal), que caso a acolhesse, o presidente seria afastado do cargo por 120 dias, até que fosse feito o julgamento. Como foi negada, a denúncia de corrupção passiva, só poderá ser avaliada pela Justiça, depois que Michel Temer deixar o cargo.

Nos siga no Google Notícias