ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Política

Buscando "pacificação", Bernal convida André para café da manhã

Josemil Rocha | 20/02/2013 15:09
Bernal quer discutir "parcerias" com Puccinelli
Bernal quer discutir "parcerias" com Puccinelli

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), quer tomar café da manhã com o governador André Puccinelli (PMDB) no Paço Municipal e já até fez o convite. A informação foi confirmada hoje pelo líder do prefeito na Câmara da Capital, vereador Marcos Alex Avezedo de Melo, o Alex do PT, após reunião com Bernal e os demais integrantes da base de apoio governista.

Bernal está preocupado com a governabilidade e a dificuldade de compor uma base de sustentação política na Câmara que garanta aprovação de seus projetos. No Legislativo Municipal, o PMDB de Puccinelli tem a maior bancada, elegeu o presidente da Casa, Mário Cesar, e está liderando o grupo que faz oposição ao prefeito, composto por 20 dos 29 vereadores.

O convite de Bernal a Puccinelli teria sido feito durante a posse do novo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Douglas Figueiredo, no Yoted, e estava marcado para esta quarta-feira. “Era para ser esta manhã, o Bernal iria receber o governador aqui para tomar café com ele, mas teve problema de agenda”, explicou Alex do PT.

Segundo Alex, o prefeito Bernal pretende discutir “parcerias administrativas, convênios com o governador, dentro do mesmo clima de pacificação que estamos tentando promover na Câmara”.

Nos siga no Google Notícias