ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Calor e samba marcam a posse do prefeito e vereadores em Corumbá

Alberto Dias | 01/01/2017 20:35
Ruiter Cunha de Oliveira volta à prefeitura de Corumbá  após quatro anos. (Foto: Lu Barreto)
Ruiter Cunha de Oliveira volta à prefeitura de Corumbá após quatro anos. (Foto: Lu Barreto)

Em torno de duas mil pessoas estão reunidas na praça Generoso Ponce, região central de Corumbá, onde acontece a cerimônia de posse dos 15 vereadores eleitos na cidade, situada a 420 quilômetros da Capital. No local também são empossados o prefeito eleito Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB) para seu terceiro mandato, conquistado após obter pouco mais de três mil votos à frente do então prefeito Paulo Duarte (PDT).

Em seu discurso, Ruiter promete um mandato popular, com ações pautadas nos anseios da comunidade corumbaense. Por isso, justifica, escolheu fazer a posse numa praça, "para estar perto do povo". Ao Campo Grande News, informou, via assessoria, que seu "mandato participativo" começa já nesta segunda-feira (2), com o lançamento, logo cedo, de seu primeiro projeto que consiste num mutirão de limpeza que passará "por toda Corumbá".

Além de Ruiter, também são empossados, o vice Marcelo Aguilar Iunes (PTB) e todos os secretários da nova gestão. Pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Ruiter esteve à frente da prefeitura da Cidade Branca por dois mandato consecutivos, de 2005 a 2012.

Corumbaenses lotam cerimônia que acontece em praça pública, seguida de shows de samba. (Foto: Lu Barreto)
Corumbaenses lotam cerimônia que acontece em praça pública, seguida de shows de samba. (Foto: Lu Barreto)

A cerimônia agendada para às 18h horas começou com mais de uma hora de atraso. No local, um palco foi montado com uma tenda para abrigar os eleitos, já que a previsão era de chuva.

Mas, os santos ajudaram e o calor corumbaense, com tempo firme, predominou para dar vez ao samba que começa logo após a cerimônia, com três bandas locais. Conforme a assessoria do novo prefeito, a festança deve seguir até a meia-noite.

Enquanto isso, vereadores seguem para a Câmara Municipal, para eleger a mesa diretora. Os parlamentares são: doutor Gabriel (PMDB), Baianinho (PSDB), Dr Domingos (PV), Yussef (PDT), Roberto Façanha (PMDB), Gaúcho da Pro-Art (PP), Manoel Rodrigues (PRB), Tadeu Vieira (PDT), Luciano Costa (PT), Chicão Viana (SD), Evander Vendramini (PP), Rufo Vinagre (PR), Bira (PSDB), André da Farmácia (PTB), Mohamad (PSB).

Em Ladário, município vizinho, nesta noite também é empossado o prefeito eleito Carlos Ruso (PSDB), na sede Lions Club Ladário.

Nos siga no Google Notícias