A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/06/2013 17:47

Câmara abre trabalho da CPI do Calote com escolha de membros

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Paulo Siufi diz que CPI irá esclarecer dúvidas sobre calotes (Foto: Cleber Géllio)Paulo Siufi diz que CPI irá esclarecer dúvidas sobre calotes (Foto: Cleber Géllio)

Os vereadores aprovaram no final da tarde de hoje, a instauração da CPI do Calote, que vai investigar a falta de pagamento aos fornecedores da prefeitura de Campo Grande. Esta decisão foi tomada após reunião interna dos lideres de bancada, na Câmara Municipal. O legislativo tinha estabelecido prazo de 48 horas para prefeitura explicar e pagar o “calote”, porém não obtiveram resposta positiva.

Na sessão de ontem, 19 vereadores já haviam assinado o requerimento para abertura da CPI, no entanto resolveram analisar os documentos entregues pelo secretário de finanças, Wanderley Ben Hur, antes de tomar a decisão. “Esta documentação só comprovou o que nós já sabíamos, que a prefeitura tem dinheiro em caixa e não paga porque não quer”, afirmou Mário César (PMDB), presidente da Câmara.

Segundo ele, o executivo tem aproximadamente R$ 700 milhões em caixa e as dívidas levantadas pelos fornecedores chegam a R$ 400 milhões. “O que achamos mais estranho é que existem empresas que recebem religiosamente em dia e outras não recebem, mesmo prestando serviço e empenhando notas fiscais”, afirmou Mário.

Um dos entusiastas da CPI, o vereador Paulo Siufi (PMDB), ressaltou que reivindicou uma série de documentos e nenhum deles foi entregue. “Não esclareceram minhas dúvidas, portanto o melhor a se fazer é instaurar a CPI”, explicou ele. Os vereadores enalteceram que a CPI do Calote será mais efetiva que a da Saúde, já que nesta. a investigação irá começar do zero. “Esta investigação atingirá mais a população, pois existem funcionários que estão com medo de perder o emprego”, destacou Mário César.

Comissão – Os líderes partidários decidiram pela participação dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Otávio Trad (PT do B), Airton Araújo (PT), Elizeu Dionísio (PSL) e Chiquinho Telles (PSD). Amanhã, a partir das 8h30, a comissão irá definir as funções de cada parlamentar.

Esta CPI foi iniciada após os vereadores receberem a denúncia que alguns fornecedores não recebiam pagamento desde janeiro de 2012. Entre as empresas citadas estão a CG Solurb Soluções Ambientais e a RDM Recuperação de Crédito Ltda. A prefeitura explicou que alguns pagamentos não tinham sido feitos porque os contratos estavam sob análise, por apresentar algumas irregularidades.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


SE UM EMPREGADO MEU NAO ESTIVER PRODUZINDO NA MINHA EMPRESA ,EU DOU AS CONTAS ;ASSIM É OS NOBRES VEREADORES DEIXEM DE FAZER FOFOCA QUE O POVO ESTÁ DE OLHO...........
 
luis jose de oliveira em 06/06/2013 12:29:19
VAMOS TRABALHAR EM PROL DA POPULAÇÃO VEREADORES!!!!! VC'S ACABARAM DE RECEBER AUMENTO E DEVEM FAZER JUS AO SEU SALÁRIO!!!!!!!!!!
 
Magno Silva em 06/06/2013 12:22:06
O povo escolheu Bernal respeitem isso!!! Vão trabalhar a cidade está parada por causa dessa perseguição contra o Prefeito!!!! Ninguém vê mais o trabalho dos vereadores!!! Só se fala em CPI! VAMOS PARAR COM ISSO E TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Magno Silva em 06/06/2013 12:03:35
- Bernal veio com um único intuito, perseguir pessoas e instituições, e esta demonstrando ser um péssimo administrador de modo geral. Acho que os Vereadores devem tomar uma atitude e arrancar esse senhor da prefeitura, esta comprovado que age de má fé e não tem escrúpulos pra administrar, sem contar que não se adequa a nova ordem democrática do pais. É ostensivo como ele esta perdido e sem norte.
 
Urias Rocha em 06/06/2013 11:52:01
Parabens Vereadores,, é isso mesmo,,, me orgulho de voces, coloquem fora o Bernal que ja demonstrou que não sabe nada,,, que vergonha hem Bernal, fala bonito voz de locutor e nada sabe fazer,,, assim é facil
 
Maria de Lourdes em 06/06/2013 09:31:59
Parabéns Vereadores pela iniciativa,, tem que investigar esse prefeito mesmo,,, eu tambem estou decepcionado em ter votado nele,,, tambem peço desculpas aos Campograndense por ter colaborado com essa tragedia
 
sandro santos em 06/06/2013 09:29:24
Porque esses Vereadores não se preocupão em ajudar a cidade e ao povo, que ao invés de ficar criticando e procurando soluções CLARAS PARA SEUS BOLSOS. Vereadores Vossas Senhorias Estão esquecendo DA POPULAÇÃO.
 
Willyan Souza em 06/06/2013 09:20:56
Tudo isso gasta tempo e dinheiro público para não dar em nada, porque somente a justiça pode resolver situações desse tipo. A cada dia vejo que vereador não tem mesmo função importante no cenário. Melhor é extinguir.
 
luiz alves em 06/06/2013 07:47:05
as aparências enganam eu tinha um voto de confiança e errei em depositar na pessoa que hoje e palco de supostas irregularidade me enganei estou envergonhado pelo que fiz e peço aos meus amigos de campo grande mil desculpa e espero que aqueles que estão defendendo os interesse do povo faça cumprir a lei e a justiça
 
arnaldo cezar dutra em 06/06/2013 06:20:56
E EU CHEGUEI A PENSAR EM VOTAR NO PAULO SIUF SE ELE FOSSE CANDIDATO A PREFEITO.
A CONCLUSÃO É "SEM COMPOSTURA", COMO PODE O CARA QUE JÁ FOI PRESIDENTE DA CÂMARA AGIR E PENSAR DESSA FORMA. É TENTAR DESVIAR O FOCO.
 
Elias Kazuo em 05/06/2013 23:43:55
Alguém precisa alertar esse vereadores "sem noção", que o trânsito de Campo Grande está Gritando Socorro...que a Saúde de Campo Grande está gritando Socorro, que eles foram eleitos para melhorar a vida de seus eleitores e,não ficar brincando de fazer CPI; Só foram úteis quando foram caçar mosquito da Dengue no começo do ano; depois ficam inventando homenagens esdruxulas,com dinheiro do povo; ah ! lembrando aos nobres edis, dia 2 de junho foi o dia internacional da prostituta; e aí vai ter homenagens, sessão solene? Ou será que os homenageadores de plantão, passaram batidos? ninguém quer se arriscar?
 
Anderson Roque em 05/06/2013 21:59:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions