A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

01/07/2014 17:00

Câmara antecipa e eleição de nova mesa diretora acontece quinta

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Vereadores vão definir a nova mesa diretora em eleição prevista para quinta-feira (Foto: Kleber Clajus)Vereadores vão definir a nova mesa diretora em eleição prevista para quinta-feira (Foto: Kleber Clajus)

Após mudar o regimento interno, com a aprovação da resolução que permite a reeleição do presidente, a Câmara Municipal de Campo Grande antecipou a data da eleição e vai escolher a nova mesa diretora na quinta-feira (3). O processo de votação deverá ter chapa única e começar logo após a sessão.

O atual presidente, vereador Mario Cesar Oliveira (PMDB), obteve o apoio de 26 dos 29 vereadores para disputar a reeleição. Ele desistiu de tentar uma vaga na Assembleia após ouvir apelo dos colegas para continuar no comando do legislativo municipal.

No entanto, para ele tentar um novo mandato como presidente, o Regimento Interno precisava ser alterado, já que uma emenda de 2012 proibia a recondução. A proposta foi alterada em regime de urgência nesta terça-feira.

Segundo o vereador, a votação deverá ocorrer na quinta-feira. Na votação de hoje, apenas um vereador, Luiza Ribeiro (PPS), votou contra a mudança. Ela justificou que o PPS é contra a reeleição.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions