ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara analisa nesta semana três vetos do Executivo

Kleber Clajus | 27/05/2014 08:21
Vereadores analisam nesta terça-feira veto ao projeto que previa limite de faltas no Ceinf (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Vereadores analisam nesta terça-feira veto ao projeto que previa limite de faltas no Ceinf (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande analisa, a partir desta terça-feira (27), três vetos totais aos projetos que estabelecem limite de faltas a alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), o uso de cadeirinha para crianças no transporte escolar e regulamentam o uso de banheiros públicos na Capital.

O primeiro veto deve ser analisado hoje e diz respeito ao projeto de lei nº 7.623/2014, que prevê perda da matrícula em Ceinfs das crianças que excederem 15 faltas consecutivas. A proposta é de autoria da licenciada Juliana Zorzo (PSC) e os vereadores Otávio Trad (PT do B), Flávio César (PT do B) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Na quinta-feira (29), os vereadores analisam mais dois vetos do Executivo. O projeto de lei nº 7.579/13, de autoria da licenciada Juliana Zorzo (PSC) e Vanderlei Cabeludo (PMDB), tornava obrigatório o uso de bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação no transporte escolar de crianças na Capital.

Também de Zorzo, foi vetado o projeto de lei 7.642/14 que regulamentava o uso de banheiros de acesso público. Na proposta, ficava obrigatória a instalação de banheiros em espaços públicos como parques com área superior a 2 mil m², espaços públicos com academias ao ar livre e pólos de grande concentração de pessoas. A licença de construção de novos empreendimentos também seria condicionada ao acesso de sanitários.

Nos siga no Google Notícias