ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Buracos, infraestrutura e atraso nos salários são desafios, diz Marquinhos

Richelieu de Carlo e Anahi Zurutuza | 16/12/2016 20:28
Marquinhos Trad (PSD), prefeito eleito diplomado de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Marquinhos Trad (PSD), prefeito eleito diplomado de Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)

Antes de ser diplomado, o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), elencou os principais desafios que enfrentará no início de sua gestão. Segundo ele, o que gera mais preocupação são os buracos nas ruas da cidade, o atraso nos salários dos servidores e a infraestrutura de prédios públicos.

Sobre a situação das ruas esburacadas, Trad falou: “Vamos ter de fazer um esforço emergencial, mas vamos buscar orientações do Tribunal de Contas e do Ministério Público para ver a melhor forma de contratar”.

Além disso, o próximo chefe do Paço Municipal disse que “tem de ver como vai ficar o 13°” dos servidores do município. Também a situação do almoxarifado da secretaria de Saúde, segundo ele, “está vazio”. “O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) está absolutamente sucateado”, complementou.

Outras questões abordadas foram a falta de pagamento do aluguel do prédio da Fundac, a falta de material esportivo da Funesp e a falta de materiais para os servidores da secretaria de Obras para fazer a limpeza da cidade.

Marquinhos apontou como ponto positivo o anúncio do seu time de secretários antecipadamente, com isso, poderão assumir suas pastas “sabendo dos problemas, para que possam atacá-los, pensando em soluções”.

Sobre a as medidas de última hora tomadas pelo prefeito Alcides Bernal (PP), para resolver os problemas da Capital, Trad buscou não se queixar.

“Ele [Bernal] está fazendo a mesma coisa do que reclamou [quando assumiu a prefeitura]. Mas eu não vou ficar reclamando de ex-gestores. Os órgão de controle estão aí para isso. Eu vou trabalhar e ele é que tem de tomar providência. Minha obrigação é informar o que está acontecendo”, finalizou o prefeito pouco antes de ser diplomado pela Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias