ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara aprova afastamento de relator de comissão processante

Paulo Fernandes | 08/02/2011 11:50

Afastamento de vereador e desfalca 3 comissões

Laudir Munaretto estava em 3 comissões (Dourados News/arquivo)
Laudir Munaretto estava em 3 comissões (Dourados News/arquivo)

A Câmara Municipal de Dourados aprovou o pedido de afastamento do vereador Laudir Munaretto (PMDB) por 37 dias. Suplente da prefeita interina Délia Razuk (PMDB), ele participava de três comissões processantes.

Com a eleição de Murilo Zauith (DEM), Délia retornará a Câmara até o fim do mês e Laudir perderia a vaga no parlamento.

Laudir era relator do processo contra o vereador Marcelo Barros (DEM), presidente da comissão sobre Aurélio Bonatto (PDT) e membro da comissão que apurava os supostos crimes de Zezinho da Farmácia (PSDB). Barros, Bonatto e Zezinho são acusados de envolvimento no esquema de fraude em licitações e pagamentos de propinas descoberto pela Operação Uragano, da Polícia Federal.

O cargo de Laudir será preenchido pelo 4º suplente, o radialista Marcelo Mourão (PMDB). Mourão, segundo o site Dourados News, poderá assumir o cargo ainda hoje.

Terceiro na linha sucessória, Paulo Falcão abriu mão do cargo.

Sobre a comissão que investigava Marcelo Barros, Laudir Munaretto garantiu que já concluiu o trabalho e entregou o relatório.

No fim do mês passado, ele disse ao Campo Grande News que consultou a assessoria da jurídica da Casa e foi informado de que a saída dele não prejudicaria os trabalhos da Câmara.

Ele afirma que o motivo do afastamento é pessoal. Laudir estaria tendo dificuldade de conciliar o trabalho de vereador com o de empresário no ramo de eventos.

Laudir disse ainda que o afastamento dele é sem remuneração.

Nos siga no Google Notícias